Pular para o conteúdo

Fique em dia com o Vivo Regulariza

Em setembro de 2019, a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), revelou que 64,8% das famílias brasileiras estão endividadas. E uma das faturas atrasadas que entram nessa pesquisa é o da operadora de telefone celular. Sabendo disso, a Vivo criou o Vivo Regulariza.

A Vivo tem seu próprio site para os consumidores quitarem suas dívidas, o Vivo Regulariza Fácil. Nele, você pode pagar dívidas de telefone fixo, celular, internet banda larga e TV por assinatura.

Para lhe ajudar a sair desse percentual indesejável, separamos algumas dicas da Vivo Regulariza. Depois de saber mais sobre essa ferramenta, você poderá se ajustar financeiramente com a operadora.

Além disso, destacamos que a Vivo oferece o aplicativo em que várias opções de controle de conta podem ser feitas pelo próprio app. Fazendo isso, o cliente pode acompanhar bem de perto todas as ações e desenvolvimentos do seu pacote.

Antes de entrarmos com as dicas e explicações sobre o Vivo Regulariza, destacamos um ponto bem importante sobre gestão financeira do lar e como algumas medidas, tipo a escolha do seu plano de telefonia, podem fazer toda diferença.

Leia mais: Veja aplicativos e dicas para reduzir as despesas diárias

Má administração financeira

A má administração das finanças pessoais é uma das principais causas de endividamento de famílias. Quando alguém não sabe muito bem o quanto ganha e o quanto gasta, administrar as finanças pessoais passa a ser uma tarefa muito difícil, para não dizer impossível.

Nesse caso a solução é ter um controle das contas e passar por uma educação financeira para aprender a lidar com a situação.

Uma das melhores coisas a fazer é controlar os gastos, colocar tudo na ponta do lápis ou até mesmo em alguma planilha. Deixar de consumir tanto é uma boa medida para não acumular ainda mais dívidas.

Saiba como funciona a Vivo Regulariza

O Vivo Regulariza é o portal de negociação de débitos da operadora Vivo. Nessa plataforma, o usuário consegue negociar e regularizar seus débitos e aprende como pagar dívidas com a operadora Vivo.

O sistema preza sempre pela rapidez, pela segurança e pela clareza, sendo uma ótima oportunidade para quem quer organizar as contas e equilibrar o planejamento orçamentário.

O que pode ser negociado na Vivo Regulariza

O Vivo Regulariza está disponível para todos os clientes da operadora. Na plataforma, o cliente consegue pagar dívidas de todos os serviços:

  • Telefonia fixa;
  • Telefonia móvel;
  • Internet banda larga;
  • TV por assinatura.

É importante destacar que a plataforma funciona apenas para contas ativas. Se o usuário possui débitos pendentes de um produto que já foi cancelado, ele não conseguirá resolver com o Vivo Regulariza.

Utilizando o Vivo Regulariza

Você já deve ter notado que é bastante comum que a própria operadora envie mensagens de texto notificando o cliente sobre a necessidade de regularizar a situação, de saldar alguma dívida. Bem, o Vivo Regulariza é um passo a mais para isso, pois ele é uma página virtual de negociação de débitos.

Se você quer usá-lo e ainda não sabe como, não se preocupe. Nós separamos um passo a passo:

  • Acesse o site Vivo Regulariza Fácil e insira os dados solicitados;
  • Em seguida, você será redirecionado para uma espécie de página inicial, que vai informar se constam ou não débitos em sua conta;
  • Caso haja algum pagamento em atraso, o usuário pode escolher se deseja:
    • “Copiar código barras” para fazer o pagamento digital;
    • “Agendar pagamento” e definir a melhor data para quitar o débito;
    • Informar que o pagamento já foi realizado – se esse for o caso (algumas vezes, a informação de pagamento demora a cair no sistema);
    • “Atendimento”, para quem deseja conversar melhor sobre a dívida na operadora. Aqui, o usuário escolhe um canal para a Vivo entrar em contato e regularizar a situação: WhatsApp, ligação telefônica, SMS, email e até o Telegram (app de mensagens semelhante ao WhatsApp). Se preferir, selecione “Clique aqui e fale agora” para conversar com um atendente no chat virtual da Vivo.

Documentos para acessar o Vivo Regulariza

Como o Vivo Regulariza tem uma proposta de ser uma solução rápida e simples, tudo o que você precisa fazer é informar o número de telefone atrelado à sua conta e ao seu CPF.

Com esses dados informados, o site consegue identificar o número do seu contrato e todos os débitos pendentes.

Negociando na loja física

Quem gosta de conversar com um atendente pessoalmente pode ficar despreocupado. A Vivo também negocia débitos por meio de suas lojas autorizadas.

O cliente deve se dirigir a uma das unidades da operadora com RG, CPF e comprovante de endereço em mãos. Com essas três informações, a Vivo dará início ao seu pedido de negociação.

Ainda há a opção para quem não se dá muito bem com o site e não tem tempo para ir a uma loja física. Para resolver suas dívidas por telefone, a Vivo disponibiliza o número 0800 774 1515.

Quando usar o Vivo Regulariza

Não há um tempo exato para se valer dos serviços do Vivo Regulariza. O sistema pode ser usado a qualquer momento, sempre que alguma conta estiver atrasada.

Porém, uma dica valiosa é entrar em contato assim que o pagamento de uma conta não for realizado dentro do prazo de vencimento. Assim, você pode evitar maiores problemas.

Vale ressaltar que o Vivo Regulariza só não é possível de ser utilizado para negociação de produtos em débito já cancelados.

Dúvidas sobre o Vivo Regulariza

Se você está precisando utilizar o Vivo Regulariza para quitar seus débitos, provavelmente você está com alguma dúvida sobre como pagar dívidas e quais as consequências de não estar em dia com a operadora.

Mas, para isso nós vamos te ajudar também. Saiba que é possível ver quais as contas estão pendentes com a Vivo. Na página inicial do Vivo Regulariza, existe uma opção para visualizar suas pendências com a operadora. Para isso, basta fazer o login com seu CPF e número de telefone.

Regularizando a conta da Vivo pelo aplicativo

Além disso, clientes Vivo podem ter acesso a contas da Vivo em aberto pelo aplicativo Meu Vivo, na home do app. Por lá também é possível gerar a 2ª via para efetuar o pagamento.

Também dá para fazer acordos

Através do Vivo Regulariza, na opção “Atendimento”, você pode optar por conversar com um atendente sobre pagamentos em atraso. Além disso, é possível escolher se a conversa será, por exemplo, por WhatsApp, telefone ou email.

Caso você queira ser mais direto e falar logo por telefone, uma possibilidade é ligar para o número 0800 774 1515.

O que implica o atraso no pagamento da Vivo

Algumas implicações serão geradas para o cliente que está com o pagamento em atraso. Além do pagamento de juros e multa, o consumidor é informado de que há um débito em aberto. A partir de 15 dias após a notificação, já é possível fazer suspensão parcial do serviço com pagamento em atraso.

A suspensão parcial “corta” alguns serviços, como fazer chamadas e enviar mensagens ou receber ligações a cobrar. Entretanto, a linha continua ativa para o recebimento de chamadas e para ligar para números de emergência.

Se, após 30 dias, o cliente não pagar as dívidas, a operadora pode suspender completamente os serviços – até mesmo o recebimento de chamadas.

Passando-se 30 dias de suspensão total (somando 60 dias de débito em atraso), o contrato pode ser rescindido, com a prestação de serviço completamente cancelada.

Agora, caso você tenha acertado tudo no Vivo Regulariza e está em dúvida sobre em quanto tempo o serviço será reativado, saiba que a operadora tem até 48 horas para normalizar o sistema.

Planos para não entrar no vermelho

Se você possui uma conta de celular e está vendo que ela está muito pesada. Uma dica é dar uma olhada em outros planos e fazer a comparação. Além de pesquisar por apenas planos de telefone, vale a pena dar uma olhada em pacotes de TV, internet e Celular. Quem sabe assim você não consegue dar uma boa diminuída na sua despesa mensal e acabar até mesmo deixando de estar endividado.

Então, vale a pena conferir os planos que a Vivo oferece e entender se não há um que se adéqua melhor à sua situação financeira.

Acompanhe o Compara Plano, pois estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *