Pular para o conteúdo

Conheça novos e incríveis apps para Android em 2020

  • por

Quer conhecer os melhores apps para Android de 2020? Preparamos uma lista bem variada, que mostra toda a diversidade que as aplicações para smartphone abrangem atualmente. E ela ficou realmente interessante!

Como estamos cada vez mais dependentes dos aparatos tecnológicos, sobretudo do celular, que nos acompanha aonde vamos, é natural que surjam aplicativos para tudo. Como é o caso do Tema 3D 2020, que estiliza aparelhos com uma pitada de futurismo.

Além dele, o Mobills também se destaca, pois oferece ao usuário a possibilidade de visualizar um pouco melhor suas finanças. Entre gastos e orçamento, é possível fazer um planejamento financeiro, o que vem a calhar em momentos de crise.

Entre apps para Android que se adequam ao momento, nossa lista deu destaque ao Coronavírus SUS, bastante relevante tendo em conta a crise sanitária imposta pela Covid-19. Por isso, lembre-se, também, de limpar seu celular corretamente.

Outros que se sobressaem são Zoom, House Party e Meet, destinados às reuniões a distância. Tanto o home office quanto as rodas de amigos reunidas com cada um na sua casa ganharam um forte estímulo em 2020, então não poderiam faltar por aqui.

Confira!

Leia também: Conheça 8 apps que não consumem dados e são superúteis

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

  1. Coronavírus SUS

coronavirus app para android

Como vivemos tempos de pandemia mundial, e o globo parou por causa de um inimigo silencioso, nada mais justo do que, de uma lista de apps para Android, o primeiro posto ser o mais informativo nesse sentido.

O aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Saúde tem como objetivo manter a população informada sobre basicamente todos os aspectos relacionados ao Coronavírus e à doença que ele causa, a Covid-19. Por isso, serve como um centralizador de resultados que poderiam ser encontrados em outras plataformas ou ferramentas.

Como a recomendação mundial é pela permanência em casa, de forma a manter tanto o isolamento quanto o distanciamento social, o app pode ajudar com que, caso você precise sair, tenha objetividade. Assim, mostra unidades de saúde próximas de você, sintomas relacionados à doença e notícias atualizadas.

  1. Zoom

zoom app para android videochamadas

O Zoom ganhou destaque em todo e qualquer sistema operacional, mas entre apps para Android seu salto foi realmente vertiginoso. Isso, pois ele permite videochamadas em grupo, uma prática que já vinha se tornando comum, mas que foi bastante impulsionada pela quarentena imposta pelo Coronavírus.

Com uma interface simples e intuitiva, o aplicativo permite criar grupos para reuniões, colocação de senha nessa sala, compartilhamento de tela e chat simultâneo. Ou seja, uma ferramenta e tanto para quem atua em modo home office.

A parte chata: a versão gratuita limita as chamadas a 40 minutos, podendo, porém, ser reiniciadas quantas vezes quiser. A parte legal: a primeira chamada não tem duração limitada, o que pode evidenciar ao usuário todo o potencial da versão premium.

  1. Houseparty

apps para android

Na mesma onda do Zoom, o Houseparty surge como uma alternativa caso você deseje realizar videochamadas com amigos ou familiares. E, como um ponto a seu favor, permite a conexão com até 8 pessoas simultaneamente, número maior do que o permitido pelo WhatsApp, por exemplo.

Outro destaque fica por conta de sua interface, a qual é simples, intuitiva e colorida, no maior estilo happy de ser. Apesar disso, estamos considerando usuários que tenham conhecimentos mínimos de inglês, porque ele não disponibiliza a mudança de idioma. Apesar disso, são poucos comandos e caminhos curtos a serem seguidos, o que facilita bastante.

Para se conectar com um número grande de outros usuários, vale ressaltar que os smartphones com tela grande cumprem melhor essa função. Como o display fica dividido, pode ser que você necessite de algumas polegadas a mais.

  1. Cingulo

Imagem da captura de tela

Apesar de estarmos citando apps para Android que fazem sucesso em 2020, o Cingulo já vem há algum tempo se destacando entre aplicativos da Play Store. Isso, pois já chegou, inclusive, a ser considerado o melhor aplicativo do ano na loja do Google. Ou seja: não é pouca coisa.

Seu principal comprometimento é com a melhora emocional de seus usuários, o que ele alcança por meio de exercícios guiados de terapia criados por especialistas da área. Seus idealizadores são psiquiatras doutores – com doutorado mesmo – em neurociência, o que eleva ainda mais a sua credibilidade.

Em tempos de isolamento, há muita gente cada vez mais preocupada com saúde mental e psicológica, seja por conta do confinamento incomum, seja por conta do trabalho na área da saúde, tão requisitada. Assim, nada melhor do que um app que tenha sua eficácia comprovada.

E, se você quiser saber tudo sobre ele, nos mínimos detalhes, veja aqui o material que preparamos sobre ele!

  1. Headspace: Meditação e Mindfulness

apps para android para meditação

Você curte meditar? Já se interessou por mindfullness, estar no presente, no aqui e agora plenamente? Então, há razões para você se interessar pelo Headspace: Meditação e Mindfulness.

O aplicativo até oferece compras dentro de si, mas na modalidade gratuita já conta com uma série de funcionalidades interessantes, tais como sons da natureza, meditação guiada para estresse, ansiedade, produtividade, concentração, além de uma seção destinada à ajuda nas práticas físicas.

Além disso, o aplicativo tem ferramentas bem interessantes destinadas a auxiliar usuários que possuam distúrbios de sono, muitas vezes influenciados pela grande dedicação do ser humano às tecnologias naquele momento antes de dormir. E que causam tanto mal.

Na versão paga, é possível contar com uma gama bem mais elevada de conteúdo, como 40 cursos sobre meditação além de centenas de meditações guiadas.

  1. Google Socratic

app para android de estudos do google

Entre os melhores apps para Android, não poderia faltar um que fosse desenvolvido pelo Google, certo? Então, aqui está: Google Socratic para ajudar quem anda em tempos de homeschooling. Porém, ele pode ajudar em todos os momentos escolares, ou ir inclusive além.

A aplicativo funciona com inteligência artificial e tem a finalidade de resolver questões de matemática ou ciências que seus usuários enviem. Por exemplo: usar a câmera para apresentar uma equação é a única tarefa necessária para encontrar uma resposta para ela.

Além disso, você pode fazer perguntas simples, tais como Qual a primeira Lei de Newton?, para encontrar a resposta adequada, A inércia.

Só tem uma questão: o aplicativo funciona em inglês, apesar de a inteligência fornecer respostas em português. Então, você pode também optar por aprender uma nova língua em casa para te ajudar no manuseio.

  1. Google Meet

google meet para android

O Google Meet também pertence ao Google, mas “chega” com a proposta, pelo menos durante a pandemia, de conquistar o maior mercado possível em seu nicho.

Concorrente de Zoom e Houseparty, o Meet liberou as chamadas para até 100 pessoas sem limitação de tempo. Ou seja, um prato cheio para aquele grupo de estudos, aquela reunião de trabalho ou aquela aula online.

A ideia é que o serviço seja fornecido dessa maneira até setembro, então ele fica como antepenúltima sugestão, pois não podemos garantir que ele estará assim quando você o procurar. Além disso, ele está sendo liberado aos poucos, e pode ser que você precise esperar alguns dias até ele ficar disponibilizado para o seu login do Google.

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

  1. Mobills

mobills para android

Aqui está uma excelente opção para quem pretende dar uma ajustada nas suas finanças. Entre os apps para Android que seguem essa linha, o Mobills tem agradado a muitos usuários, que comentam satisfeitos o gerenciamento de maneira otimizada, com a ajuda de tecnologia.

O aplicativo é de uma interface simples, um manuseio agradável, e uma resposta inteligente em termos de expressão. Por isso, fica fácil identificar focos de entrada e saída, bem como onde podem ser concentrados os esforços do ajuste orçamentário.

Se esse for o seu caso, é só baixar!

  1. Tema 3D 2020 para Android

tema 3d

Quer dar uma pitada de futurismo para o seu celular? Então, o Tema 3D 2020 é a pedida certa. Isso, pois ele dá uma re-estilizada completa naquilo que o usuário tem de visualização do seu próprio aparelho, parecendo um novo Android.

Com temas coloridos, personalização de ícones, novas cores e fontes e efeitos visuais bastante destoantes dos mais tradicionais que o Android oferece, tenha em mente que a repaginada aqui é completa. E que, inclusive, você precisa de um bom modelo de smartphone para usá-lo sem demandar tantos recursos da sua capacidade de processamento.

E, lembre-se, muitos dos aplicativos aqui descritos demandam de conexão à internet para funcionar plenamente. Quem tal conhecer os planos que as operadoras TIM e Claro tem a oferecer?

Leia mais: 8 tendências tecnológicas que vão impactar 2020

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Compara Plano, pois estamos muito satisfeitos em te ver por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *