Pular para o conteúdo

Asus Zenfone 6 chega ao Brasil como top de linha

asus zenfone 6

A marca taiwanesa Asus focou sua estratégia no mercado de países emergentes e entrou na briga dos melhores smartphones, os top de linha, oferecendo muitas vezes preços mais atrativos do que os seus concorrentes. Um dos últimos lançamentos da categoria foi o Asus Zenfone 6, que chegou ao Brasil em outubro de 2019, depois de ser lançado mundialmente no mês de maio do mesmo ano.

Com preços a partir de R$2699, traz a promessa de ser um aparelho que prioriza desempenho e experiência de uso.  Para isso, o celular tem câmeras que giram, memória interna e processador robustos, e bateria eficiente. Leia todos os detalhes nesse artigo.

Inovações e mudança de categoria

Com o modelo Asus Zenfone 6, a fabricante promoveu uma mudança grande na linha, não apenas em tecnologia, mas também em categoria e público. Até o Zenfone 5, do qual falamos neste outro artigo, os modelos desse tipo atendiam a usuários que buscavam aparelhos intermediários de alto nível.

A sexta geração, no entanto, sobe um degrau e passa a integrar a lista dos smartphones topo de linha. As inovações que conferem essa mudança ao celular são, entre outros atributos, o sistema de câmeras inovador, que gira em 360º e faz vídeos em altíssima qualidade, a excelente performance de desempenho e a durabilidade de bateria.

Câmeras Asus Zenfone 6

O sistema de câmeras da sexta geração do Zenfone ficou em 12° lugar geral em avaliação do site especializado DXOMark. A posição decepcionou os técnicos por estar atrás de alguns modelos lançados um ano antes. Ainda assim, a câmera é um dos destaques do smartphone, levando em consideração o preço do aparelho, a qualidade das imagens e o exclusivo mecanismo em flip, que permite fazer fotos e vídeos usando a câmera traseira como frontal.

A inovação giratória proporciona maior padrão de imagens, uma vez que a super resolução de 48MP da lente principal e a abertura de f/1,79 podem ser aproveitadas para fazer fotos tipo selfie. A lente secundária, com abertura de f/2,4, não fica atrás, e oferece resolução de 13MP, superior à de muitos aparelhos da mesma categoria. Nas duas posições há flash LED.

Lentes wide grande-angular

Uma das razões da perda de pontos das câmeras do Zenfone 6 na comparação com os seus concorrentes diretos foi a ausência de uma lente teleobjetiva, o que acabou gerando uma perda de qualidade na captura de imagem em detalhes.

A lente dupla da câmera oferece melhor resultado em fotos com angulação ampla por estar equipada com sensores wide e ultra-wide. Outro detalhe importante sobre o modo foto é que está disponível o formato retrato, com desfoque de fundo, o que ganhou popularidade recentemente.

Tela completa

Ainda no que diz respeito à imagem, a tela de 6,4 polegadas FullHD+ do aparelho é um ponto alto. Ela ocupa 92% da parte frontal, ou seja, quase completamente. O display oferece qualidade e conforto de visualização e possui visor em LCD com resolução de 1080 x 2340 pixels.

Esses atributos melhoram a experiência do usuário, principalmente na utilização do dispositivo para assistir a vídeos e acessar jogos, uma vez que não há nenhuma interrupção na dimensão da tela.

No topo da lista em gravação de vídeos

Na mesma avaliação do DXOMark, o Asus Zenfone 6 se destacou pela gravação de vídeos 4K a 60fps com estabilidade digital. Nesse quesito, ele ficou à frente, inclusive, do Samsung Galaxy Note 10, que é líder da categoria na maioria dos segmentos.

Devido ao mecanismo giratório, na análise das imagens em selfie, o aparelho também recebeu excelente pontuação. Desse modo, ficou em segundo lugar, atrás apenas do Note 10.

Asus Zenfone 6 tem processador bom para jogos

Geralmente, quem usa o celular para games busca aparelhos de alto nível porque depende de bons desempenhos de processador, memória e bateria para conseguir rodar os jogos com conforto e sem perdas. O Asus Zenfone 6 chegou às lojas como um forte candidato a favorito dos gamers que querem um smartphone com boa capacidade sem ter que investir uma fortuna.

A expectativa de bom desempenho se dá em função do processador Snapdragon 855, o melhor produto oferecido pela fabricante Qualcomm. Além disso, é possível escolher entre versões com memória RAM de 6GB, com opções de armazenamento de 64GB e 128GB, ou, ainda, RAM de 8GB, com memória interna de 256GB.

Leia mais: Quer saber quais são os melhores celulares para jogos lançados em 2019? Confira neste artigo do nosso blog.

Bateria de 5000mAh

A bateria é um dos principais destaques do Zenfone 6, e, junto ao desempenho, faz dele um ótimo aparelho para rodar jogos.

Com 5000mAh, ela pode chegar a ter dois dias de uso regular, e até um dia inteiro se o celular for usado para jogar ou assistir a muitos vídeos em streaming.

A capacidade de carga do aparelho é uma das maiores entre os modelos top de linha da atualidade e também oferece um bom sistema de equilíbrio de consumo.

Sistema operacional renovado

O sistema operacional do Asus Zenfone 6 é o Android 9 Pie, mas também apresenta novidades.

Alguns usuários da marca costumavam reclamar do ZenUIs. Então, a marca fez uma limpeza significativa e deixou o sistema como todos queriam, mais simples e com os recursos extras necessários apenas para rodar ferramentas exclusivas da Asus, como o mecanismo de flip da nova câmera, por exemplo.

Vantagens e desvantagens do Asus Zenfone 6

Uma das estratégias da Asus ao focar no mercado de telefonia em países emergentes foi oferecer preços mais atrativos por produtos com os mesmos recursos das marcas líderes de mercado, como Samsung e Huawei. Mudar a sua linha Zenfone de categoria e brigar pelas melhores posições entre os modelos top de linha foi um passo dado com segurança pela empresa.

Sendo assim, segue presente uma das vantagens que já é característica da Asus, o preço justo pelos produtos oferecidos. Em termos de custo-benefício, os aparelhos da marca costumam deixar seus usuários satisfeitos. Prova disso é o seu destaque cada vez maior no segmento.

As inovações técnicas e as características que elevaram a sexta geração do Zenfone à categoria top de linha também entram como benefícios da compra desses aparelhos. Veja algumas das vantagens e desvantagens destacadas.

Vantagens

  • Qualidade na captura de imagens
  • Vídeos com alta estabilidade
  • Sistema inovador de câmeras em flip giratório
  • Performance para rodar vídeos e jogos com hardware de alto padrão
  • Bateria potente com até dois dias de duração
  • Tela completa

Desvantagens

  • Falta de sensor de câmera teleobjetiva
  • Ausência de sensor de impressões digitais na parte frontal

Detalhes técnicos do Asus Zenfone 6

Confira a ficha técnica detalhada do Asus Zenfone 6.

  • Dimensões – 159.1 x 75.44 x 9.2 mm
  • Peso – 190 gramas
  • Processador – Snapdragon 855 Qualcomm SDM855
  • Memória RAM – 6GB ou 8GB
  • Armazenamento interno – 64GB, 128GB ou 256GB com capacidade de extensão por cartão de memória microSD
  • Tela – 6,4 polegadas, resolução de 1080 x 2340 pixel, densidade 403 ppi, 16 milhões de cores e proteção Gorilla Glass 6
  • Câmera
    • Principal – 48MP f/1,79 com flash LED
    • Secundária – 13MP f/2,4 com flash LED
  • Vídeo – 4K, FPS 60 fps, slow motion em 480fps
  • Conexão – Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS, NFC e USB
  • Sensores – impressão digital traseiro e redução de ruído
  • Recursos – rádio, viva-voz, Wi-Fi direct e HotSpot
  • Bateria – LiPo de 5000mAh

Leia mais: Está pensando em comprar um telefone top de linha? Saiba que nós preparamos alguns artigos sobre os melhores lançamentos de 2019 para ajudar você a tomar uma decisão. Confira!

Quer saber tudo sobre os melhores lançamentos do mercado de celulares, além de dicas e curiosidades sobre tecnologia? Fique ligado no blog do Compara Plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *