Pular para o conteúdo

Aplicativos para viagens: conheça os melhores de 2019

  • por
aplicativos para viagens

É inegável que a tecnologia cada vez mais ganha um espaço de destaque e constância no mundo moderno. Com o telefone que carregamos no bolso, podemos realizar inúmeras atividades que eram antes impensáveis, sobretudo para um aparelho do tamanho dele. Sua conectividade permanente nos permite ter acesso a dados e informações de maneira praticamente instantânea, e os aplicativos para viagens são uma das benesses desse virtuoso mundo digital.

A partir de agora, o Compara Plano te mostra os 5 melhores apps de viagens em 2019, que vão te ajudar a superar qualquer barreira encontrada durante a sua trip.

Leia também: E-book como economizar: veja aplicativos e dicas para reduzir as despesas diárias

Os 5 melhores aplicativos para viagens em 2019

Navegar é preciso, então não fique aí à toa! Todo mundo sabe o quanto é bom viajar! Sair em férias com a família, conhecer lugares novos, abraçar pessoas diferentes, fazer amores de verão…. tanto faz! Seja lá qual for o perfil do índio, cair na estrada agrada, provavelmente, a gregos e troianos. 

Para que a viagem seja a melhor possível, muitos aplicativos têm se esforçado para proporcionar ao usuário uma experiência otimizada, com mais facilidade e menos custos. Nesse sentido, é possível antecipar os lugares pelos quais se vai passar, ver os gastos presumidos em cada um deles, além de saber toda a oferta de opções turísticas que vão estar lá disponíveis.

Se você anda programando a sua próxima viagem, saiba que algumas ferramentas podem melhorar em muito a sua viagem. E, para que você saiba tudo sobre os aplicativos que te ajudam nesses momentos, selecionamos os 5 melhores em 2019.

Com eles, você pode ter, basicamente, todas as informações de que necessita ao longo da sua jornada, seja ela por onde for.

Airbnb

Entre os aplicativos para viagens, o Airbnb já é um velho conhecido dos turistas. Ele vem, aos poucos, revolucionando as formas de hospedagem, e é encontrado em qualquer lugar do mundo. Segundo a plataforma, já passou de 34.000 o número de cidades com acomodações cadastradas. É muita coisa ou não é?

Seja lá qual for o seu perfil de viajante, o conceito de economia colaborativa que o site adota tem atraído milhares de usuários. Por meio dele, você vai alugar o apartamento de uma pessoa particular, ampliando o seu leque de opções além da carta de hotéis ou hostels disponíveis em uma localidade.

Vale dizer também que o aplicativo permite filtros de busca bastante diversificados, a partir dos quais você pode escolher alugar desde um quarto compartilhado com outras pessoas a, até mesmo, uma cobertura de luxo frente à Torre Eiffel. Depende do seu bolso!

É interessante notar que o aplicativo permite que você se comunique e tire dúvidas direto com o anfitrião, dono do imóvel alugado, o que faz com que você antecipe eventuais perguntas que possa ter sobre o lugar. Do mesmo modo, você antecipa as respostas.

O aplicativo está disponível para aparelhos com iOS ou com Android, o que faz com que ele possa ser acessado na palma da mão, onde você estiver. 

Não é à toa que ele vai figurar em qualquer lista de melhores aplicativos para viagens por um bom tempo, além de já ter ganhado notícias em página da Forbes. Muito chique!

Google Tradutor

O Google Tradutor, ou Google Translator, é uma das ferramentas mais úteis para ter consigo durante uma viagem dentre os da nossa lista. Isso porque ele pode evitar alguns embaraços como grunhidos ou mímicas que só fazem sentido dentro da sua cabeça, porém não na da pessoa com quem você quer se comunicar.

Imagine que você está viajando por um lugar desconhecido, com cultura completamente misteriosa e língua sabidamente ininteligível.

Agora imagine que você chega a um restaurante, não entende nem uma palavra do cardápio e neca de pitibiribas do que qualquer pessoa fala à sua volta. Bom, você, até certo ponto, não vai precisar se preocupar, caso tenha esse aplicativo no celular.

Isso, porque ele é capaz de traduzir automaticamente um cardápio, caso você o filme com câmera do celular. Caso você queira digitar, tudo bem, há espaço! Além disso, ele pode traduzir conversas em áudio e receber escritas feitas à mão, na própria tela do celular.

O melhor de tudo é que o Translator está disponível em 103 idiomas para quando você estiver online, e ainda consegue traduzir 52 idiomas mesmo estando offline, tanto no Android quanto no IOS.

Deve ou não deve ser considerado um dos melhores aplicativos para viagens em 2019?

WeatherPRO

aplicativos para viagens

Durante uma viagem, é sempre bom ter a programação sobre o que faremos e aonde iremos. Isso, porque algumas dessas atividades podem depender da meteorologia, o que torna o conhecimento sobre ela indispensável. Já imaginou programar um luau à beira-mar e ser surpreendido pelo El Niño? Nada legal!

Então, dentre os melhores aplicativos para viagens em 2019, recomendamos o WeatherPRO, porque ele contém uma série de informações bastante completas e diversificadas.

Entre as opções de filtro que o aplicativo disponibiliza, estão climas para esportes específicos, ambientes como praia, fatores de raio ultravioleta, além da temperatura da água em determinada localidade.

Além disso, a precisão com que o app apresenta seus resultados é bastante superior a de seus concorrentes. Nesse sentido, suas previsões tem um alto nível de acerto.

O aplicativo está disponível nas versões para Android e iOS, podendo acompanhar, então, qualquer que seja o seu perfil de turista.

AroundMe

Muitas pessoas fazem uso de recursos tecnológicos que proporcionam informações sobre o que há por perto, independentemente de onde você estiver.

Se você já ouviu falar sobre aplicativos para encontrar eventos, então já sabe como eles funcionam. E o AroundMe é digno de figurar na lista de melhores aplicativos para viagens.

Imagine que, durante uma viagem, em algum momento você se sinta perdido, pois sente fome e não vê um restaurante à vista.

Nesse caso, com o app, você, de maneira bem intuitiva, terá acesso a uma lista daquilo que a região oferece em termos comerciais ou de prestação de serviços.

A partir da sua localização, o AroundMe mapeia registros comerciais e te mostra todos eles, a partir daquilo que você deseja encontrar. Usando os filtros de busca presentes na interface inicial, você pode ver uma lista imensa daquilo por que procura, desde bares ou restaurantes a farmácias e hospitais.

E, além disso, os resultados fornecidos são bastante completos. Por isso, não se preocupe se você estiver em uma cidade de menor expressão ou afastada de um centro urbano, pois o aplicativo trabalha com a premissa de não deixar qualquer turista desamparado.

Se você está pensando em baixá-lo, fique tranquilo, porque ele está disponível tanto para Android quanto para IOS.

Trip Advisor

aplicativos para viagens

Um dos melhores aplicativos para viagens, e já companheiro de um número bem elevado de viajantes, o Trip Advisor tem lugar garantido na nossa lista.

Com uma proposta alternativa à do Airbnb, por ele você pode buscar hotéis, ver perguntas e respostas em fóruns específicos sobre estabelecimentos, e reservá-los. Além disso, você pode coletar informações sobre a região da sua próxima viagem. Dessa maneira, é possível ficar a par do que há em termos de restaurantes, atrações turísticas e cultura local.

O aplicativo fornece, também, uma gama de imagens detalhadas sobre cada estabelecimento, permitindo avaliar, antecipadamente, se o lugar condiz com aquilo que você prevê durante a sua viagem. E outra funcionalidade bem interessante do app é que ele fornece uma ferramenta de planejamento de viagem, a partir da qual você mantém armazenadas as informações sobre a sua trip.

Assim como acontece com outros apps, o Trip Advisor também funciona com geolocalização. Isso significa que ele mostra a região em um mapa, com diversos pontos sinalizados, um para cada estabelecimento próximo de você. A partir daí, é só acessar aquele que mais chama a sua atenção.

O Trip Advisor parece ter se tornado uma ferramenta tão relevante que é comum ver em estabelecimentos bem avaliados alguma sinalização sobre essa avaliação. E o lado bom é que ele está disponível para Android e IOS.

Gostou do artigo? Acompanhe nosso blog e tenha acesso a milhares de conteúdos sobre tecnologia, dicas e curiosidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *