Pular para o conteúdo

Os melhores aplicativos para encontrar eventos

  • por
aplicativos para encontrar eventos

Você está buscando algo legal para fazer mas não sabe o quê? Não se preocupe, pois você e muita gente estão na mesma. Para contornar esse problema, nós, do Compara Plano, vamos te indicar os melhores aplicativos para encontrar eventos, os quais fazem a pesquisa por você e te proporcionam resultados que podem ser bem promissores.

Buscando eventos em aplicativos

Existem inúmeras razões pelas quais você pode estar desavisado sobre o que de legal está acontecendo na cidade ou na região.

Pode ser que seus amigos tenham te deixado sozinho nesse dia e você não queira perder uma data em que está borbulhando de disposição. Por outro lado, pode ser que você tenha encontrado uma pessoa legal e queira causar uma boa impressão.

Pode ser que você queira surpreender a pessoa amada com algo novo, ou pode ser que, simplesmente, esteja buscando algo para si, como fazer um curso ou assistir a uma palestra para incrementar suas habilidades ou hobbies. Além disso, pode ser que você tenha mudado de cidade, ou esteja apenas turistando pelo mundão afora.

Por uma ou outra razão, se você está aqui, é porque existe uma lacuna na sua programação que anseia por preenchimento.

Nessa era extremamente digitalizada, encontrar eventos pelo celular tem se tornado prática comum, uma vez que a informação está sempre à distância de um clique.

Com o intuito de fornecer alternativas para preencher esse vazio na agenda, muitos aplicativos têm se dedicado a selecionar informações sobre a sua região e reuni-las em listas bem ecléticas, que variam entre eventos matutinos, vespertinos ou noturnos.

A partir de agora, vamos te mostrar os melhores aplicativos para encontrar eventos na sua região, seja qual for o seu perfil de buscador.

Leia também: Quais são os melhores planos de celular? Escolha já o seu

Os melhores aplicativos para encontrar eventos

Se você ainda não faz uso desses mecanismos de busca, saiba que existem muitos. E, de quebra, muitos satisfazem as necessidades de uma grande parte da população mundial, diga-se de passagem. Os melhores aplicativos para encontrar eventos são os que garantem maior diversidade de resultados, agrandando a gregos e troianos.

Sympla

O Sympla pode ser considerado um dos melhores aplicativos para encontrar eventos disponíveis atualmente, pois reúne uma quantidade realmente absurda de informações sobre o que acontece em todas as regiões do Brasil, praticamente.

Avaliado com 4,9 estrelas de 5, segundo avaliações dos usuários, o plataforma reúne os eventos das maiores cidades país, porém não deixa para trás quem vive nas cidades de menor expressão, e essa é uma funcionalidade bastante atraente na hora de você realizar a sua pesquisa.

O legal desse aplicativo é que você tem muitas, mas muitas opções de filtro mesmo, então vai encontrar resultados bem específicos para as suas pretensões. Entre eles, você pode pesquisar temas como festas, shows, teatros, comida, eventos gratuitos, tecnologia ou, até mesmo, uma entrada chamada ‘Aprender’, caso você queira dar uma incrementada nas suas habilidades extracurriculares.

Se você busca eventos específicos, por outro lado, o app consegue reunir informações de temática particular, como ‘sertanejo’ ou ‘empreendedorismo’, por exemplo.

Outra funcionalidade interessante é que, além de encontrar eventos pelo app, você pode reservar os ingressos e adicioná-los à sua carteira virtual, o Wallet, tornando desnecessário entrar em filas por eles ou ter que imprimi-los. Contudo, esteja atento, pois há relatos entre as experiências de usuários dizendo que essa funcionalidade já deixou gente na mão!

Kekanto

O Kekanto é outro entre os melhores aplicativos para encontrar eventos, apresentando um guia da cidade em que você se encontra. Além disso, assim como o Sympla, ele contém informações sobre localidades diversas, apresentando resultados, inclusive, para lugares mais afastados dos grandes centros.

Nele, você pode selecionar filtros variados que otimizam a sua busca e criam um recorte daquilo que é adequado para o que você pretende fazer. É possível encontrar baladas, cafés, restaurantes, hotéis, shows, entre outros. Ao analisar os resultados, o usuário poder ver, também, como determinado lugar foi avaliado por outros usuários. Um ranking de estrelas está disponível, antecipando o que te espera, caso você decida por um ou por outro.

Uma funcionalidade interessante do Kekanto é que ele não se limita a ‘o que vai acontecer’, pela cidade, apresentando também aonde você pode ir para conhecer mais das belezas naturais de cada lugar. Se você estiver numa região litorânea, por exemplo, ele vai informar quais as praias estão próximas, quais os quiosques que estão em cada uma delas e quais delas têm festas na beira da praia. Bem legal, não?

Esse aplicativo também é bem completo, servindo para perfis de usuário bem diversificados. Se você é amante de natureza, baladeiro ou leitor voraz, é indiferente! Pois você vai encontrar nele uma boa pedida perto de você.

Facebook Local

O aplicativo Facebook Local é outra plataforma bastante interessante. Apesar disso, destacarmos que ele pode ser considerado um dos melhores aplicativos para encontrar eventos, é preciso dizer que ele apresenta resultados bem menos satisfatórios do que seus concorrentes anteriores, sobretudo para lugares menos badalados.

Para usar a plataforma, o usuário deve ingressar com seus login e senha do Facebook. Depois, é só adicionar a localidade em que você se encontra, selecionar uma das entradas sobre o que você quer fazer, e desfrutar dos resultados. Existe, também, a possibilidade de se verem todos os eventos perto de você sem o recorte de filtro.

Como o aplicativo é gerenciado pelo próprio Facebook, ainda que o logo não dê essa indicação, é bastante provável que você encontre eventos diversificados, selecionados para o seu perfil e com base em algoritmos que levem em conta as suas amizades na rede social.

Entre os resultados, você encontra desde baladas a shows, festas e restaurantes. Ademais, você pode ter acesso à avaliação que outros usuários fizeram de cada local. Um ponto de destaque é que o aplicativo encontra, também, eventos agendados tal como manifestações populares, caso você seja ativista por alguma bandeira social.

Nesse app, você tem grandes chances de encontrar um evento legal, caso seja daqueles que sempre dão uma espiada nos eventos pelo Facebook.

Melhores aplicativos para encontrar baladas

Se você é do tipo ‘do ziriguidum’, pé de valsa noturno que amanhece na boemia, encontrar baladas pode ser uma tarefa ainda mais fácil. Isso porque, para essa finalidade, há aplicativos em maior número, então não há razão para você ficar em casa nessa noite! Abaixo, os melhores aplicativos para encontrar eventos noturnos!

Sem hora

Como o nome já diz, esse aplicativo é destinado àqueles que não tem hora pra voltar pra casa. O Sem Hora, além de apresentar o que há de mais badalado pela noite da sua cidade, te permite comprar ingressos e usar a carteira virtual. Essa é uma vantagem que simplifica a vida de quem prefere dedicar o tempo à concentração da festa.

Beat

O Beat é um aplicativo que permite, além de encontrar as festas legais com gente esquisita que acontecem por aí, ver um mapa de calor da região. Com ele, o usuário consegue saber onde e quanta gente anda indo pra cada lugar. Além disso, ele permite conhecer pessoas para agendar a boemia e seguir amigos, o que é bem legal.

Uma desvantagem bem desagradável é que ele só está disponível para Iphone. Então, se você é usuário de Android: Snif!

I Love Balada

O I Love Balada é um aplicativo bem interessante, que segue a mesma linha do Beat. Com ele, o usuário é capaz de encontrar todos os tipos de evento, mas as baladas são seu carro-chefe. Além disso, ele funciona como uma rede social, na qual é possível expandir o círculo de amigos e trocar mensagens com outros usuários com os quais se tenha alguma afinidade.

Apesar de ele ser um app bem legal, não está disponível pra todo mundo. Assim como o aplicativo anterior, ele se limita a uma parcela da população, só que a contrária. Para usá-lo, é preciso ter Android!

Usando os melhores aplicativos para encontrar eventos você vai descobrir que tem na palma da mão várias razões para sair do sofá! Então, independentemente de em qual perfil de usuário você se encaixe, com certeza vai ter uma agenda cheia para os próximos dias.

Gostou do artigo? Acompanhe nosso blog e tenha acesso a milhares de conteúdos sobre tecnologia, dicas e curiosidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *