Pular para o conteúdo

Conheça 7 aplicativos para baixar filmes no celular

baixar filmes no celular

Mesmo com toda a oferta de plataformas de streaming que temos na atualidade, nunca sabemos quando vamos precisar de um conteúdo offline. Seja num local onde a internet não pega, ou mesmo quando sua franquia de dados já terminou. Para isso temos a opção de baixar filmes no celular e aproveitar momentos de entretenimento mesmo sem um plano de dados.

Seja para adultos ou crianças, sempre pode acontecer de estamos sem internet para acessar os apps de streaming de vídeo e áudio. Por essa razão, há a opção de fazer o download para o seu dispositivo e poder acessar o conteúdo mesmo nesses momentos sem rede. Isso é bastante comum em alguns jogos para Android, por exemplo.

Então, como fazemos para baixar filmes no celular? Neste post vamos mostrar 7 aplicativos que você pode fazer isso da maneira mais simples possível. Conheça suas opções agora e não esqueça de ter sempre à mão um bom plano da TIM ou da Claro.

Leia também: Saiba mais sobre as melhores plataformas de streaming de vídeo

Os 7 aplicativos para baixar filmes no celular

Nem sempre o nosso plano de celular tem franquia de dados suficiente para podermos assistir aos streamings. Dessa maneira, acabamos sempre dependendo das redes de Wi-Fi tanto para assistir, quanto para baixar os filmes e seriados.

Vamos então sugerir 7 aplicativos para que você possa fazer o download dos seus programas favoritos e aproveitar ao máximo seu tempo de entretenimento.

1. Netflix também dá para baixar filmes no celular

O mais conhecido dos aplicativos de streaming também traz a opção de baixar filmes no celular e assistir de forma offline. Na Netflix você pode baixar seus filmes favoritos, ou ainda, episódio por episódio da série que você quer assistir depois.

Na aba “Configurações do Aplicativo” você pode optar pela qualidade do arquivo que quer baixar, lembrando que quanto maior, mais pesado e mais lento será o download. Você pode armazenar o arquivo não apenas no celular, mas também no seu cartão de memória, caso seu aparelho tenha essa opção.

Entretanto, nem todo o acervo da Netflix está disponível para ser baixado. Você terá que procurar se os títulos que você deseja estão na lista dos que podem.

2. No Youtube é bem fácil

Você sabia que o YouTube também tem uma série de filmes para assistir online? São muitos filmes antigos de uso livre ou filmes independentes gratuitos. Além disso, se você tem celular do sistema operacional Android, pode adquirir diversos filmes pelo Google Play.

O YouTube também conta com o aplicativo YouTube Go, que foi lançado em 2017 justamente para baixar vídeos para serem assistidos offline. Entretanto ele só está disponível por enquanto para o sistema operacional Android. Dessa maneira, você baixa o app na Google Play para ter acesso a esse serviço.

Para baixar filmes com esse app é bem simples. Basta escolher o filme digitando na lupa e clicar nele. Vão aparecer duas opções: assistir ao filme ou fazer o download em três tamanhos diferentes, que variam de acordo com a qualidade do vídeo.

Após baixá-lo, é importante lembrar que o filme terá que ser assistido pelo próprio app já que os arquivos não podem ser acessados por outros reprodutores de vídeo.

O YouTube também disponibiliza outro app chamado YouTube by Click. Nele você pode baixar filmes no celular, bem como qualquer vídeo do Youtube. É um programa bem simples onde você apenas copia e cola a URL que deseja fazer download.

Além disso, ele também baixa áudios em MP3 para quem também quer ter um acervo de músicas no celular para ouvir quando quiser. Ele também permite acesso a filmes que foram publicados no Vimeo, Facebook e Instagram, entre outros.

Leia também: Os 10 melhores canais de tecnologia do Youtube

3. Google Play é uma opção

Quem tem celular com sistema operacional Android tem a opção de baixar filmes no celular com o Google Play. O site tem diversos filmes gratuitos, entretanto a grande maioria é pago, já que o objetivo da plataforma é o aluguel de filmes. Alguns filmes mais antigos são bem baratos, custando menos de R$ 5.

Para baixar filmes no celular com o Google Play é bem simples. Primeiramente você precisa selecionar a forma de pagamento na opção “Contas”. Então, basta abrir a loja no seu celular e navegar até os filmes. Escolha o filme desejado, a qualidade do vídeo e clique nele.

Vão aparecer as opções de comprar ou alugar e é só você optar pelo que você deseja. Você pode assisti-lo por streaming ou baixá-lo clicando na seta de download que fica ao lado do nome do filme.

O Google Play também oferece a opção do aplicativo Google Play Filmes, com a mesma função de oferecer filmes para compra, aluguel ou até para baixar de graça.

4. iTunes para aparelhos Apple

Essa opção é para quem tem celulares da marca Apple, com sistema operacional iOS. Da mesma maneira que a Google Play, o iTunes é também uma plataforma onde você pode alugar ou comprar filmes. E, da mesma maneira, há também uma série de filmes mais em conta.

Para baixar você vai até o iTunes Store no seu iPhone e navega até os filmes. Escolha o filme desejado e clique nele. Vão aparecer as opções de comprar ou alugar, então você opta pela opção desejada.

Para pagamento você pode utilizar seu cartão de crédito ou gift card. Lembrando que é necessário lembrar da sua conta e senha da Apple.

Para encontrar os filmes gratuitos, clique na opção “Grátis no iTunes”.

Leia também: Saiba mais sobre os melhores sites para baixar música

5. Vudu

O aplicativo Vudu apresenta uma série de diferenciais dos outros apps. O objetivo da plataforma é para que você possa comprar e alugar filmes, assim como algumas das demais. Também tem uma série de filmes gratuitos.

Disponível tanto para o sistema operacional iOS quanto para o Android. Basta baixar o aplicativo para baixar filmes no celular e assistir a qualquer momento.

Uma das vantagens é que o app não cobra mensalidade, nem assinatura, entretanto tem alguns anúncios.

O app conta com mais de 100.000 filmes e programas e ainda tem a possibilidade de vincular sua conta do Disney Movies Anywhere, podendo assistir às novidades que saem todos os meses.

6. MegaBox HD

Mais um aplicativo para baixar filmes no celular, o MegaBox HD também é compatível tanto com celulares com sistema operacional Android quanto iOS, basta baixá-los na própria página do app.

Você pode escolher a qualidade do conteúdo, sendo 360p, 720p ou 1080p. Com interface intuitiva, na barra de menu à esquerda você tem acesso aos filmes e programas de TV, podendo filtrar por popularidade ou últimos lançamentos. Além disso, pode utilizar a barra de pesquisa para procurar o filme que você deseja baixar.

No guia de vídeo você terá as opções de qualidade de imagem e se quer assistir em modo streaming ou baixar o filme. O maior problema do app é, se você for reproduzir o filme através dele, não terá acesso a legendas. Entretanto, ele permite que você assista em outros aplicativos como MX Player ou VLC.

Quer baixar filmes com a melhor velocidade? Conheça a internet da Claro!

7. Popcorn Time

Atualmente em versão Beta, o Popcorn Time veio para ser o grande rival da Netflix. Ainda esbarra na barreira da ilegalidade já que baixa seus filmes e séries através de torrents.

Inclusive, existe uma mensagem no próprio site, dizendo que “baixar material protegido por direitos autorais pode ser ilegal em seu país. Use por sua própria conta e risco”.

Para celulares, está disponível somente para o sistema Android e pode ser baixado gratuitamente no site oficial.

O aplicativo também oferece legendas em português para a maioria dos lançamentos, já que existe uma integração do serviço com outros que disponibilizam esse tipo de arquivo. Para acionar a legenda, basta selecionar o idioma desejado.

Existem outras inúmeras opções de aplicativos que se baseiam no download de torrent: aTorrent, zetaTorrent, BitTorrent, TorrDroid, Flud Torrent Downloader, tTorrent, e o mais conhecido: µTorrent. Todos eles, assim como o Popcorn Time, baseiam-se em baixar arquivos que podem não ser seguros ou legalizados.

Dessa maneira, fique sempre atento às regras relacionadas a esse tipo de serviço.

Leia também: Conheça a funcionalidade do VPN

E aí, o que achou desses 7 apps para baixar filmes no celular?

Aproveite as dicas que te passamos para assistir a diversos filmes no seu celular sem precisar de Wi-Fi ou plano de dados.

Enfim, se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre outros assuntos, como tecnologia, planos e pacotesdicas e curiosidades, continue acompanhando o Compara Plano.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *