Pular para o conteúdo

TIM Som de Chamada: o que é e como contratar?

  • por
tim som de chamada

A TIM busca inovação nos serviços oferecidos aos seus clientes. Então, para os que gostam de explorar novidades e apreciam os mais diversos estilos de música, TIM Som de Chamada é uma boa alternativa para descontrair e criar mais assunto com os amigos.

Entenda melhor o serviço e desfrute de mais uma vantagem da TIM.

Leia mais: Dê um upgrade no seu celular com planos da TIM: 7,5GB por R$54,99/mês

O que é TIM Som de Chamada?

O serviço TIM Som de Chamada possibilita que o usuário substitua o som tradicional de espera durante as ligações por músicas e sons divertidos, os quais podem variar dependendo do estilo e gosto do assinante.

Enquanto os contatos esperam o atendimento da ligação, podem escutar músicas incríveis, escolhidas e personalizadas segundo as preferências de quem o contrata.

Vale dizer que, relacionado a músicas, a TIM conta com o streaming TIM Music, que também anda em alta entre os clientes.

Voltando ao TIM Som de Chamada:

Como contratar

Para contratar, o cliente deve entrar no site TIM Music Som de Chamada. Ali, pode navegar pelas categorias de músicas e escolher aquelas que mais lhe agradam. Em seguida, deve clicar no botão “Ativar” e seguir as instruções fornecidas.

Além disso, é possível fazer a ativação do serviço enviando um SMS com o comando SOM para o número 5656 ou também pelo Portal Mobile, seguindo os mesmos passos do site TIM.

Valor do serviço

O TIM Music Som de Chamada é um serviço de assinatura semanal, que custa R$3,09/semana. Os primeiros 7 dias de utilização são gratuitos, e após o término de 7 dias corridos da data de ativação, a assinatura do serviço será renovada de forma recorrente.

Como configurar o som de chamada

Depois de se ativar o primeiro Som de Chamada, esse passará a tocar para todas as chamadas recebidas. Caso o cliente tenha mais de 1 som ativado, pode configurar o serviço para que apenas 1 deles seja tocado em todas as chamadas que receber.

Para isso, deve-se acessar a opção Meu Álbum (via portal WEB ou App). Ao acessar a página, o Cliente pode marcar o único SOM que deseja tocar em todas as chamadas (uma configuração de som padrão).

É possível efetuar a configuração de diferentes sons para diferentes pessoas. Depois de efetuar o login no site ou no app, você deve escolher a música que quer ativar e, na tela de ativação da música, selecionar a opção “definir para um número específico”, informando os números de telefone para associação da música.

Todos os tipos e modelos de aparelhos de smartphones são compatíveis com o TIM Som de Chamada.

Como ativar sons aleatoriamente

Depois de ativar mais de um SOM, o usuário deve acessar a página do Som de Chamada via WEB. Em seguida, precisa identificar-se com o número de telefone, e selecionar a opção “MINHAS MÚSICAS”.

Dessa forma, irá visualizar a lista de todos os SONS ativados na playlist. Para que as músicas sejam executadas aleatoriamente, nenhuma outra deve estar marcada como Toque Padrão. Caso isso ocorra, essa será a única a ser tocada em todas as ligações recebidas, não importando a playlist do usuário.

Como cancelar em caso de desistência

Para quem já é assinante do TIM Som de Chamada e quer cancelar o serviço, basta enviar um SMS com a palavra SAIR para o número 5656.

O prazo para a desativação do serviço é o mesmo da ativação. O tempo médio é de 15 minutos, mas pode demorar até 2 horas dependendo das condições da rede.

Se você não é ciente TIM porém pretende contar com o serviço, use a Portabilidade TIM. Além desse benefício, pode contar também com outros, como o TIM Aparelho Protegido (um seguro para celulares) e o TIM Black, que disponibiliza roaming internacional por 7 dias a cada mês, com WhatsApp e ligações a partir de qualquer lugar do mundo.

Como acessar o TIM som de chamada

O serviço poder ser acessado através dos seguintes canais:

  • SMS: Enviar o comando SOM para o número 5656;
  • Aplicativo: Google Play Store e App Store (Apple);
  • Site do TIM Som de Chamada;
  • Atendimento por telefone: o cliente deverá ligar para *5656 

O que saber sobre o serviço:

  • As músicas do TIM Som de Chamada não são baixadas no celular, pois funcionam na rede da TIM, e não no aparelho.
  • A cobrança de tarifa do serviço é renovada semanalmente .
  • O cliente pode alterar as configurações quando quiser e não pagará a mais por isso.
  • O serviço ativado por SMS também permite que o usuário configure e escolha os sons.
  • As alterações de configuração levam de 15 minutos a 2 horas para entrarem em vigor, a depender de como está a velocidade da rede.

Conheça também o TIM Music by Deezer

A TIM, em parceria com a Deezer, a plataforma de música com o maior e mais diverso catálogo em todo o mundo, lançou o serviço de streaming de música da TIM. O cliente pode ouvir mais de 56 milhões de músicas direto do aplicativo, inclusive no modo offline, bem ao estilo Spotify.

Além de dar muitas opções para o cliente, é possível baixar as playlists e os álbuns escolhidos no próprio aplicativo. Para ter acesso às músicas offline, basta entrar nas playlists ou álbuns e depois acionar “sincronizar”.

Contratação do TIM Music by Deezer

Cliente Pré

Caso o serviço não esteja incluso no plano contratado pelo cliente, é bem simples! É possível contratá-lo de forma avulsa enviando um SMS com a palavra MUSICA para 8000.

Cliente Pós

Basta enviar a palavra TMUSICA para 8000.

Cliente TIM Controle

O cliente pode fazer a assinatura clicando no aplicativo Meu TIM.

Depois de efetivar a contratação do TIM Music by Deezer ou do plano que tenha a assinatura do serviço inclusa, o cliente receberá uma mensagem de confirmação da contratação. Então, basta clicar no link que aparecerá na mensagem para fazer o cadastro.

Caso não receba o SMS, pode-se baixar diretamente o aplicativo e seguir o passo a passo abaixo.

Após o download do aplicativo, deve clicar em Cadastre-se. Então, informe o número TIM com o DDD e clique em Cadastre-se.

O cliente receberá um código de confirmação por SMS e, ao entrar, aparecerá uma mensagem de ativação da conta TIM music by Deezer. Deve clicar em OK e começar a escutar suas músicas.

A TIM sempre busca formas de otimizar a experiência do cliente com a operadora! Conheça as opções disponíveis de planos, promoções e novidades e surpreenda-se com as facilidades oferecidas.

Leia mais: Veja aplicativos e dicas para reduzir as despesas diárias!

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Compara Plano. Pois estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *