Pular para o conteúdo

Veja quais são os melhores aplicativos de investimento

aplicativos de investimento

Geralmente, a primeira imagem que vem à cabeça quando pensamos em investimento é o daquele cara engravatado trabalhando no mercado de ações em Wall Street. Para muitas pessoas a palavra investimento remete a algo complicado e só para quem tem muito dinheiro. É assim com você? Pois, saiba que essa é uma visão já muito ultrapassada desse tipo de negócio. Já existem, inclusive, aplicativos de investimento.

Hoje em dia, qualquer um pode investir sem precisar de muito, e o melhor: do próprio celular. Mas se você não entende muito sobre este assunto, os aplicativos de investimento dão aquela mãozinha na hora de aplicar o seu dinheiro. Tudo sem estresse e sem burocracia.

Reunimos aqui alguns aplicativos essenciais para investimento para quem está pensando em embarcar nessa jornada, mas não sabe bem por onde começar. Seja você um amador ou um investidor experiente, aqui trazemos opções para facilitar muito sua vida.

Leia também: 9 aplicativos gratuitos para gerenciamento de gastos

Fundo de Investimento

Antes de falar de números, a primeira coisa que você precisa saber antes de investir é o que isso quer dizer. Você sabe o que é um fundo de investimento? Vamos te explicar o básico aqui, mas lembre-se de que é essencial buscar por mais informações antes de se jogar de cabeça nessa oportunidade.

Um fundo de investimento nada mais é do que uma espécie de investimento coletivo sobre algum tipo de ação ou título. De forma geral, trata-se do conjunto de valores de vários investidores, que é administrado por um gestor. Você paga o gestor por esta administração e passa a ter uma cota sobre aquela ação, o que te garante rendimentos ao longo do ano.

Simples, não é? Você ainda pode escolher se o melhor negócio para você é investir em ações, fundos imobiliários, títulos públicos, tesouro ou muitos outros. Basta pesquisar e descobrir qual se encaixa melhor nas suas expectativas e na sua realidade financeira.

Agora que você já sabe um pouquinho sobre o que são essas tais de aplicações e fundos, vamos falar dos melhores aplicativos para investimento para dar o pontapé inicial na sua vida de investidor. Chega mais!

Leia também: Cidades inteligentes: veja de que forma elas vão mudar o mundo

Aplicativos de investimento para iniciantes

Ninguém nasce sabendo, não é mesmo? Mas, nem por isso investir tem que ser uma coisa complicada. Para quem está apenas começando sua jornada como investidor, é bom ir com cautela. E que melhor jeito de começar do que aprender sobre o assunto?

Separamos aqui alguns aplicativos de investimento que vão te ajudar a entender tudo sobre esse universo de números e rendimentos. A internet é cheia de informações, mas estes apps são capazes de te ensinar desde os conceitos básicos até estratégias completas de investimento. Se liga só:

Como Investir?

Este é, na verdade, um portal em forma de aplicativo desenvolvido pela própria Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima). Ele te oferece informações sobre educação financeira para você aprender a gerenciar suas finanças pessoais antes de entrar na questão de investimentos.

Mas não vá achando que é só isso, não. Ele trata de ações, títulos públicos e fundos de investimento também. É só escolher sobre qual área você quer saber mais e pronto! Você fica sabendo dos riscos de cada investimento, o que é, como funciona e como se dar muito bem em todos eles. Você ainda tem acesso às notícias do portal online para estar sempre por dentro do mercado.

XP Investimentos

Esta é uma das mais renomadas corretoras no mercado brasileiro, e é claro que um de seus aplicativos de investimento não poderia ficar para trás. Aqui, é só montar seu perfil e ficar sabendo de todas as informações sobre o investimento que têm mais a ver com você. Você consegue até mesmo simular um investimento se ainda estiver inseguro.

Como no aplicativo anterior, este aqui também te dá acesso a um portal online com muita informação e páginas para você tirar todas as suas dúvidas. Se você já estiver investido na bolsa, por exemplo, o app ainda te fornece estratégias e dicas sobre como lucrar cada vez mais.

BM&FBovespa

Este app é um dos aplicativos de investimento mais didáticos que existem. Ele é praticamente todo desenvolvido para investidores de primeira viagem e cheio de dicas para te ensinar a ficar craque no negócio. Além das informações mais avançadas sobre o mercado financeiro para quem já está por dentro, ele também traz vários tutoriais para quem vai aplicar pela primeira vez.

Se quiser saber mais antes de investir, este app te garante também! Ele vem com uma aba só sobre cursos em investimentos e mercado financeiro – dicas que valem ouro! Assim só não aprende quem não quer. Quando já estiver confiante, é só se jogar em um dos passo-a-passo que te ensina a aplicar seus recursos em vários tipos de fundos e opções de renda fixa.

Renda Fixa

O Renda Fixa é um dos aplicativos essenciais para investimento para quem está começando. Ele funciona como uma espécie de consultor virtual que te ensina a investir com segurança e da maneira certa. É só cadastrar seu perfil e ele vai te dar diferentes opções personalizadas para você escolher qual combina com você.

Quer mais funções? Ele ainda te ajuda a achar várias corretoras já seguras e explica como e porquê investir em cada uma delas. Se preferir falar com pessoas, você também tem um chat para conversar com outros membros do app e até um assessor online especialista no negócio. E o melhor de tudo: é completamente grátis.

Leia tambémE-book grátis: conheça tecnologias para deixar a sua casa inteligente

Aplicativos de investimento essenciais

Agora que você já sabe tudo sobre investimentos, hora de partir para a ação! Como aplicar? Onde? Quanto? Esses aplicativos de investimento que listamos para você te respondem todas essas perguntas e muito mais. Preparado para lucrar?

Easynvest Trade

Talvez um dos melhores aplicativos de investimento existentes hoje em dia, e também um dos mais conhecidos. Tudo começa através da criação de um perfil financeiro, respondendo às perguntas do cadastro. A partir daí, o app te mostra a cotação de algumas ações que mais combinam com o que você cadastrou.

Se quiser, o investidor também pode fazer buscas específicas além das sugeridas pelo aplicativo. Para comprar, é super fácil. Basta transferir o valor para a Conta Depósito da Easynvest e pronto! Para retirar, é tão simples quanto, só não se esqueça de checar as taxas de transação cobradas pelo aplicativo.

Rico

De todos os aplicativos para investimento que existem no mercado, este é um dos mais bem cotados por quem entende do assunto. Neste app você pode não só investir e acompanhar todas as suas aplicações, mas também vender e resgatar seus investimentos. O design é super intuitivo e a ideia é sempre ajudar o usuário a tomar as melhores decisões.

Basta criar uma conta dentro do próprio aplicativo e, uma vez definido seu perfil de investidor, você está livre para aplicar seus recursos como bem entender. O app também te permite acompanhar a Bolsa de Valores e comparar os status dos seus investimentos.

Hora de virar investidor

Pronto. Agora que você já sabe quais são os melhores aplicativos de investimento do mercado, está esperando o que para aumentar sua renda do próximo mês? O mercado de ações tem crescido cada vez mais ao redor do mundo, e o Brasil não está ficando para trás. Quando é possível acessar tudo pela tela do seu celular, fica mais fácil ainda.

Então estude bastante, adquira os melhores aplicativos e se jogue nessa onda de investimentos. Afinal, quem não quer garantir uma renda extra e lucrar muito? É hora de mudar de vida e só depende de você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *