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7 aplicativos para administradores de empresas

aplicativos para administradores

Alguns aplicativos para administradores podem fazer a diferença na vida de quem vai abrir ou gerenciar uma empresa. Softwares dedicados a controlar finanças, organizar tarefas e editar apresentações são alguns exemplos de como serviços mobile podem ser aliados da vida corporativa.

Nos artigos diários postados aqui no Compara Plano, trazemos para você seleções com dicas e novidades de serviços digitais. Já falamos, por exemplo, das principais plataformas de investimentos, de cuidados com pets e de viagens. Hoje organizamos uma lista com os melhores aplicativos para administradores que não podem faltar no dispositivo de quem trabalha com gerenciamento dentro de empresas. Confira abaixo!

Evernote

O Evernote é um dos mais populares serviços de anotações digitais. Nele você registra ideias, lista de compras, telefones e qualquer outra informação importante. Aqui no Compara Plano ele já apareceu antes em nossa lista com uma seleção dos melhores aplicativos de produtividade. 

É uma ferramenta versátil e com utilidade para diferentes usuários com diferentes objetivos. Para administradores, pode ser um bom aliado, considerando sua interface amigável, usabilidade simples e múltiplas funções.

Você pode criar documentos com lista de tarefas, incorporar fotos e imagens, links e até arquivos de áudio. As notas são salvas e comportam diversos formatos: texto, áudio, foto, vídeo, PDF, captura de tela, entre outros. 

Além disso, apenas com a câmera do smartphone é possível digitalizar documentos e transferir, por exemplo, anotações à mão para dentro do app. A ferramenta de busca do programa também funciona para os arquivos digitalizados e garante que você encontre termos e palavras-chave em suas anotações manuais.

O Evernote possui uma versão para desktop que é sincronizada com os outros dispositivos nos quais você acessar o software. Ele possui uma versão gratuita, uma premium, com funções extra, e um plano Business, para criação de projetos e gerenciamento em equipe.

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Guia Bolso

Ideal para gerenciar seus gastos, o Guia Bolso é um software de finanças que possui uma integração com os aplicativos de diversos bancos. O app importa automaticamente as informações referente à sua movimentação bancária e organiza os seus gastos de uma maneira gráfica, deixando tudo visualmente mais simples.

A plataforma comporta a sincronização com vários bancos ao mesmo tempo, facilitando principalmente a vida de quem precisa gerenciar recursos de mais de uma conta bancária. O Guia Bolso está entre as fintechs mais reconhecidas em premiações de inovação e tem investido nos últimos anos em inteligência artificial buscando uma consultoria financeira personalizada aos usuários.

Trello

O Trello sem dúvidas também é destaque entre os aplicativos para administradores. O software é atualmente um dos serviços digitais de gerenciamento de equipes mais utilizados no mundo. Fácil de utilizar e com uma versão disponível para desktop, o Trello será o seu melhor amigo no momento de organizar o fluxo do seu trabalho e de quem estiver envolvido no projeto.

Nele você cria listas de tarefas com fotos, vídeos e outros tipos de arquivo, e divide cada etapa das atividades entre os membros responsáveis, marcando os prazos de finalização e outras funcionalidades. A plataforma trabalha com uma versão gratuita e com alguns pacotes premium, nos quais você terá mais funções automáticas e algumas medidas de segurança extras.

Go To Meeting

Seja uma reunião imprescindível com várias pessoas ou apenas uma conversa direta e informal, nem sempre é possível conciliar horários para encontros presenciais. Com o Go To Meeting você resolve o problema de uma maneira fácil e confiável. Gratuito e com várias funções, o aplicativo é um dos mais bem avaliados softwares de videoconferências. 

Você instala o Go To Meeting em qualquer smartphone ou tablet com Android ou iOS e organiza ou realiza reuniões em vídeo ou apenas em áudio de VoIP. Também é possível compartilhar o que está na tela do seu dispositivo com quem estiver online na conferência e transferir a administração para outros participantes para ver documentos, relatórios e apresentações.

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Haiku Deck

O Haiku Deck é um aplicativo para administradores criarem apresentações de slides simples e rapidamente. O programa está disponível gratuitamente na App Store e é sincronizado em tempo real entre iPhone, iPad e a versão desktop da plataforma. 

Ideal para apresentações emergenciais, o Haiku Deck conta com uma série de fontes, layouts predefinidos, uma função de criação de gráficos estatísticos e uma ferramenta de busca com mais de 40 milhões de fotos de alta resolução e gratuitas, com licença Creative Commons. Além disso, o software permite que você uploade imagens de apps e redes sociais como Instagram, Facebook, Dropbox e Flickr direto para a apresentação.

Quick Books

Entre os aplicativos para administradores, o Quick Books faz o papel do gerenciador financeiro pensado especialmente para pequenos empresários, como MEIs e profissionais autônomos em geral.

Os desenvolvedores garantem uma gestão simplificada da sua empresa. “Livre-se das planilhas antiquadas e transforme seu balanço com um aplicativo de gestão empresarial eficiente”.

Com a plataforma, você controla o fluxo de caixa das contas que entram e saem, gerencia múltiplas contas bancárias, organiza listas de fornecedores e listas de clientes, recebe relatórios de performance personalizados, ordena as despesas comerciais, guarda comprovantes financeiros, entre outras funções oferecidas pelo gestor financeiro gratuito.

O Quick Books ainda permite que você separe os gastos com cartão de crédito em um perfil diferente, assim como garante uma área para cada conta bancária com suas receitas e despesas específicas. No app você também pode dividir finanças pessoais da administração financeira do seu negócio utilizando contas diferentes.

Survey Monkey

O Survey Monkey é o líder mundial no segmento das plataformas de questionários. Com o editor do app você cria diversos tipos de pesquisas e questionários para embasar com dados de usuários as suas tomadas de decisões dentro da empresa. Você pode escolher entre os modelos de questionário pré-formulados e disponíveis no site ou optar por começar do zero e criar sua própria pesquisa. 

Depois de redigir as perguntas, o questionário pode ser facilmente compartilhado via e-mail, SMS, mensagem de texto ou postagem em redes sociais. Conforme houver retorno, você monitora os resultados com facilidade pelo próprio aplicativo, filtrando e analisando as respostas que podem ser exibidas em listas, gráficos e tabelas comparativas. 

O Survey Monkey é gratuito, mas está disponível apenas na App Store para instalação em iPhones e iPads. De acordo com os desenvolvedores, o app possui mais de 60 milhões de usuários ativos e confiança de 98% das empresas citadas na lista da Fortune 500.

O serviço possui uma conta básica e gratuita e também planos PRO, mensais e anuais, que contam com funcionalidades mais avançadas. Os dados são protegidos por um protocolo SSL.

Chegamos ao fim de mais uma lista. Já conhecia ou utilizava algum desses aplicativos para administradores? Conte sua experiência com as ferramentas e fique de olho nas postagens no blog do Compara Plano para mais artigos com dicas e tendências sobre tecnologia e internet, direito do consumidor, planos e pacotes de operadoras, entre outros.

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