Pular para o conteúdo

Conheça 7 aplicativos para advogados

  • por
aplicativos para advogados

A internet mudou muito a nossa forma de nos relacionar com as pessoas, bem como a de organizar nossas tarefas. Na área jurídica, a coisa não é diferente. Aplicativos para advogados são fundamentais para organizar suas tarefas, sejam elas em casa, nos estudos ou no trabalho. Pensando nisso, fizemos uma seleção de 7 apps que você pode inserir na sua rotina.  

Esses aplicativos são, na verdade, para atividades variadas. Afinal, todo advogado precisa agendar compromissos, estudar, assinar processos e ter facilidade em trabalhar suas funções por meio do seu smartphone ou tablet.

Em razão disso, os aplicativos jurídicos acabam se tornando fundamentais para a organização dessas funções. Eles podem ser usados tanto por estudantes de Direito quanto por advogados que já estejam no mercado de trabalho.

Abaixo, você confere aplicativos para advogados para funcionarem em dispositivos móveis e que são voltados para carreira de Direito. Ainda, alguns deles, podem ser usados para organização de tarefas comuns, de forma que toda a sociedade pode estabelecer parâmetros de usabilidade para a maioria deles.

A ideia é que, a partir dessa lista, você consiga diminuir o tempo de execução de suas atividades e também ter mais foco no trabalho ou nos estudos.

Aliás, vale dizer, os aplicativos são em sua maioria gratuitos, algo que agrada à maioria dos usuários. Confira!

Leia mais: 9 aplicativos gratuitos para gerenciamento de gastos

Trello

Primeiramente, apresentamos o Trello. Esse aplicativo é ótimo para qualquer área de estudo. Em relação à gestão de tarefas dos advogados, ele serve para etiquetar prazos, anexos, além de compartilhar demandas com outros usuários da equipe. Para quem ainda não o utiliza, vale a pena conferir a usabilidade do aplicativo.

Entre suas principais funções está a organização do trabalho em equipe. Então, ele acaba sendo bastante útil para empresas de advocacia.

Por exemplo, ele funciona com um cadastro composto por diferentes “Boards”, que são tipos de quadros com diversas listas e informações. Esses “Boards” podem ser compartilhados com qualquer um que esteja cadastrado no Trello, e, assim, também com pessoas marcadas nos seus múltiplos cartões. Enfim, ele serve praticamente como um organizador de funções, listas de compras e fluxo de trabalhos individuais. Para quem ama organização, esse é um dos seus principais aliados.  

Para entender um pouco mais como ele funciona, veja também o artigo que publicamos sobre 5 aplicativos de produtividade para facilitar o seu dia a dia. 

Slack

Parecido com o Trello, tem-se o Slack. O Slack é tipo um WhatsApp empresarial, porém com funções avançadas. Esse aplicativo de mensagens instantâneas foi feito para ser utilizado preferencialmente em ambientes corporativos e pode fazer sucesso em sua empresa de advocacia. 

Simplificando, a ferramenta funciona como um chat da sua empresa, com funções de chamadas em vídeo. Trata-se de uma proposta de interação entre os participantes muito melhor que a do WhatsApp.

Ainda, você pode compartilhar por ele inúmeros tipos de arquivo. É mais discreto e não tira sua privacidade tendo que usá-lo, em razão de ser um aplicativo pensado basicamente para empresas. Esse formato de atuação pode ajudar bastante nos diálogos internos do seu escritório.

Leia mais: 7 aplicativos para administradores de empresas

Evernote

Outro aplicativo para advogados é o Evernote. Assim como o Trello, ele também é um aplicativo para geração de anotações e organização de atividades. Assim, com ele, você substitui o velho bloquinho de anotações por um aplicativo prático e útil no seu smartphone. Além disso, auxilia na sua organização de ideias, telefones, endereços e informações indispensáveis para seu dia a dia. 

Por fim, ele pode ser integrado ao seu desktop no computador, além do smartphone, para sincronização de tarefas. Você pode saber mais desse aplicativo no Compara Plano e entender melhor como utilizá-lo na organização de suas atividades.

Vade Mecum

Outro aplicativo fundamental para os advogados, e principalmente para estudantes de direito, é o Vade Mecum. Como seu próprio nome diz, ele contém inúmeras leis em sua plataforma, compiladas. Serve, assim, como uma forma de acesso a leis brasileiras de forma simples e atualizada.

Além disso, outra novidade do aplicativo é que você não precisa estar conectado à internet para acessar os conteúdos, pois tudo fica disponível de forma offline na plataforma, tanto no celular quanto no computador.  

Legal Cloud

Ademais, temos o Legal Cloud, que serve como uma calculadora jurídica. Por isso, é um dos aplicativos mais populares entre os advogados. Para usar, basta que o usuário insira a data da publicação e a quantidade de dias até o vencimento dos processos. 

De acordo com a plataforma, mais de 150 mil advogados utilizam a ferramenta. Afinal, ela facilita a contagem de prazos processuais considerando o Novo CPC, o Código de Processo Penal (CPP), o CLT após a reforma trabalhista e o Juizado Especial em dias úteis. 

Além disso, em seu plano gratuito, atualiza diariamente os calendários de 50 Tribunais brasileiros. É preciso ressaltar, porém, que há planos premium. 

Prof LFG e AB – Quiz e Dicas Jurídicas de Direito Penal

Sextando a nossa lista de aplicativos para advogados, temos o Prof LFG e AB. Apesar de bastante útil para a área de advocacia, ele está apenas disponível para celulares Apple. Com ele, você pode estar atualizado diariamente de conteúdos jurídicos. Alem disso, ele testa seus conhecimentos por meio de Quiz, o que é bem legal para quem gosta de se manter desafiado. 

Leia mais: Veja quais são os melhores aplicativos de investimento

DocuSign

Por fim, para finalizar nosso artigo sobre aplicativos para advogados, trazemos o exemplo do  DocuSign. Ele serve para assinatura digital de documentos, sendo, assim, bastante útil na atividade jurídica no momento de assinar documentos de forma rápida e prática. Além disso, serve para o envio deles, em formato PDF.

Em conclusão, ele permite que pessoas no mundo todo assinem documentos ou aprovem-nos de forma totalmente eletrônica, a qualquer período do tempo.

Se depois de tanta tarefa, atividade e organização você deu uma cansada, curta nossa lista com 6 aplicativos que vão te ajudar a relaxar.

Gostou do nosso conteúdo? Fique ligado no Compara Plano e esteja sempre bem informado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *