Pular para o conteúdo

Conheça os melhores sites para baixar música grátis

baixar música grátis

Manter arquivos de músicas nos computador ou smartphone é algo cada vez mais raro desde a popularização dos serviços de streaming. Contudo, as plataformas onde é possível baixar música grátis ainda podem ser úteis em algumas situações. Por essa razão, separamos algumas indicações de locais na web para você baixar música grátis.

Se você trabalha com edição audiovisual, precisa de trilhas sonoras ou então apenas não é um grande adepto dos streamings de áudio, saiba que existem alternativas para fazer download legalmente de uma grande quantidade de faixas musicais, trilhas e efeitos sonoros.

Neste artigo, você confere os melhores sites para baixar música grátis.

Leia também:  Como baixar vídeos do YouTube de maneira fácil e rápida?

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Baixar música grátis: nossas indicações

Veja abaixo as melhores alternativas para você baixar música grátis sem se incomodar com pirataria.

SoundCloud

O SoundCloud é uma plataforma para publicação de áudio muito utilizada por profissionais da música como portfólio. Nem toda música publicada por lá é configurada para permitir download, mas há uma boa quantidade de conteúdo disponível de forma gratuita.

Para saber se o conteúdo é legal e não tem origem de um perfil falso, preste atenção ao símbolo verde de conta verificada que o SoundCloud costuma atribuir aos músicos mais populares.

Além disso, o site ainda possui uma área onde todos os arquivos possuem licença Creative Commons. Ou seja, você pode baixar música grátis e remixar, editar e ajustar o arquivo para utilizar da forma que quiser.

Last.FM

O Last.fm é uma rede social para quem é apaixonado por música. Ele agrega uma comunidade para troca de informações, avaliações e recomendações de faixas e artistas.

A plataforma ainda captura informação de serviços de streaming sincronizados pelo usuário, como o Spotify, e elabora o seu perfil exibindo os seus artistas e músicas mais ouvidos e oferecendo insights sobre o seu gosto musical.

Porém, além disso, o que muitos desconhecem é a seção para baixar música grátis do Last.fm. Acesse o site e, dentro da aba “Produtos” localizada no barra inferior, clique em “Downloads gratuitos de músicas”. Você será redirecionado para uma página com uma seleção de várias faixas para baixar sem custo nenhum.

Leia também: Como fazer um podcast profissional: confira o passo a passo!

It’s Free Downloads

O It’s Free Dowloads é um site que faz um compilado diário do que há de conteúdo promocional no iTunes. Tudo o que estiver sem custo é exibido na página inicial e atualizado conforme as novas promoções do serviço.

Além de baixar música grátis, através do It’s Free Downloads você encontra audiobooks, vídeos e conteúdo televisivo — tudo legalmente e de graça.

Biblioteca de áudio do YouTube

Uma informação que passa despercebida por muitos usuários da maior plataforma de hospedagem de vídeos do mundo é que o próprio YouTube possui um acervo bem amplo com trilhas musicais que estão disponíveis gratuitamente para download.

A biblioteca de áudio do YouTube é dividida entre músicas gratuitas e efeitos sonoros. As faixas podem ser filtradas e pesquisadas por gênero musical, instrumentos utilizados, necessidade de atribuição, duração do arquivo e clima (como calmo, dramático, romântico, triste, escuro, entre outros).

Os efeitos sonoros também estão divididos em categorias para facilitar a busca, como alarmes, armas, colisões, terror, vozes humanas, ferramentas, escritório, entre outros. A plataforma pode ser uma grande aliada para quem trabalha com conteúdo em vídeo.

Leia também:  Aplicativo para baixar vídeo: quais as melhores opções disponíveis?

MP3.com: acervo digital para baixar música grátis

O MP3.com é um antigo e famoso tabloide digital, subsidiário da empresa de mídia estadunidense CBS, especializado na cobertura de lançamentos, artistas, serviços e novas tecnologias.

Ficou famoso logo cedo como um dos principais nomes de serviços legais de compartilhamento de música voltado principalmente para promover o trabalho de músicos independentes.

O site possui um acervo digital de boa qualidade para baixar música grátis. Vale a pena conferir.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Noisetrade

A Noisetrade é uma plataforma de distribuição gratuita que funciona através de um modelo de negócios conhecido como “direct-to-fan” (ou direto para o fã). Funciona assim: você faz o seu registro no site informando, no mínimo, seu endereço de e-mail e um código postal.

Você estará dando autorização para que artistas do mundo todo possam te enviar materiais promocionais dos seus respectivos trabalhos. E o site não é apenas para músicos, mas escritores também. Pela Noisetrade você pode se cadastrar para receber livros originais também para download gratuito.

A ideia do site é conectar fãs e artistas independentes e facilitar a divulgação das suas produções.

Leia também:  Reality shows de música que fizeram sucesso no Brasil

Jamendo

O Jamendo é um site sediado em Luxemburgo e um dos maiores acervos digitais de distribuição de músicas livres, conectando produtores e amantes de música ao redor do mundo.

A plataforma oferece também alguns benefícios aos artistas, como 50% das receitas de publicidade do site, canais de doação via PayPal e um sistema de vendas de licenças comerciais das músicas.

Além de baixar música grátis de mais de 40 mil artistas independentes, o Jamendo possui uma grande biblioteca de músicas e trilhas para vídeos isentas de direitos para uso comercial.

Outro recurso interessante é a assinatura para acessar rádios de música ambiente, ideal para lojas e outros ambientes comerciais. São planos com preços que dependem da área do ambiente e dão acesso a 27 rádios diferentes com temas como moda, acústica para relaxar, café acolhedor, pop, jazz, latina, lounge, entre outros.

ReverbNation: baixar música grátis e gerenciamento de carreira

Para baixar música grátis você também deve dar uma olhada na ReverbNation. Porém, a ideia do site é mais do que isso. Trata-se de uma plataforma de gerenciamento de carreira muito interessante para artistas musicais.

O programa existe desde 2006 e oferece uma série de ferramentas úteis para quem trabalha com música. Além do plano gratuito, o site conta com pacotes premium com recursos como ferramentas de distribuição digital, press kit eletrônico e até website com domínio próprio.

No entanto, se você está atrás apenas de novos artistas e download gratuito de músicas, explore a seção de pesquisa da ReverbNation e marque a opção “Free MP3s Required” para conferir o acervo da plataforma.

A quantidade de artistas brasileiros independentes na plataforma fazem da Reverb uma boa dica para quem gosta da produção musical nacional.

Leia também: Melhores canais de TV para quem gosta de música

Baixar música grátis: já escolheu a sua melhor forma?

As dicas que você conferiu neste artigo são especialmente úteis para quem trabalha com edição de vídeos para sites e redes sociais. Se esse é o seu caso, aqui no Compara Plano você encontra em nossa seção e-books gratuitos um material de qualidade sobre como ganhar dinheiro com as redes sociais.

Nele você aprende sobre as inúmeras maneiras de lucrar com as redes e conhece a peculiaridade de cada uma e como montar a estratégia correta para atingir o seu objetivo. Clique aqui para acessar o e-book e baixar de graça!

Além disso, fique de olho em nosso blog para não perder nossas publicações diárias com notícias, dicas e curiosidades sobre tenologia, internet, direitos do consumidor, planos e pacotes das operadoras e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *