Pular para o conteúdo

Dicas e truques para deixar seu Instagram stories mais interessante

instagram stories

O Instagram se tornou muito rapidamente uma das plataformas de mídia social mais queridas e mais populares no mundo inteiro. Sobram as ideias para criação de posts, e criatividade é o que não falta. Porém, ainda mais queridinha do que os posts fixos é a função Instagram Stories. Se você quer saber mais sobre como deixar seus stories únicos, saiba que veio ao lugar certo.

A não ser que você tenha vivido debaixo de uma pedra, você provavelmente já ouviu falar muitos dos Instagram stories. Nada mais são do que uma forma de postagem, só que muito mais práticos e descontraídos.

Essa é apenas uma das muitas funções do Instagram, que também oferece outras plataformas como o IGTV e transmissões ao vivo.

Com o Instagram Stories é possível interagir com seus seguidores de maneira muito mais fácil e rápida. Para quem trabalha como influenciador digital ou para empresas online, eles são uma ferramenta de compartilhamento mais do que essencial. E o melhor: nem precisa se preocupar sobre sobrecarregar a timeline alheia, porque os Stories desaparecem dentro de 24 horas.

Já deu para perceber que o Instagram Stories é uma ferramenta super acessível para qualquer pessoa com uma boa câmera e um pouco de criatividade, não é mesmo?

Então, fica a questão: Como fazer com que seus stories se destaquem nesse mar de informações? Foi por isso mesmo que separamos várias dicas e truques para você fazer stories cada vez mais interessantes.

Leia mais: Loja no Instagram: como fazer a sua passo a passo 

Instagram Stories 

Vamos começar pelo básico. Como funciona o Instagram stories? Se você é iniciante na arte do compartilhamento digital, não se preocupe. É fácil aprender.

O primeiro passo é localizar o ícone dos stories. Ele fica bem ao lado do nome do Instagram na sua página inicial, no formato de uma câmera. É só tocar nele e pronto! Agora é só começar.

Dentro dos stories você já vai dar de cara com várias opções de postagem. Por exemplo, você pode postar uma foto instantânea ou algo da sua galeria. É possível usar vários filtros e ferramentas de edição, além de inserir música, vídeos, textos, enfim. É um verdadeiro universo de possibilidades e o limite só quem determina é a sua criatividade.

Criar conteúdo é fácil. Agora, criar conteúdo de qualidade já é outra história. Não é só porque os Instagram stories só duram 24 horas que você precisa sair postando a torto e a direito.

Também vale lembrar que é importante tomar cuidado para não exagerar nos filtros e nos recursos. Isso, porque, em vez de atrair seguidores, isso acaba tendo o efeito contrário.

Então, com tantas opções, o que escolher? Lembre-se de que o que mais vale no mundo das redes sociais é o conteúdo que você posta e quantas pessoas conseguem se identificar com ele.

Por isso, é possível interagir com seus seguidores de diversas formas. Seja postando localizações, incluindo hashtags ou abrindo caixas de perguntas, o que vale é investir nessa comunicação.

Agora, se você já sabe disso tudo e quer aprender a criar conteúdos mais personalizados e interessantes para o seu público, acompanhe nossas superdicas aqui embaixo. Aqui até você que já é expert no assunto vai ficar sabendo tudo e mais um pouco sobre os recursos mais exclusivos e divertidos do Instagram Stories.

Posts em arco-íris

Que é possível adicionar textos aos seus Instagram stories você já sabe. Que é possível deixá-los coloridos ou com fontes diferentes, você provavelmente também já sabe. Mas, você sabia que é possível deixar as letras coloridas em arco-íris? Pois saiba que é. E este truque, além de super divertido, é muito simples de fazer.

Para começar, abra seu Instagram Stories e crie algo para postar. Vale tirar uma foto, gravar um vídeo ou buscar algo já pronto na sua galeria.

Depois, selecione a opção de texto e digite a palavra ou a frase que quer postar. Selecione o texto – ou a parte do texto – que você quer que fique colorido, e é aqui que o truque começa.

Mantenha o texto selecionado e toque na cor de sua escolha. Agora, segure um dedo pressionado sobre o texto e o outro sobre a cor, e então deslize os dois para o mesmo lado ao mesmo tempo. Ao passar por cima das outras cores, você automaticamente criará um degradê. Daí é só clicar em “Sua História” e compartilhar com toda a sua rede.

Efeito com a borracha do Instagram

Um jeito fácil e divertido de personalizar seus stories é usar a própria borracha do editor. Na verdade, para esse truque você vai usar duas funções básicas diferentes: a caneta e a borracha.

Então, basta selecionar a foto ou o vídeo que você quer postar. Depois, selecione o ícone da caneta no canto superior direito, escolha sua cor favorita e rabisque a tela inteira.

Quando a imagem estiver toda coberta pela cor, toque na ferramenta borracha, que fica no canto superior esquerdo. Agora é só deslizar o dedo sobre as áreas que você deseja revelar, enquanto o resto da imagem vai continuar colorido.

Colagens rápidas no Instagram Stories

Quem já entende do universo social media sabe que estética é tudo. Por isso, que jeito melhor de prender a atenção dos seus seguidores do que com um belo layout de colagens?

Esse truque fácil fica lindíssimo no Instagram stories. O único problema é que ele só vem disponível para os iOS. Mas, não esquenta que também temos um truque bem parecido para quem é Android.

Colagens rápidas no iOS

Vamos admitir que os Instagram Stories são mais amigos dos donos de iPhones nessas horas. Para quem tem um iOS, o processo é super simples. Tudo que você precisa fazer é selecionar na sua galeria o arquivo que você quer postar, copiar e colar direto dentro dos stories. Pronto! Simples, não?

E não é só para fotos, não. Também funciona com vídeos e gifs.

Colagens rápidas no Android

Para quem não tem Apple, a coisa fica um pouquinho diferente e mais trabalhosa, mas não impossível!

Se o seu Android é dos mais recentes e possui a opção “colar na área de transferência”, então o processo é o mesmo que nos iOS. Mas, se não tem, você vai ter que apelar para um outro truque para poder usar a colagem nos seus Instagram Stories.

Nossa sugestão é instalar o aplicativo que se chama Swiftkey. Ele é uma espécie de editor de imagens por meio do qual você vai conseguir recortar e colar várias fotos.

Ele já funciona dentro dos stories como uma função na barra de tarefas. E, a partir daí, é só curtir como sua imaginação mandar.

Interação: perguntas e enquetes nos Stories

Este é um dos queridinhos dos blogueiros e blogueiras de plantão.

Se o Instagram Stories já faz com que interagir com os seguidores seja muito mais fácil, com esses recursos vocês se tornam mais próximos ainda.

A ideia por trás disso é que as pessoas não apenas visualizem seus stories, mas que de fato observem o conteúdo e se tornem mais engajadas.

Perguntas

Você encontra esse recurso junto das demais funções do Instagram Stories, e ela está disponível para fotos, vídeos ou apenas stories de texto.

Basicamente, você disponibiliza uma box com alguma pergunta para que seus seguidores respondam. Depois você tem a opção de publicar ou não as respostas recebidas, tudo anonimamente. Aprenda mais sobre eles, seja criativo!

Enquetes

As enquetes são uma espécie de voto popular em que você cria um box com duas opções para os seus seguidores escolherem.

Você pode, por exemplo, perguntar se eles preferem fotos ou vídeos. Ou até mesmo pedir opinião na hora de fazer compras.

Parece simples, mas é super estratégico para conhecer melhor seu público. Você pode aprender mais sobre enquetes aqui.

Use e abuse do Instagram Stories

Mas, com moderação! O Instagram Stories é uma ferramenta de interação incrível e, se usada de maneira inteligente, também pode ser uma ótima ferramenta de mercado.

Crie, pergunte, interaja, personalize, e lembre-se que o limite é a sua criatividade.

Leia mais: Modo noturno Instagram: saiba tudo sobre a novidade!

Quer saber mais sobre mídias sociais e as últimas tecnologias? Então não deixe de conferir o Compara Plano para ficar por dentro de tudo isso e um pouco mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *