Pular para o conteúdo

Grave a tela do seu celular com o AZ Screen Recorder

Hoje em dia dependemos dos aparelhos celulares para praticamente tudo que fazemos. Eles auxiliam nossas rotinas e, claro, nos ajudam na comunicação com pessoas distantes. Até mesmo quando precisamos utilizar de uma função que ainda não sabemos, e nossos amigos mandam um tutorial. E, para facilitar isso, você precisa conhecer o AZ Screen Recorder.

Com esse aplicativo, você consegue gravar a tela do seu celular e depois enviar o vídeo para outras pessoas. Assim, você consegue fazer um passo a passo de alguma função e, então, ajudar as outras pessoas. Legal, né? Entenda tudo sobre o tema abaixo.

Leia mais: Saiba como ganhar dinheiro com as redes sociais

AZ Screen Recorder

O AZ Screen Recorder é um aplicativo que consegue gravar a tela do seu aparelho celular. Dessa forma, tudo o que você fizer no seu smartphone, como abrir aplicativos, realizar partidas de jogos ou até ajudar seus avôs em como abrir o WhatsApp, será gravado. Então, você poderá enviar o vídeo, seja para uma pessoa ou até colocar no Youtube ou no Facebook Gaming.

E, para você realizar essas funções que o aplicativo traz, não será necessário o acesso root, que é aquela autorização para utilizar o administrador do sistema. Isso pode parecer que não faz muita diferença, porém autorizar o root dará abertura para serem modificadas partes do Android que não são liberadas para os usuários. Isso pode fazer com que os aplicativos do sistema sejam desinstalados, impedindo que o celular continue a funcionar normalmente.

Então, os aplicativos que não são originais da Android e não pedem o acesso root já fazem uma enorme diferença. Mas, além disso, todo vídeo que você grava com o aplicativo não vem com marca d’água do app. Isso é muito bom quando você precisa filmar a tela do celular para algum trabalho. 

O AZ Screen Recorder faz com que os vídeos tenham resolução em Full HD. Com ele, você pode pausar e retornar a gravação no meio e gravar o áudio externo – caso você deseje ir narrando o passo a passo, por exemplo.

É possível também mostrar onde você está clicando, escolher a resolução do vídeo para que ele não fique tão pesado, e ainda colocar um temporizador de contagem regressiva. Você pode acrescentar textos e o logotipo na sua filmagem. 

O aplicativo é totalmente gratuito?

Todos esses recursos estão disponíveis de forma gratuita no aplicativo. Ou seja, você não paga para baixá-lo nem para acrescentar ou modificar a filmagem do seu jeito.

Porém, há um pacote de doação, no qual o usuário dá dinheiro para o desenvolvedor, apoiando e ajudando o aplicativo a se aperfeiçoar. Se você optar por ele, receberá algumas funções extras, tais como FaceCam, conversor de gif, desenho trimmer vídeo, botão mágico, entre outras.

O AZ Screen Recorder é um aplicativo muito indicado por vários blogs pela internet, além de ser um dos mais baixados para a finalidade. Isso porque, além de todas as funções gratuitas que possui, o desenvolvedor deixa disponível o email na página de download da Play Store, para que o usuário envie traduções ou comentários para melhoras.

Para que gravar tela? 

Como você viu, o AZ Screen Recorder traz muitas facilidades para aqueles que precisam gravar a tela do seu smartphone. Mas, você deve estar se perguntando, para que isto!?

Bem, para aqueles que são ou desejam ser streamers, esse aplicativo se faz essencial. Isso porque os jogos não estão apenas nos videogames ou computadores. Muitos daqueles mais acessados estão nos smartphones. Afinal, no Brasil, a maioria dos acessos à internet ocorrem pelos smartphones, segundo o estudo feito por Hootsuite e We Are Social em 2018.

Através dele, vemos também que há o equivalente a 82% da população mundial em chips de celular. Isso nos mostra que estamos deixando o computador para acessar à internet pelos aparelhos móveis.

Por isso, saber como gravar a tela do seu celular se mostra importante, seja você um gamer ou não. Até porque em algum momento você vai ter que mostrar para um amigo ou familiar um tutorial de como fazer tal função no smartphone. Ou, até mesmo, mostrar um vídeo que só tem no seu feed do Facebook, por exemplo.

Além disso, você pode precisar disso para realizar algum trabalho da faculdade ou até mesmo um projeto para a empresa.

Assim, os motivos são bem variados, mas que uma hora ou outra vamos precisar de uma gravação da tela, isso é fato. E com esse app você consegue exportar o vídeo em Full HD ou deixá-lo numa resolução baixa para que ele seja enviado mais rápido, caso o conteúdo não precise de tanta nitidez assim. 

Como ele funciona? 

Você consegue baixar o AZ Screen Recorder pela Play Store, para aqueles que tem um aparelho com o Android 5.0 Lollipop ou superior. Assim que o download for concluído, abra-o e dê a autorização para que ele tenha sobreposição com os outros aplicativos. Isso significa que ele funcionará enquanto você mexe em outros apps ou em qualquer outra parte do celular.

Depois, aparecerá um carrossel mostrando todas as funções do aplicativo na sua tela inicial. Para começar a gravar, vá ao ícone de câmera, que está em vermelho. O app irá pedir permissão para acessar seu microfone e acessar a galeria de fotos. Basta concordar para que ele consiga funcionar perfeitamente.

Após isso, você verá uma contagem regressiva no seu celular. Isso significa que o aplicativo irá começar a gravar quando os 3 segundos acabarem. Então, todos os comandos que você fizer após isso serão filmados. 

Não se preocupe! Lembre-se de que com o AZ Screen Recorder você pode pausar ou encerrar a gravação a qualquer momento. E de que comandos para isso ficarão na central de notificações do seu smartphone. Depois de concluído, o vídeo irá automaticamente para sua galeria.

Ainda, você pode abrir o aplicativo novamente para editar a filmagem que acabou de fazer, como cortar ou adicionar algum elemento na linha do tempo do vídeo.

Gravar a tela do iPhone

Apesar de não estar disponível para download na Apple Store, os usuários da maçã não precisam se preocupar, já que os usuários do iOS 13 podem procurar a função de gravar a tela, que vem junto com essa atualização. 

Para isso, acesse central de controle, deslizando o dedo para baixo do canto superior direito no iPhone X ou posteriores. Então, você verá a opção de gravar a tela.

Conheça os benefícios do AZ Screen Recorder

Aqueles que possuem celular Xiaomi, Samsung, BLU ou Huawei que vem com a função de gravar a tela podem estar pensando que o AZ Screen Recorder não se faz necessário. Mas, os recursos que já vêm com o aparelho são mais básicos e com uma qualidade que pode ser inferior à do aplicativo.

O AZ Screen Recorder é gratuito e não mostra nenhum anúncio durante o uso, o que deixa a usabilidade mais confortável para o usuário. E, como já dissemos no tópico acima, você ainda pode editar o vídeo, pausando a gravação e continuando a qualquer momento. 

Além disso, o app te dá a opção de adicionar texto à gravação e até grava o som ambiente. Isso ajuda se você está gravando um tutorial de como usar determinado aplicativo, pois pode ir falando enquanto mexe no smartphone.

Os vídeos saem em ótima resolução, Full HD. Mas, se precisar que a gravação seja leve para enviar pelo WhatsApp ou pelo email, por exemplo, pode modificar o seu tamanho. Tudo isso de uma forma bem profissional e sem marca d’água com o logo do aplicativo.

Seja para streamers, usuários do dia-a-dia ou até para profissionais que necessitem de vídeo desse tipo, o AZ Screen Recorder é um ótimo aplicativo para você conseguir gravar a tela do seu smartphone. Possui muitas funções, e é totalmente gratuito. Então, tá esperando o quê?

Leia mais: Tecnologias que vão mudar a sua vida até 2030

Não deixe de continuar conferindo nosso blog para mais dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *