Pular para o conteúdo

Aprenda como ativar o filtro do Instagram que gera resultado engraçado

filtro do Instagram

As redes sociais têm se diversificado muito com intuito de fazer você ficar mais tempo nelas. Seja com novas funções, como Dating ou o Gaming do Facebook, seja com aqueles montes de filtro do Instagram. São muitas novidades em poucos meses, e a previsão é de sempre estarem surgindo mais coisas para tentar agradar a nós, usuários.

Mas, você já sabe como utilizar os novos filtros do Instagram? É aquele famoso “Em 2020 eu preciso de…”, e, então, começam a rodar na tela diversas frases para completar a primeira sentença. Com certeza, você já conhece diversas pessoas que já o utilizaram. Bom, venha aprender como tornar seus Stories ainda mais divertidos.

E, pode ficar despreocupado, pois todos os novos filtros do Instagram são tanto para quem tem iOS quanto para quem tem Android.

Leia mais: Sabia que a Claro oferece 240MB de internet fixa por R$99,99?

Filtros do Instagram

O filtro do Instagram “Em 2020 eu preciso de…” é um dos mais populares, e tem duas maneiras de ser encontrado. Uma é copiando-o de algum amigo que o esteja usando, e outra é indo diretamente a quem o criou. 

No primeiro jeito, basta abrir o storie de algum conhecido seu que esteja usando o filtro que você quer. Na parte de cima da tela, você vai ver o nome da pessoa e embaixo terá uma frase com o nome do filtro. Clique nela, e uma janela branca se abrirá na parte debaixo da tela.

Aparecerão opções como “experimentar”, “salvar filtro”, “enviar para” e “mais”. Então, ao clicar na primeira, a câmera do seu storie abrirá, e já poderá usá-lo em você mesmo.

No segundo jeito, é muito parecido. A diferença é que você o localizará através da sua criadora, que foi a @nathaliardiniz. Clique na parte de busca do Instagram e digite o nome da usuária, e então selecione a primeira que aparecer. No perfil dela, terão alguns destaques. Procure por “meus filtros”, e vá passando até encontrar o de “Em 2020 eu preciso de…”.

Ao abri-lo, o processo será igual ao do primeiro passo. Clique no nome do filtro, embaixo do nome de usuário, e depois vá em “experimentar”. Seu próprio storie irá abrir, e você já o estará utilizando. 

Nos dois casos, para que as sugestões comecem a rodar na tela, basta tocá-la. Começarão a passar rapidamente as opções para completar a frase “Em 2020 eu preciso de…”. E, para parar, clique na tela novamente. Você pode fazer isso tanto gravando um vídeo quanto tirando uma foto depois que a resposta aparecer.

E, assim como os stories normais, você terá a opção de publicá-lo no seu perfil, enviá-lo especificamente para alguém ou apenas para “melhores amigos”.

Outros filtros do Instagram

Jogo das perguntas

Além do filtro de “Em 2020 eu preciso de…”, a digital influencer Nathalia Diniz também criou outro muito famoso. É aquele “Jogo das perguntas”, e você já deve ter visto algum amigo ou celebridade usando-o. Consiste no mesmo mecanismo do outro, mas agora aparecerão perguntas na tela que você pode responder. E, assim, contar mais sobre você para seus seguidores.

Para localizá-lo, basta repetir os passos do primeiro filtro do Instagram que descrevemos acima. Ou, através de algum amigos que o esteja usando, ou indo direto ao perfil da sua criadora, @nathaliardiniz. Nos destaques escritos “meus filtros”, você pode ir passando até encontrar o “Jogo das perguntas”. Depois, clique em “experimentar”.

Esse filtro funciona basicamente da mesma forma. Ao ir em “experimentar”, você deve posicionar seu rosto para que a frase “Jogo das perguntas” fique na sua testa, e a pergunta de fato irá rodar abaixo do seu queixo.

Clicando na tela, aparecerão várias perguntas passando de forma bem rápida. E, ao tocar novamente, você parará em uma. Então, você pode gravar um vídeo ou tirar uma foto da sua resposta.

Algumas perguntas são como “Já realizou um sonho?” ou “Já gostou de alguém em segredo?”. Você pode ir escolhendo apenas aquelas que quer responder. Se cair em alguma constrangedora demais e você não quiser respondê-la, basta tocar na tela novamente que as perguntas voltam a se embaralhar. 

Aqui você também pode postar diretamente nos seus stories, enviar para alguém específico ou apenas para sua lista de “melhores amigos”. E o que vale é você se divertir.

Stop

Aquele jogo famoso de responder várias perguntas que comecem com a letra sorteada, que em algumas partes do Brasil chama “Adedonha” e em outras “Stop”, também está no Instagram. E, para você usá-lo, é muito fácil. Siga nosso passo a passo.

Se você ainda não viu ninguém jogando, basta procurar pelo usuário “@felipezimmermann”. Ao abrir o perfil dele, procure nos destaques por “filtros”. Avance até localizar o “Stop”, e clique em cima do nome, depois em “experimentar”.

Então, a câmera do seu storie abrirá, e basta posicionar seu rosto. Toque sobre a tela para começar o jogo e sortear uma letra. Então, será iniciada uma contagem regressiva de 20 segundos.

Clique no botão para começar a gravar o vídeo e assim brincar. Primeiro você deve dizer um nome com a letra sorteada. Depois de responder, toque sobre a tela para avançar e aparecerem mais perguntas, e assim por diante, até que você complete todas, antes do tempo acabar.

Caso queira, você pode filmar seu jogo no modo “mãos livres”. Assim, não precisará manter o botão de filmar sempre pressionado, podendo jogar com mais liberdade nas mãos.

Você pode enviar o filtro aos seus amigos para começarem a brincar juntos. E ver quem consegue responder todos os temas em menos de 20 segundos.

Como procurar mais filtro do Instagram?

Se, além desses três exemplos que demos aqui, você ainda quiser localizar outros, saiba que isso é muito fácil de fazer. Basta abrir a câmera do storie e, em seguida, arrastar a lista de filtros até o final, deslizando para a esquerda. A última opção que aparecerá será “procurar efeitos”. Clique nela.

Então, aparecerá uma lista de efeitos, como uma biblioteca. Você pode navegá-la olhando quais são os novos e os mais legais, que pessoas do mundo inteiro estão usando. Você verá diversas categorias na parte de cima, e basta ir procurando aquele que gostar.

Ao tocá-lo, você verá alguém usando e pode antecipar como fica, escutar a música – se tiver. E na parte debaixo da tela, terá um botão de “experimentar”. Clique ali e a câmera do seu storie abrirá para que você possa utilizá-lo.

Lembre-se de que todo filtro que você usa, ou apenas testa em você mesmo, já fica “salvo”. Então, sempre que abrir o storie novamente, ele já estará ali na sua lista de filtros, juntamente com aqueles que já vêm no Instagram.

Como salvar o filtro do Instagram?

Bom, assim como o “Jogo das perguntas” e ‘Em 2020 eu preciso de..” há vários outros rodando o Instagram. Como exemplo, “Qual princesa da Disney você é?” ou até “Qual super-herói da Marvel você é?”. E, sempre que você quiser ter esse filtro mais facilmente para usar em você mesmo, ou até enviar para algum amigo, saiba que você pode salvá-lo.

Para isso, quando abrir o filtro novo e aquela janela branca aparecer na parte debaixo da sua tela, procure pela opção “salvar filtro”. Ela será a segunda, da esquerda para a direita, ao lado do “experimentar”.

Então, quando você voltar para a câmera inicial, nos stories, arraste-a para o lado esquerdo. Ali aparecerão todos os filtros, aqueles fixos do próprio Instagram e os que você salvou.

Além disso, você consegue enviar o filtro do Instagram para algum amigo que ainda não conseguiu localizá-lo. E, assim, ir aumentando a rede de pessoas que estão usando o “Jogo das perguntas”, por exemplo.

 

O filtro do Instagram está crescendo de forma bem acelerada. A cada dia surgem novos e novos para você se divertir e convidar amigos para brincar junto. Sempre fique de olho na biblioteca, pois lá aparecem sempre temas novos, que foram criados por usuários como você. Assim, não ficamos presos apenas àqueles que vêm com o aplicativo.

Leia mais: Aprenda como ganhar dinheiro com as redes sociais

Continue acompanhando nosso blog para estar sempre por dentro de novas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *