Pular para o conteúdo

Google Pixel 3: o celular da Google

google pixel 3

Com certeza você sabe que a Google é uma das maiores empresas da atualidade. É o principal site buscador há alguns anos, e durante esse tempo só desenvolveu ainda mais seus serviços. Agora é dona de um servidor de e-mail, de um armazenamento na nuvem, realiza análise de dados, tem sua tecnologia de assistente pessoal, e mais. E, agora, também fabrica celulares, como o Google Pixel 3.

Ainda não conhecia os modelos do Google? Não se preocupe. Vamos te passar a ficha técnica inteirinha do Google Pixel 3. Assim, você conhecerá todas os diferenciais que fazem esse celular estar entre os melhores da categoria. Confira.

Leia também: Quais são os melhores planos de celular? Escolha já o seu

Google Pixel 3

Lançado no final do ano passado, o Google Pixel 3 traz característica de um celular top de linha. Sua tela de 5.5 polegadas, tem uma resolução de 2160×1080 pixels full HD e tecnologia OLED. Possui uma espessura de 7.8 milímetros, e tem leitor de impressão digital na parte traseira do aparelho. Além de ter proteção Gorilla Glass 5 contra poeira, quedas e água.

Conta com o processador Snapdragon 845 Qualcomm SDM845, sendo 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Apesar de o Google ter reduzido a velocidade operacional – comparado com os outros modelos da marca -, ele não é tão ruim quando se trata de jogos.

Além disso, tem a tecnologia LTE 4G, para que os dados sejam transferidos com mais qualidade para seu celular. E bateria de 2915 mAh, podendo ser carregada sem fio.

O Google Pixel 3 tem uma câmera traseira de 12.2 MP, com uma ótima resolução de 3968×2976 pixels. E duas frontais de 8 MP cada. Essa é uma grande vantagem nesse modelo, pois a segunda tem uma lente grande angular, além de ter foco automático. O celular também consegue gravar vídeos em 4K.

Assim, ele é capaz de registrar fotos com realces e contrastes muito bons até em lugares bem iluminados. A câmera ainda consegue um equilíbrio de cores mais neutras. O smartphone apresenta o recurso de super res zoom, sem perder a qualidade da foto. Seu modo noturno consegue capturar ambientes com pouca luminosidade ou contra o sol.

O celular vem com alto-falantes muito potentes, sendo que o superior produz os sons agudos, e o inferior, os graves. Além disso, esse modelo vem com entrada P2 para fones de ouvido, dispensando a utilização de adaptadores. Seu preço fica em torno de R$3.500.

Alguns outros pontos

Apesar de ter ótimas qualidades, como tudo na vida, nada é perfeito. Vamos citar aqui alguns pontos negativos do Google Pixel 3.

Como já falamos, ele não tem a melhor velocidade de processamento. Isso pode ser encontrado nas fotos. Já que esse modelos não tem um processador separado para as imagens, então ele usa o Snapdragon 845. Assim, é possível que elas demorem um pouco mais para carregar.

A iluminação da tela puxa mais para o vermelho. Porém, basta ir nas configurações do celular para modificar as cores. Ele vem com três opções: natural, realçadas e adaptativo.

A parte traseira é feita de um material parecido com o plastico, o “soft touch glass”, um vidro macio ao toque. Isso pode ser muito prejudicial, caso o celular caia constantemente, já que não é tão resistente.

Outro ponto é a memória RAM. Apesar de ser um número ótimo, se você só quiser ver e-mail, fazer ligações ou acessar as redes sociais, para quem gosta de jogos, ele pode dificultar um pouco a vida.

Comparação do Google Pixel 3 com outros modelos

Comparando com modelos anteriores Google

O Google lançou o Pixel 2 antes, e já percebemos uma melhora considerável com o Google Pixel 3, já que o último apresenta uma detecção de foco em todas suas câmeras, além de contar com duas na parte frontal do aparelho.

E, também, o Google Pixel 3 vem com fones de ouvido na embalagem, algo que não estava sendo realizado nos modelos anteriores. Além do mais, a entrada passa a ser a P2, dispensando o adaptador. E, convenhamos, esse é um item fundamental.

Apesar de o processador ser melhor no modelo mais recente, percebemos que a tela diminuiu. No Google Pixel 2, era de 6 polegadas, e o 3 tem apenas 5.5 polegadas.

Com o Google Pixel 3 temos, a possibilidade de carregá-lo sem a necessidade do fio, com o Qi Wireless. Porém, o tamanho da bateria diminui entre os celulares. Para o Pixel 2, tínhamos 3520 mAh, contra 2915 mAh do mais novo.

Comparando com outras marcas

Podemos dizer que o Samsung Galaxy 10 é um concorrente direto do Google Pixel 3 já que foram lançados quase no mesmo período, além de terem um custo mais elevado e serem considerados ótimos smartphones. Veja a comparação dos dois modelos.

Sobre a tela, a principal diferença é que o Samsung não tem bordas. Sendo assim, a câmera frontal fica “dentro” da tela. Além disso, possui 6,1 polegadas, o que o torna maior que o concorrente.

O Samsung traz uma resolução Quad HD+ com AMOLED dinâmico, e o Google é full HD+ com tela OLED.

Com relação às câmeras, o modelo do Google tem um sensor de 12,2 MP na parte traseira, o que lhe dá vantagens em fotos noturnas. Além de ter o Modo Retrato, que melhora a qualidade. E, na parte frontal, ele consegue capturar tudo com o fundo desfocado.

Já o Samsung tem três câmeras na parte traseira. Sendo assim, tem uma de 12 MP com lente grande angular, outra com 12 MP e lente teleobjetiva, e a última com 16 MP e lente super wide, com ângulo de 123 graus. Na parte da frente, apresenta apenas uma de 10 MP.

As duas opções são muito boas na parte fotográfica, porém com algumas diferenças. Nesse caso, vai do consumidor escolher qual é a melhor, baseado nos lugares e modo que ele gosta de fotografar.

Sobre o desempenho dos modelos, deve ser levado em consideração que ambos são Android, e vêm com as mesmas vantagens e desvantagens desse sistema. Os processadores, contudo, são diferentes, já que a Samsung equipa o seu aparelho com o Exynos 9820.

A principal vantagem aqui vai para a Samsung, pois ele vem com 8 GB de memória RAM. Além disso, tem modelos de 128 GB e 512 GB de armazenamento.

Google Pixel 4

Está anunciado pela Google que o novo Pixel 4 chegará às lojas dos Estados Unidos ainda em outubro. Com várias informações já vazadas sobre o modelo, sabemos que ele conta com duas versões: Pixel 4 e Pixel 4 XL.

A primeira tem uma tela de 5.7 polegadas, enquanto a segunda, de 6.3 polegadas. Além disso, ambos têm uma taxa de exibição de 90 Hz, que as deixam mais rápidas. Outra grande melhoria, em comparação com o Google Pixel 3, são os 6 GB de memória RAM.

A bateria é de 2800 mAh no Pixel 4, e 3700 mAh no 4 XL. E, também, eles têm duas câmeras na parte traseira, de 12 MP e 16 MP.

O design se assemelha muito ao do novo iPhone. Na parte frontal, o Google não terá mais a lente grande angular, e contará com apenas uma câmera de 8 MP. Porém, os modos movimento, astrofotografia e visão noturna estão em ambos aparelhos.

Outra grande novidade no Google Pixel 4 e no 4 XL é a presença do desbloqueio facial. Além disso, conta, também, com um sensor de movimento, que recebe comandos apenas com gestos do usuário.

Para saber qual o melhor modelo, você deve analisar seu consumo no smartphone. Assim, é possível verificar se é a câmera ou o processador que fará diferença na sua experiência. 

O Google Pixel 3 se mostra um ótimo custo-benefício para o segmento. Ainda que tenha alguns pontos que precisam ser melhorados, a Google o dispôs com inúmeras vantagens. Como a empresa se mostra interessada nesse mercado, segue aprimorando seus modelos.

Continue acompanhando nosso blog para saber de todas as notícias, dicas e curiosidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *