Pular para o conteúdo

TIM Finanças: o app que ajuda a gerenciar seu dinheiro

  • por
tim finanças

Gerenciar o próprio dinheiro não é uma tarefa fácil. Segundo uma pesquisa de mercado, 58% dos brasileiros não têm nenhuma forma de controle financeiro. Foi pensando nisso que a operadora TIM criou o serviço TIM Finanças. Ele ajuda a cuidar das economias e fazer bons investimentos. Com o TIM Finanças, é possível ter acesso a vídeos, textos, podcasts, cursos online e muito mais, com dicas para começar o próprio negócio, mantê-lo de pé ou cuidar das finanças pessoais no dia a dia.

Quem nunca sonhou em montar o próprio negócio, mas tem dificuldade de administrar a própria vida financeira? Então, surgem as seguintes questões: por onde devo começar? Se não consigo administrar a minha vida financeira, com que dinheiro investir na abertura ou na manutenção do meu próprio negócio? Ou ainda: é possível investir ou poupar em momentos de crise? Como saber para onde estão indo os meus gastos?

Se você, assim como milhares de pessoas, já sonhou em abrir o próprio negócio ou simplesmente ter controle das suas finanças pessoais, o TIM Finanças pode ajudá-lo.

São centenas de conteúdos disponíveis que podem ser acessados quando e onde você quiser. O serviço possui elementos de gamificação que tornam o aprendizado mais divertido. Oferece ainda temas relacionados a finanças pessoais, empreendedorismo, plano de negócios, gestão de pequenas empresas, técnicas de negociação e vendas, entre outros. Você também ficará informado sobre os principais assuntos de economia.

Confira tudo o que o TIM Finanças oferece, como ele funciona e outras opções de apps de finanças pessoais.

Saiba mais: E-book como economizar: veja aplicativos e dicas para reduzir as despesas diárias

O que é o serviço TIM Finanças?

O TIM Finanças é uma plataforma online que oferece conteúdos sobre o mundo das finanças para os clientes da operadora TIM de planos pré-pago, pós-pago ou controle. Ela pode ser acessada por meio de aplicativo para o sistema Android, iOS ou na versão web.

São dicas, podcasts, vídeos e notícias que auxiliam a gerenciar melhor as finanças pessoais, além de ajudar a abrir e administrar o próprio negócio. O TIM Finanças é um serviço pago, mas oferece 7 dias de período de testes gratuitamente.

Na categoria Minhas Finanças, o usuário tem acesso a conteúdos relacionados a gerenciamento das finanças pessoais, planejamento do orçamento pessoal e doméstico, melhor investimento do seu dinheiro e dicas de economia, entre outros temas.

Já na categoria Meu Negócio, o serviço traz conteúdos relacionados a empreendedorismo, estratégias de negociação, marketing, vendas, análise de mercado, planejamento financeiro, plano de negócios, registro de empregados, salário e jornada de trabalho, entre outros.

Além disso, o conteúdo é apresentado de forma objetiva, o que ajuda quem ainda não tem familiaridade com os conceitos financeiros. Também é útil para pessoas que já têm familiaridade, mas querem aprimorar os conhecimentos e se aprofundar no tema.

 

Como assinar o serviço o TIM Finanças

O TIM Finanças está disponível para os clientes da TIM. Você pode ter o serviço incluso no seu plano. Caso o seu não possua este benefício, você pode contratá-lo de forma avulsa. Para assinar o Serviço via SMS (mensagem de texto), você deverá enviar o comando OK para o número 6634 ou qualquer outro divulgado para assinatura do serviço por R$4,19 por semana.

Você também pode fazer a contratação via aplicativo: basta fazer o download do app por meio das lojas Apple ou Android. Após instalá-lo, dentro do Aplicativo clique em “Inscrever-se”. Na sequência, insira o seu número TIM para assinar o serviço e receber o código de confirmação no seu celular, que será utilizado como senha.

Leia tambémPortabilidade TIM: saiba como trazer seu número para a TIM

Quais planos possuem o serviço incluído?

Os clientes de alguns planos corporativos possuem o serviço TIM Finanças, com direito a utilização do aplicativo sem custo adicional.

O serviço TIM Finanças só pode ser acessado no celular?

Você pode acessar o TIM Finanças por smartphone, tablet ou computador. Ele está disponível nas versões Android, iOS e web.

Preço e formas de pagamento do TIM Finanças

Após a assinatura do serviço e do período de 7 dias grátis, você tem acesso ao conteúdo do TIM Finanças por R$4,19 por semana.

Clientes pré-pagos são tarifados através do saldo de seus créditos Pré. Clientes pós-pagos são debitados na fatura (conta).

Com que frequência receberei o SMS com o conteúdo?

Em dias alternados, você receberá dicas via SMS com o link para acessar a aula no site móvel. Por exemplo, se você assinou o serviço na segunda-feira, você recebera a 1ª aula na segunda-feira e a 2ª aula na quarta-feira.

Como são distribuídos os conteúdos do serviço?

No TIM Finanças, você receberá dicas via SMS com o link para acessar a aula no site móvel; ao acessar o site móvel, você poderá ler o conteúdo completo da aula, assistir à videoaula, ouvir o podcast e responder as perguntas referentes a aula do dia.

Todos esses conteúdos também estão disponíveis no aplicativo. Mas, atenção! Ao assistir às videoaulas, você poderá ser tarifado pelo tráfego de dados ou ter parte do seu pacote consumido.

Posso acessar o TIM Finanças offline?

Sim! Você pode acessar o aplicativo TIM Finanças mesmo sem internet. Dentro das lições, você pode fazer download dos diferentes conteúdos da respectiva lição.

Como cancelar o TIM Finanças

Para cancelar o serviço TIM Finanças, envie um SMS com SAIR para o número 6634. Caso queira assinar o serviço novamente após o cancelamento, seu desempenho será mantido e você poderá voltar na aula em que parou.

Com o TIM Finanças você terá:

Consulta de CPF/CNPJ

Agora você pode consultar se um CNPJ e/ou CPF foi protestado, gratuitamente, direto no seu celular.

Tire dúvidas com especialista

Envie suas dúvidas sobre finanças que um especialista irá te responder em até 48h.

Empreendedorismo

Acesse conteúdos exclusivos com dicas e cursos para você empreender com segurança e transformar seu negócio em um sucesso.

Cursos

Faça cursos online sobre finanças pessoais e empreendedorismo e aprenda com especialistas a como colocar o dinheiro para trabalhar para você.

Conteúdo diversificado

Receba dicas em vídeos, textos, podcasts e e-books para aproveitar como quiser.

Exercícios

Teste seus conhecimentos sobre finanças com diversas atividades interativas.

Gamification

Divirta-se enquanto economiza! Estratégias e dinâmicas gamificadas para motivar resultados.

Notícias

Fique bem informado sobre tudo que acontece no mercado financeiro e no mundo empresarial.

Conheça outras opções de apps para finanças pessoais

Por causa desse descontrole nas despesas, muitos deixam de ganhar um extra com investimentos e também acabam se perdendo nas suas contas e gastos do mês.

Felizmente, existem diversos apps que prometem te ajudar a ser mais organizado.

Money Lover

O Money Lover é um dos aplicativos de finanças mais completos que você pode encontrar para seu smartphone. Ele separa seu orçamento do mês em categorias, ajudando você a organizar seu dinheiro de forma simples.

Com algumas categorias já cadastradas, o usuário também pode criar suas próprias. A partir de uma interface simples e prática, o Money Lover ajuda quando você precisa visualizar seus gastos.

O aplicativo está disponível para Android e iOS de forma gratuita, porém possui uma versão paga com mais funções.

Mobills

Um dos diferenciais do Mobills é a possibilidade de salvar os dados do aplicativo em nuvem. Dessa forma, você pode utilizar a versão do app no PC e visualizar suas informações.

Além disso, o aplicativo possui um sistema para organizar seu dinheiro, sua receita e suas despesas. Você ainda pode cadastrar um cartão de crédito para acompanhar sua fatura e não perder o controle das finanças.

O Mobills é um dos apps de controle financeiro mais bem avaliados do Google Play, mas também está disponível para download no iOS.

Guiabolso

O aplicativo Guiabolso é capaz de se conectar diretamente com alguns bancos e emissoras de cartão de crédito, obtendo todas as informações do usuário para separar seus gastos e despesas de forma organizada.

Dessa forma, você pode ver como está utilizando seu dinheiro e como cada gasto está impactando em seu orçamento. Além disso, o aplicativo apresenta gráficos muito úteis para mostrar a evolução de suas despesas diárias e mensais.

O Guiabolso é um dos maiores apps de finanças e um dos mais baixados do país.

Saiba mais: 7 aplicativos para administradores de empresas

Quer saber mais sobre as últimas novidades em tecnologia? Então, não deixe de conferir nosso blog. Dessa forma, você está sempre por dentro das últimas tendências do mercado tecnológico, smartphones, games, internet e muito mais. Além disso, fica bem informado e toma sempre as melhores decisões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *