Pular para o conteúdo

App para fazer sticker: veja quais são os melhores

Os stickers, que também são chamados popularmente pelos brasileiros de figurinhas, tomaram conta dos aplicativos de mensagens e viraram a nova linguagem dessas redes sociais. O conteúdo das imagens vai de memes a trocadilhos e espalha pela internet sacadas de criatividade que incluem o rosto de celebridades, políticos e personagens. Outro recurso que caiu no gosto do público é a possibilidade usar fotos de amigos e familiares para deixar a brincadeira ainda mais divertida. Para isso, dezenas de opções de app para fazer sticker aparecem nas lojas de aplicativos.

Ainda não tentou fazer os seus próprios adesivos? Para te ajudar a testar essa ferramenta, listamos os apps que estão mais populares. Confira e comece a espalhar mensagens com as suas próprias criações.

Como escolher app para fazer sticker

Os adesivos editáveis para mensagens foram inventados pelos desenvolvedores do aplicativo Telegram. Por isso, o mensageiro é pioneiro no uso das figurinhas e possui o criador de stickers entre as ferramentas disponíveis dentro do app. Ou seja, os usuários do serviço não precisam de nenhum outro aplicativo auxiliar para fazer os seus próprios stickers.

O WhatsApp, uma das redes sociais mais usadas para troca de mensagens instantâneas no Brasil, não demorou muito para seguir a tendência que agradou aos usuários e liberou o suporte às figurinhas. No entanto, ele não oferece a possibilidade de criar as imagens. Sendo assim, é necessário usar um app adicional para fazer sticker.

A escolha do melhor aplicativo é bastante pessoal, e a única maneira de descobrir qual será o seu preferido é testando. Veja como funcionam algumas das opções que estão disponíveis gratuitamente nas lojas Android e iOS.

Leia mais: O que esperar de novidades no WhatsApp em 2020?

Criar figurinhas para WhatsApp

O nome do primeiro aplicativo do qual vamos falar é bastante óbvio, Criar figurinhas para WhatsApp. Ele também funciona de maneira bastante básica e prática, mas está disponível somente para celulares com sistema operacional Android.

Este app para fazer sticker oferece ferramentas que permitem editar imagens diretamente da sua galeria e incluir textos e emojis. Após finalizar o adesivo e salvá-lo, ele fica disponível para ser importado pelo WhatsApp e usado nas suas mensagens.

Sticker Maker for WhatsApp

Esta é uma boa opção, que atende tanto a usuários com celulares Android quanto com iOS. O Sticker Maker possui uma ferramenta de edição completa, com suporte a vários tipos de imagem e permite que você utilize variados filtros antes de transformá-las em figurinha.

App para fazer sticker StickIt

Diferente dos aplicativos anteriores, o Sticklt não é um editor de figurinhas exclusivo para WhatsApp. Com ele é possível criar stickers compatíveis com qualquer mensageiro instantâneo e ainda compartilhá-las em outros tipos de redes sociais. Sua ferramenta fundamental é a de remoção de fundo, aplicável a qualquer imagem.

Além de ser bastante intuitivo e prático de usar, o app também consegue deixar a imagem com acabamento bastante profissional.

Ele é compatível com Android e iOS.

WhatSticker.in

Antes de começar a editar suas próprias figurinhas, o WhatSticker.in oferece diversos pacotes com adesivos prontos para baixar e compartilhar com seus contatos. A ferramenta de edição do app para fazer sticker é eficiente e oferece um recurso de selecionar partes da imagem com toques, dando mais precisão ao recorte.

O app está disponível tanto na Play Store quanto na Apple Store.

Leia mais: Figurinhas do WhatsApp: como criar as suas

Stickers for WhatsApp

Este aplicativo é mais que um editor de imagens, ele também serve como uma ferramenta de desenho. Isso permite que você utilize a sua criatividade para desenhar ou escrever qualquer coisa livremente e transformar em um sticker para enviar por mensagem.

O app oferece ainda sugestões de layout com temas específicos como aniversário, Natal, Dia dos Namorados, entre outros.

Ele não tem compatibilidade com celulares Apple, e só roda em sistemas Android. Snif!

App para fazer sticker Graphic Design

Com a palavra design no nome, esse app de fazer sticker oferece ao usuário mais de 500 elementos gráficos para criações variadas, inclusive de logos. Todas as imagens e composições montadas podem ser transformadas em figurinhas compatíveis com WhatsApp.

Ele está disponível somente para aparelhos com sistema operacional Android.

Stickify – Sticker Maker

O Stickify aposta na mescla de fotos, textos, emojis, memes e diversos efeitos exclusivos para oferecer um serviço diferente de stickers. As imagens produzidas com ele são compatíveis não apenas com o WhatsApp, mas também podem ser compartilhadas em outras redes sociais.

Ele está disponível para download em celulares iOS e Android.

Personal Stickers

Sem nenhum recurso muito avançado, o Personal Stickers é uma boa alternativa para quem quer usar figurinhas sem ter muito trabalho. Com sua função básica, ele importa suas imagens salvas e as exporta para o app de conversas como adesivo sem que você tenha que pensar em edições e remoções de fundo. Simples assim.

O app é compatível com Android e iOS.

Custom Sticker Maker

Como o próprio nome dá a entender, esse app para fazer sticker espera que você possa customizar o máximo possível suas figurinhas para ter imagens exclusivas. Com o editor você terá a opção de criar adesivos com ou sem a remoção do fundo e utilizando imagens dos mais diversos formatos, da sua galeria ou baixadas da internet.

O Custom Sticker está disponível gratuitamente na Play Store e Apple Store.

My Sticker Maker

Decorar os stickers com fundos, efeitos e filtros é o forte deste app. Com ele você cria adesivos a partir de suas fotos ou imagens salvas e exporta pacotes completos de figurinhas para compartilhar com seus amigos.

O app roda em iOS e Android.

MojiPop: mais que um app para fazer sticker

O MojiPop é o aplicativo de stickers mais diferente de todos os que falamos até aqui. Com ele você cria figurinhas a partir das suas fotos e transforma rostos em animações. Depois, basta customizar a imagem com fundos, cenários, elementos e filtros especiais.

Ele pode ser usado tanto por usuários de Android quanto de iOS.

Leia mais: Aprenda a usar o WhatsApp de maneira mais eficiente

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, então acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *