Pular para o conteúdo

Plano empresarial de internet: 5 opções para o seu negócio!

plano empresarial

Não existe empresa sem internet. Hoje praticamente tudo é feito online: compras, pagamentos, vendas, divulgação, ou seja, é necessário ter um bom plano empresarial de internet para poder atender todas as demandas do seu negócio. Em outras palavras, a internet é quase uma espécie de oxigênio para as empresas em geral.

Dessa forma, as operadoras estão sempre se empenhando para oferecer um plano cada vez mais personalizado e adaptável às necessidades de cada empresa. Inclusive, utilizando tecnologias de ponta, com a fibra ótica.

Se você tem um negócio e não sabe como escolher o melhor plano empresarial, acompanhe que hoje vamos mostrar cinco opções muito interessantes para serem adaptadas ao seu negócio. De antemão, vale a pena conferir o que a Claro e a TIM tem para oferecer.

Confira!

DICA: conheça o criador de marca do Logaster e faça um logotipo gratuito para sua empresa em poucos cliques.

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Como funciona o plano empresarial de internet

Um plano empresarial é aquele que leva em consideração o fato de que as empresas são diferentes, assim como suas necessidades.

Por conta disso, as operadoras oferecem mais flexibilidade na hora de escolher os planos, além de oferecerem um consultor específico para poder montar pacotes personalizados.

Dependendo do tamanho da empresa, algumas operadoras chegam a oferecer ainda mais vantagens, podendo contratar mais de uma linha ou ainda franquias diferenciadas.

Quem pode contratar?

Para ter um plano empresarial de internet é necessário ter um CNPJ, sendo assim, é preciso ter pelo menos um pequeno negócio.

No entanto, existem empresas, como a NET que comercializa plano empresarial para uso profissional de pessoas físicas.

Os valores podem variar em cada operadora, sendo assim, é sempre bom utilizar um comparador de planos para poder escolher o mais adequado para sua empresa.

Leia também: Poderosos planos de internet top de linha para a família

Quais os benefícios de ter um plano empresarial de internet

Um plano empresarial sempre tem a promessa de ser mais vantajoso que um plano residencial, se for considerar as necessidades das empresas.

Dessa forma, quem contrata um plano empresarial tem o benefício de adequar seu orçamento. Além disso, a velocidade contratada, se for bem dimensionada, será rápida o suficiente para todos os colaboradores, sem travar.

Outra vantagem é a redução dos valores quando for adquirida junto com um combo, da mesma forma que nos planos residenciais.

Pagar tudo em uma só fatura é também mais um dos benefícios, independente de quantas máquinas ou modens você tem conectados. Isso torna a dinâmica financeira da sua empresa mais otimizada.

Como escolher um plano empresarial de internet

Antes de tudo, é necessário saber quais são as suas necessidades. Dessa maneira, existem algumas questões a serem pensadas, como:

  • Qual a necessidade de conexão que sua empresa precisa?
  • Quantos funcionários você tem que utilizam internet?
  • Você vai precisar de internet para viagens ou reuniões fora do escritório?
  • Existem muitos downloads ou uploads na empresa?

Depois dessas perguntas respondidas, você vai conseguir fazer uma pesquisa mais acertada sobre o plano empresarial ideal para você.

Leia também: Como será o novo normal da internet pós-pandemia?

5 opções de planos empresariais para você escolher

Confira cada uma das operadoras e as vantagens que cada uma delas oferece nos seus planos empresariais.

1. Claro

Os planos da Claro vão de 30 até 240 MB. Todos eles tem WiFi grátis e proteção digital. Além disso, a partir de 140 MB, os clientes tem acesso ao WiFi Plus, que é uma conexão mais moderna que utiliza duas faixas de frequência de internet simultaneamente.

Os planos podem ser contratado em combo com telefone fixo, ou ainda com Microsoft 365 Business Basic que também vai facilitar seu trabalho.

A tecnologia disponível pela Claro é a rede móvel 4G. Dessa forma, quem prefere utilizar a fibra óptica, pode contratar um combo da Claro com a NET, já que as duas empresas são parceiras.

Um outro benefício é o Site Pronto, onde a Claro monta seu site em 7 dias. Além disso, quem paga a conta em débito automático também conta com desconto na fatura.

Leia também: Claro internet: saiba como escolher o melhor plano

2. NET

Parceira da Claro quando se trata de montar combos, a NET é considerada uma das melhores bandas largas do país. Utiliza fibra óptica, onde o sinal de internet é transformado em luz, com o auxílio de conversores integrados, fazendo com que a velocidade e a estabilidade sejam maiores.

A NET, que hoje está junto da Claro, também tem planos que vão de 30 a 240 MB. Além disso, oferecem a mesma vantagem do Wi-Fi Plus, com mais alcance dentro da sua empresa.

Também oferece o Ponto Ultra, que é um cabo de rede que vai levar o sinal de internet do seu modem até onde você precisa. Os combos com telefone oferecem ligações ilimitadas para falar com fixos e celulares do Brasil e diversos serviços inteligentes grátis.

Também é possível contratar planos com TV inclusa, ou ainda com telefone móvel, com diversos apps para navegar ilimitados. E quem paga por débito em conta também ganha desconto na fatura.

3. Oi

A Oi oferece o Oi Gestão Digital, que são diversas ferramentas digitais para quem contrata o plano empresarial. São ferramentas de fluxo de caixa, como integração entre estoque e venda, recebimentos, controle de pagamentos, emissão de nota fiscal, cadastro de clientes e relatórios financeiros, por exemplo.

Os planos da Oi variam entre 15 e 400 Mega e podem ser contratados em combo com telefone fixo, televisão HD ou telefone móvel. A internet é a cabo e conta com WiFi gratuito.

Os combos têm instalação gratuita e fidelidade de 12 meses. Os planos sem fidelidade, pagam uma taxa de habilitação.

4. TIM

A TIM conta com diversos planos para empresas. Os planos TIM Empresa Internet, por exemplo, vão de 40 até 500 GB de franquia, e de 2 a 5 Mbps de velocidade.

Além disso, existem planos empresariais para celular TIM Black, que vão de 6 até 52 GB. Todos eles com benefícios exclusivos, como TIM Nuvem 2TB, TIM Banca Notícias e E-book. Todos os planos TIM Black empresariais tem fidelidade de 24 meses.

Já o plano TIM Liberty Empresa varia entre 3 e 100 GB de internet para tablets e computadores. Todos eles tem o TIM Protect Backup, onde suas fotos, vídeos e arquivos ficam protegidos na nuvem.

As grandes corporações tem também diversas vantagens na TIM, como IP Dedicado TIM Empresas, onde sua organização ganha acesso dedicado e irrestrito à Internet, com alta velocidade e grande confiabilidade.

Agora, se você está em São Paulo ou Rio de Janeiro, a TIM conta com um outro plano que é o TIM Live Ultrafibra. Nesse, a internet varia de 60 MB até 2 GB. Todos eles têm velocidade contratada é atestada na instalação e equipamentos oferecidos pela operadora.

Leia também: Conheça os planos de WhatsApp ilimitado da TIM

5. Vivo

A Vivo também conta com uma variedade de opções de planos de internet para empresas.

Os planos de internet avulsos variam entre 15 MB e 1 GB. Todos eles contam com os seguintes apps inclusos: Clube de Revistas, Bancah de Jornais e Vivo Protege 300. Além disso, também tem o Smart WiFi, que cria redes para clientes, controla quem acessa a banda larga da empresa e tem fácil alteração da senha e a instalação é gratuita.

Para quem prefere contratar um combo, a Vivo também oferece vários. No combo com telefone fixo, a internet varia entre 300 MB e 1 GB. Todos eles contam com o plano de telefonia fixa ilimitado Brasil Empresas.

Quem prefere um combo de internet, televisão e telefone fixo, a Vivo tem planos de 50 até 300 MB, com canais de TV em HD e telefone ilimitado Brasil Empresas.

Para planos de internet móvel, a Vivo tem o Smart Empresas Office, com planos de 6 a 40 GB com Microsoft 365 Business Basic incluso e diversos aplicativos ilimitados e outros com internet em dobro.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Leia também: Quais são as opções de planos controle da Claro?

Como escolher o plano empresarial?

Se você ponderou todos os itens que mencionamos lá no início, agora é capaz de escolher o plano empresarial mais adequado para o seu negócio.

Enfim, se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre outros assuntos, como tecnologia, planos e pacotesdicas e curiosidades, continue acompanhando o Compara Plano.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *