Pular para o conteúdo

Confira 10 séries para assistir no YouTube

Seguindo a tendência de criação e streaming de conteúdo próprio, o Youtube lançou recentemente uma nova forma de interação com a plataforma. O Youtube Originals é uma das novidades do Youtube, que consiste em séries YouTube com conteúdo original.

A novidade chega junto com  o Youtube Premium, versão paga da plataforma para aqueles que desejam receber conteúdo exclusivo e sem nenhum tipo de anúncio. O Originals é a evolução do Youtube Red, projeto iniciado em 2016 e que reformulou seu nome nos últimos tempos.

Séries YouTube

As séries produzidas pelo Youtube vêm ganhando destaque na mídia e na crítica, e é possível encontrar os mais diversos gêneros na plataforma.

O Youtube Originals conta com uma estratégia única, de lançar séries globais, mas que foquem em um público regional, como é o caso da série Próxima Parada, estrelada pelo youtuber Whindersson Nunes.

Não é necessário possuir uma assinatura premium para assistir algumas das séries, porém, ao assinar o Youtube premium, o usuário receberá conteúdo exclusivo das séries e o melhor de tudo: sem anúncios e propagandas.

Separamos aqui as 10 melhores séries produzidas pelo Youtube e dignas de acompanhar. Confira!

Leia também: Quais são os melhores planos de celular? Escolha já o seu

We are Savvy

Voltada para o público infantil e pré-adolescente, We are Savvy é uma série canadense estrelada pelas estrelas mirins Spencer Barbosa, Tehya Silbermann e Sarah Webber. O programa segue um formato de talk show, e as temáticas trabalhadas são as mais diversas possíveis.

Moda, receitas de lanches, projetos de criação, entrevistas com celebridades da indústria do entretenimento e do esporte são apenas alguns dos temas trabalhados pelos hosts do programa.

Com duas temporadas completas, totalizando 23 episódios com 22 minutos cada, a série é uma ótima opção de entretenimento para as crianças e para a família em geral.

O melhor de tudo: não é necessário possuir uma assinatura premium para assistir a todos os episódios!

Bad Internet

Bad Internet é uma série de comédia com grandes nomes do ramo. A série, idealizada pela CollegeHumor, um dos maiores sites de comédia da atualidade, estreou em 2016 e possui apenas uma temporada com 10 episódios de 12 minutos cada.

Seguindo a pegada da série Black Mirror, da Netflix, o programa desenvolvido pelo Youtube faz uma crítica ao rápido desenvolvimento tecnológico e à dependência causada pela comunicação via internet, mas sem perder o senso de humor característico de seus criadores.

O elenco é composto por grandes convidados, indo de youtubers como Rosanna Pansino a grandes nomes da comédia como Will Arnett.

A série está atualmente pendente nos registros do Youtube, porém seu sucesso nos faz esperar uma segunda temporada. O primeiro episódio está disponível de forma gratuita, mas para, assistir a todos os episódios, é necessário ter uma assinatura premium.

Furze World Wonders

Seguindo a tendência de criações extremamente malucas, o Furze World Wonders é uma série canadense estrelada pelo youtuber Colin Furze, que já trabalha com essa temática.

A série possui 10 episódios de 20 minutos cada, e sua premissa está em seguir o youtuber na busca de inventores e invenções para aprimorá-las.

O primeiro episódio está disponível gratuitamente no YouTube, mas, para assistir ao restante, é necessário possuir uma conta premium.

Leia também: 8 melhores canais de gastronomia no YouTube

Kings of Atlantis

Kings of Atlantis é um desenho original do Youtube, mais especificamente feito para o Youtube Kids. Sua história consiste em seguir a dupla Cody e Joe em suas aventuras no mundo de Atlantis.

O visual do desenho é baseado no icônico gráfico do jogo Minecraft, mas seus criadores garantem que a série não expõe em nenhum momento os gráficos do jogo.

Seus dois personagens são baseados em dois youtubers que constroem seus canais envolta do jogo Minecraft, sendo eles Cody Owen, do canal Atlantic Craft, e JoeBuz, do canal com o mesmo nome.

Com 13 episódios de 11 minutos cada, é uma ótima série para crianças que são fãs desse tipo de conteúdo.

O primeiro episódio é gratuito, mas é necessário possuir uma conta premium para assistir aos restantes.

The Gift: The Journey of Johnny Cash

De longe, o conteúdo mais falado desde que o YouTube começou sua criação de séries, o documentário The Gift: The Journey of Johnny Cash é uma grande produção sobre a vida do artista Johnny Cash.

Recheado com depoimentos e contribuições de seus familiares e amigos, o documentário é dirigido por Thom Zimny, e teve sua estréia no 2019 SXSW Film Festival.

Seus direitos foram adquiridos pelo YouTube, e a série deve chegar ao site de forma gratuita em 11 de novembro deste ano. O trailer da série já está disponível, confira abaixo:

O lançamento do documentário faz parte da nova estratégia do YouTube de lançar todos os seus conteúdos com selo Originals de forma gratuita, mas com o suporte de anúncios.

Se você é um fã de Johnny Cash, o documentário é uma ótima forma de conhecer um pouco mais sobre a vida conturbada do artista, contada por pessoas muito próximas a ele.

Impulse

Impulse é uma das grandes séries do Youtube Originals e faz parte do gênero de ficção científica, puxando para o drama.

São 10 episódios de 50 minutos que podem ser vistos gratuitamente, com anúncios do YouTube. A série é baseada em um romance com o mesmo nome e escrito pelo autor norte-americano, Steven Gould.

A história gira em torno de uma adolescente chamada Henrietta, que descobre seu poder de teletransporte ao sofrer uma experiência traumática. A série segue com a protagonista aprendendo a lidar com seus poderes, ao mesmo tempo em que tenta superar seus medos.

Além do enredo curioso, a série trabalha com questões polêmicas e que devem ser levantadas e discutidas. É muito indicada para os apaixonados por drama.

Virtually History

Completamente diferente de outras séries idealizadas pelo YouTube, Virtually History foi desenvolvida em parceria com historiadores e grandes nomes do meio televisivo, como a Remarkable Television, para criar algo interativo curioso.

O intuito do projeto é casar momentos e fatos históricos à realidade virtual, para que o espectador possa estar imerso na obra e interaja com a mesma.

O primeiro projeto visa a comemorar o aniversário de 30 anos da queda do muro de Berlim, porém ainda não há uma data fechada para o lançamento do programa.

Leia mais: YouTube Music: o que você precisa saber antes de assinar a plataforma

The Edge of Science

Em parceria com a BBC, com o Youtuber Colin Furze e com o cientista Rick Edwards, a nova série do youtube The Edge of Science trabalha com o viés científico.

A série abordará temas como a ciência por trás de levitação por meios acústicos e quânticos, e tentará comprová-las por meio de testes.

O programa, que será lançado em dezembro de 2019, fará sua estreia no canal da BBC Earth.

Prometendo desvendar os mistérios científicos mais falados nos últimos tempos, é uma boa pedida para os fãs de ciências.

Single by 30

Se você é fã de comédia romântica, não deixe de assistir a Single by 30! Criada pela Wong Fu Productions, a série virou hit no YouTube Originals por seu enredo simples e descontraído, que narra a história de dois amigos que prometem se casar, caso estejam solteiros depois dos 30 anos.

Os fãs de Glee encontrarão uma surpresa agradável ao dar de cara com Harry Shum Jr. no papel de Peter, um dos protagonistas da websérie.

A série conta com apenas 1 temporada, com 8 episódios de 25 minutos, e o primeiro episódio está gratuito no youtube. Há um grande movimento dos fãs que pedem por uma segunda temporada da produção. Oremos!

MatPat’s Game Lab

MatPat’s Game Lab é um verdadeiro laboratório de experimentos de jogos. Nesta série de 9 episódios MatPat e seus convidados descobrem se as dinâmicas de grandes jogos realmente funcionam na vida real. Jogos como Metal Gear, For Honor e Rocket League são alguns dos experimentos feitos.

A série conta com o primeiro episódio gratuito no Youtube, sendo necessário ter uma assinatura premium para assistir ao restante.

Estas foram apenas algumas das séries mais famosas e que marcam o início do Youtube Originals no meio de séries e conteúdos para TV.

O YouTube continua sua empreitada com novas séries todos os dias. Por isso, fique de olho no blog do Compara Plano para conferir as novidades sobre o assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *