Pular para o conteúdo

Google Play Filmes e TV: o que é e como funciona

Os serviços de streaming de filmes conquistaram definitivamente o público e a maior empresa de tecnologia do mundo não poderia ficar para trás. O Google Play Filmes e TV é o aplicativo oficial da Google que oferece vídeos on demand com filmes e programas de televisão para assistir diretamente no celular. Confira neste artigo como funciona o serviço e todos os detalhes para poder aproveitar as suas vantagens.

Leia também: Dicas de obras para comprar na Google Play Livros

O que é o Google Play Filmes e TV

Entrando na onda dos conteúdos em streaming, o Google começou a disponibilizar em sua loja oficial, Google Play, um catálogo com filmes e programas de televisão.

Para facilitar a organização e a reprodução desses conteúdos pelo usuário, lançou o aplicativo Google Play Filmes e TV. Através dele é possível rodar e gerenciar esses conteúdos. Outra função do app é a sincronização com aparelhos de televisão smart, com chromecast ou Apple TV.

O aplicativo é gratuito e vem instalado de fábrica na maioria dos celulares com sistema operacional Android. No entanto, a plataforma também é compatível com iOS e pode ser utilizada por usuários de aparelhos Apple.

Ainda que a sua instalação seja sem custos, a maioria dos conteúdos disponibilizados são pagos e podem ser adquiridos em forma de compra ou locação. A aquisição dos conteúdos, entretanto, não é feita diretamente no aplicativo.

Para acessar o catálogo, escolher filmes e programas e comprá-los, você deve acessar o Google Play e realizar toda a compra por lá. Em seguida, sim, é possível acessar ao conteúdo adquirido, gerenciá-lo e reproduzi-lo diretamente no Google Play Filmes e TV.

Além de filmes, você também gosta de games? Confira neste outro artigo do nosso blog tudo sobre o Google Play Pass, o novo serviço de assinatura do Google que dá acesso livre a diversos jogos.

Como funciona o serviço de filmes do Google

Logo que começar a usar o serviço Google Play Filmes e TV, você não terá nenhum título em seu catálogo. O próprio aplicativo irá sugerir conteúdo com os principais lançamentos e os mais procurados pelo público.

Nas “prateleiras” da loja virtal é possível acessar capa de filmes, sinopse, elenco e principais informações sobre a produção. Aos poucos você pode montar sua lista de reprodução, informar seus interesses e acompanhar os novos lançamentos.

O aplicativo tem uma interface simples e intuitiva, bastante familiar para os clientes Google. Até pouco tempo, além de reproduzir os filmes e programas que eram comprados na Google Play, o app também tinha uma ferramenta para rodar os arquivos de vídeo presentes no aparelho. No entanto, o recurso não está mais disponível.

Recursos e configurações

O serviço de entretenimento oferece ao usuário alguns recursos específicos como:

  • Retroceder e avançar um título
  • Começar a ver um programa em um dispositivo e seguir em outro a partir do mesmo ponto que parou
  • Configurar áudio, legendas e outros detalhes para que a experiência seja mais cômoda
  • Assistir a conteúdo offline

Download de conteúdo no aparelho

Um dos recursos do Google Play Filmes e TV que costuma agradar a seus usuários é a possibilidade de baixar para o aparelho o conteúdo adquirido disponível na sua lista de reprodução. Dessa forma, você pode assisti-los a qualquer momento e em qualquer lugar, independentemente de ter acesso à internet. O benefício pode ser muito útil em viagens, por exemplo.

Catálogo de filmes e preços

No catálogo do aplicativo de filmes do Google estão disponíveis milhares de títulos, entre clássicos, lançamentos e inúmeras categorias. Os preços variam conforme a sua escolha por alugar ou comprar um título.

A disponibilidade de filmes e programas varia conforme o país. Como a plataforma é mundial, pode acontecer de você acessar algum filme que aparece no catálogo e, no momento da compra, ele não estar disponível no Brasil.

Ao optar pelo aluguel, há duas alternativas. Pagar um valor para assistir ao programa nas próximas 24 horas ou escolher um valor um pouco mais alto para que o conteúdo esteja disponível por 30 dias.

Promoções

Além da lista de super lançamentos e novidades do mercado cinematográfico, uma das categorias do Google Play Filmes e TV que mais atrai o público é chamada “Alugue por menos”. Nessa lista é possível encontrar filmes em promoção por menos de R$6,90.

E, se você pensa que nessa categoria, as opções não são muito atrativas, está enganado. Entre os títulos da lista é possível encontrar grandes sucessos do cinema como Homem Aranha, Hércules, As Panteras, Meia Noite em Paris, entre outros como muitos desenhos infantis e grandes produções do cinema nacional.

Por falar em cinema nacional, o catálogo da Google Play possui uma seção específica com os principais filmes brasileiros.

Pagamento

Como o serviço de aluguel e compra de conteúdos de entretenimento do Google está diretamente integrado à sua loja oficial, os métodos de pagamento são os mesmos utilizados para adquirir qualquer outro serviço da empresa. Dados e cartões podem ser adicionados diretamente na sua conta Google e utilizados na loja.

Leia maisO que assistir no Globo Play

Como comprar ou alugar no Google Play Filmes e TV

Como já mencionamos, não é possível efetuar a compra dos conteúdos diretamente no aplicativo de filmes e TV. Para acessá-los pelo app, você primeiro precisa efetuar a compra pelo Google Play.

Para isso, primeiro abra o aplicativo Play Store no seu celular ou tablet. Em seguida, no menu inferior, escolha a opção Filmes e TV para pesquisar os títulos que sejam do seu interesse.

Ao encontrar o item ao qual quer assistir, você poderá abri-lo para ler todas as informações, como sinopse e preços. Nessa página também estarão os detalhes sobre as opções de compra ou aluguel.

Ao finalizar a compra, o filme ou programa adquirido irá automaticamente para a sua lista de reprodução. Nessa etapa você poderá acessá-lo pelo app de filmes e TV para gerenciá-lo e reproduzi-lo.

Montando uma lista de interesses

Outro recurso do aplicativo é a possibilidade de montar uma lista com conteúdos do seu interesse para realizar a compra em outro momento.

Para montar a sua própria lista, é preciso acessar a Play Store e encontrar títulos por meio do menu Filmes e TV. Ao abrir o item selecionado, basta ir até a opção “Adicionar à lista de interesses”. E pronto, depois é só desfrutar de uma bela sessão caseira de cinema.

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, então acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *