Pular para o conteúdo

O que a Apple promete para o iPhone em 2020

Design completamente redesenhado, tecnologia 5G, nova versão de baixo custo entre outras tantas especulações começam a circular sobre o que devemos esperar para os modelos de iPhone em 2020. A Apple ainda não divulgou oficialmente o que está planejando para sua nova linha de produtos, mas diversas informações circulam em paralelo no concorrido mercado de telefonia móvel.

Neste artigo vamos falar sobre as possíveis novidades da fabricante americana e o que podemos esperar de suas inovações. Confira!

Leia mais: AirPods: saiba tudo sobre o fone de ouvido sem fio da Apple 

Novos modelos de iPhone em 2020

Se tem uma coisa que todos sabem é que no mês de setembro há lançamentos da Apple chegando ao mercado. Em seguida termina o ano e começam as especulações sobre as novidades que serão apresentadas pela marca no próximo setembro.

A produção em massa dos equipamentos tem início alguns meses antes do lançamento. Porém, o desenvolvimento dos modelos começa muito antes, e isso gera uma série de rumores que vão dando pistas sobre o que a empresa deve apresentar.

Mais produtos Apple

Ademais de novos modelos de iPhone, a marca deve lançar o novo iPad Pro. Em 2020 também pode chegar às lojas a nova geração de relógios inteligentes Apple Watch Series 6, que será mais resistente à água e com processamento mais veloz.

O óculos de realidade aumentada Apple Glasses, que teve a produção confirmada pela fabricante, é outra novidade que pode estar à disposição dos usuários ainda este ano.

Novo design é esperado para iPhone em 2020

Entre as principais novidades para o iPhone em 2020 surgiu a possibilidade de que o aparelho passe pela maior reformulação geral de design da sua história. A última renovação foi feita na versão comemorativa de dez anos do aparelho.

As mudanças na parte frontal do iPhone X, entretanto, não deixaram o modelo tão longe do padrão seguido por seus antecessores. As versões 4 e 5 do iPhone, por exemplo, representaram uma mudança muito mais radical por fugir do arredondamento de cantos característico de todos os outros modelos.

iPhone 12 mais quadrado

Os novos modelos do MacBook e do iPad Pro deixam abertas algumas possibilidades sobre esta grande mudança de design esperada para o iPhone 12.

Uma das principais suspeitas é a de que o aparelho fique mais quadrado, assim como aconteceu com os outros produtos recém-lançados. As laterais metálicas retas do iPhone 4 estariam de volta à nova linha do aparelho.

iPhone 12 poderá trazer notch menor e câmera quádrupla — Foto: Reprodução/Phone Arena

Falando em quadrado, a lombada que suporta os sensores das câmeras deve manter esse formato, já utilizado no iPhone 11. Dessa forma, a parte traseira não sofreria tantas alterações de design. Exceto pela possível inclusão de uma quarta lente de câmera, preenchendo o espaço disponível no modelo anterior.

iPhone 11 pode ganhar sucessor com design similar ao do iPhone 4 — Foto: Reprodução/Phone Arena

Como serão as bordas e o notch do iPhone em 2020

Um dos primeiros rumores sobre o novo modelo de iPhone dizia que a tela ocuparia a parte frontal quase por completo. Ou seja, os sensores seriam reduzidos de forma a ocupar a borda mais fina da história da marca, e o notch seria eliminado.

Entretanto, o mais provável é que o recorte superior da tela siga existindo, porém passe por uma redução depois de manter o mesmo tamanho por três anos.

Ainda, em sua maior versão o display do novo iPhone seria de 6,7 polegadas, confirmando suspeitas de que a Apple aumentaria ainda mais a tela. Até o momento o iPhone 11 Pro Max é o que possui maior dimensão, com 6,5 polegadas.

Quatro novos modelos de iPhone em 2020

Tudo indica que em setembro a nova geração de iPhones deve ser lançada ao mercado com quatro modelos diferentes. Seriam o iPhone 12 – de 5,4 polegadas, o iPhone 12 Pro, com duas versões diferentes de 6,1 polegadas e, finalmente, o iPhone 12 Pro Max, de 6,7 polegadas. Todos contarão com display OLED.

A volta do sensor de impressões digitais Touch ID complementaria as portas de identificação, junto ao Face ID que seria mantido.

Processador novo

Um novo processador, A14, estaria sendo desenvolvido pela empresa para rodar nos novos dispositivos. Ele teria um chip de cinco nanômetros, mais rápido, menor e com maior eficiência energética.

Quanto à memória RAM, a versão 12 teria 4GB e a versão 12 Pro seria de 6GB.

Sensor Time of Flight

Segundo especialistas, a Apple estaria com tudo pronto para incluir o sensor de câmera Time of Flight, conhecido como ToF, entre as novidades do iPhone em 2020.

A tecnologia, que já vem sendo utilizada por outras marcas como Huawei e Xiaomi tem a capacidade de medir a distância de objetos em relação ao celular e promover um mapeamento 3D da área.

Sensor de digitais integrado à tela

Outras inovações esperadas para 2020 eram o sensor de FaceID e de leitura de impressões digitais integrados à tela do aparelho. No entanto, a própria marca teria deixado vazar a informação de que a tecnologia ainda está em testes e seu lançamento seria postergado para 2021.

Outras novidades para o iPhone em 2020

A Apple é uma dessas empresas que sempre carrega uma grande expectativa dos usuários quanto aos lançamentos.

Embora há alguns anos a empresa americana venha dividindo o mercado de inovações em dispositivos móveis com outras empresas do setor, segue sendo uma referência.

Por isso, apenas alguns meses depois de conhecer os últimos modelos da marca o mercado da tecnologia começa a especular o que virá para o ano seguinte.

Informações vazadas, indícios de novas tecnologias que estão sendo testadas e anúncios oficiais de executivos importantes da empresa permeiam os meses que sucedem o evento anual de lançamentos.

Dentro desse contexto, além do lançamento da linha que irá suceder as versões do iPhone 11, rumores indicam que outras novidades são esperados para os modelos de iPhone em 2020.

iPhone SE ou iPhone 9

Seguindo o sucesso da versão SE, o iPhone mais acessível lançado pela Apple até o momento, um novo modelo de baixo custo poderia chegar ao mercado. A suspeita é de que o modelo poderia receber o nome de iPhone 9, pois seria uma continuação do iPhone 9.

O modelo seguiria com o mesmo design da linha 8, sendo que a tela seria de 4,7 polegadas. Entre as especificações que deixariam o novo modelo com um custo mais baixo estaria a substituição do FaceID pelo TouchID e a utilização de apenas um sensor de câmera no conjunto fotográfico traseiro.

Como vantagem, o iPhone 9 (ou novo SE) contaria com o processador mais avançado da Apple até o momento, o A13 Bionic. Isso deixaria o aparelho com excelentes desempenho e velocidade de processamento. O armazenamento interno seria em opções de 64GB e 128GB, com memória RAM de 3GB.

Tecnologia 5G deve chegar ao iPhone em 2020

Após disputas judiciais que corriam desde 2017 e envolviam royalties e patentes, a Apple deve voltar a utilizar chips da Qualcomm, pelos quais será viabilizada a tecnologia 5G nos novos aparelhos da marca.

A negociação concluída em 2019 irá substituir os chips da Intel que compõem as versões do iPhone 11. Segundo especulações, a tecnologia 5G estaria presente nos dispositivos da Apple até 2020, quando a fabricante pretende lançar sua solução própria de conectividade. A tecnologia já estaria em desenvolvimento.

Todas as informações obtidas até o momento, entretanto, só serão confirmadas de fato em setembro, quando a marca apresentará seus novos produtos ao público. Enquanto isso, usuários seguem ansiosos pelas novidades e tentam prever o que a Apple irá lançar no mercado.

Leia mais: Sabia que a Claro oferece 240MB residenciais por R$99,99? 

Gosta de estar bem informado sobre as novidades de tecnologia e ainda ler curiosidades e fatos interessantes sobre o tema? Então, fique ligado no conteúdo do blog do Compara Plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *