Ícone do site Compara Plano

Red Mi Note 8 Pro: ficha técnica e especificações

Redmi Note 8 Pro

O lançamento da fabricante chinesa de smartphones XiaoMi, o Redmi Note 8 Pro chegou ao mercado em setembro de 2019 com várias novidades. O aparelho tem configurações avançadas para o uso de jogos e produção de conteúdos de mídia com alta definição.

O celular é o primeiro do mundo a contar com quatro câmeras traseiras, sendo uma de 64 MP. Saiba tudo sobre o novo modelo de celular, no artigo a seguir.

Redmi Note 8 Pro

Os aparelhos da Xiaomi têm se destacado no mercado mundial pelas configurações avançadas e preços acessíveis. O novo celular da linha Redmi, o Redmi Note 8 Pro, é um modelo inovador, com design simplificado e recursos revolucionários para o segmento. Confira as principais características do modelo.

4 Câmeras e imagens em alta resolução

A principal novidade do aparelho Redmi Note 8 Pro são as quatro câmeras traseiras, tendo a primeira câmera de 64 megapixels do mundo. As demais câmeras são de 8 MP (grande-angular) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade).

As aberturas são de 1.8, 2.2, 2.4 e 2.4. Em suma, tais configurações permitem tirar fotos nítidas em ambientes com pouca luminosidade e ainda criar imagens de alta resolução.

Um teste realizado pela Xiaomi, demonstrou que as fotos tiradas pela câmera de 64 megapixels podem ser reproduzidas com alta qualidade em um banner de 2,44m de largura por 3,26m de altura. Bem diferente de outros aparelhos populares que mal tem qualidade para o uso de imagens em redes sociais.

Assim, o conjunto de câmeras permite realizar tanto imagens com um campo de visão maior, com ângulo de uma ultra grande angular de 120º, quanto imagens macro close-up de 2cm.

Em outras palavras, é possível criar fotografias de alta qualidade desde pequenos objetos até espaços mais abertos,  como campos de futebol ou insetos, por exemplo.

O modo de ângulo ultra amplo altera o campo de visão de 79º para 120º, permitindo dessa forma, tirar fotos completas de paisagens sem usar o recurso de foto panorâmica (que por vezes gera distorções e quebra das imagens).

Um recurso que também contribui ainda para ampliar a qualidade das fotos é o controle de distorção das lentes, que garante fotos de paisagens e ambientes abertos sem achatamentos nas bordas das imagens, por exemplo. Vale destacar que o aparelho também suporta gravações de vídeo em 4K, e em câmera lenta a 960fps.

Selfies

A câmera frontal do Redmi Note 8 Pro é de 20 MP. Em resumo, a câmera é uma das mais avançadas do mercado, e garante selfies de alta qualidade mesmo em ambientes escuros. O aparelho também possui o modo retrato com inteligência artificial para realizar ajustes de desfoque de fundo e melhoramento das imagens.

Vale lembrar que a nova linha do Iphone 11, possui três câmeras traseiras, e uma câmera frontal de 12 MP.

Processador e sistema operacional

O processador do aparelho é o novo processador da MediaTek Helio G90T de núcleo octa, com 6 ou 8 GB de memória RAM. O sistema operacional do aparelho é o MIUI 10 personalizado da Xiaomi, baseado no Android 9 Pie. Esse processador é específico para jogos, contando com a tecnologia LiquidCool e Antena Wi-Fi X.

O processador de jogos Helio G90T, possui uma arquitetura Cortex-A76 e tem maior desempenho se comparado ao Snapdragon 710:

Helio G90T – 283.333

Snapdragon ™ 710 – 214.739

O aparelho possui ainda um desempenho avançado da GPU (processador da placa de vídeo), que permite executar jogos de alta intensidade.

Controle de temperatura

O Redmi Note 8 Pro possui a tecnologia LiquidCool que garante a dissipação de calor para SoC e carregamento de IC. Na prática, isso garante que o aparelho não esquente durante o jogos, ficando de 4ºC a 6º mais frio do que outros aparelhos.

Bateria

A bateria do Redmi Note 8 Pro é de longa duração e suporta até 10 horas de uso contínuo, como jogos, por exemplo. A bateria é de 4500mAh, e o carregador é ultrarrápido de 18W, com 2 horas de carga e o telefone já está totalmente carregado. Dessa forma, com o uso normal do aparelho, sem tantas horas de jogos, a bateria pode durar até 1 dia e meio.

Outras características do aparelho

O novo celular da Xiaomi tem as seguintes dimensões: 161,30 mm X 76,40 mm X 8,80 mm (A x L X P), pesando aproximadamente 200 gramas.

O aparelho é ultrafino e arredondado nas 4 bordas para trás.

O celular está disponível nas cores cinza mineral, branco pérola e verde floresta.

Entre os recursos do aparelho podemos citar a tela sensível ao toque, com leitor de digital, com 6,53 polegadas com resolução IPS FullHD de 1080×2340 pixels e proporção de 19,5:9.

O tamanho é ideal para assistir filmes e vídeos, por exemplo, com alta resolução e definição de cores.

Por fim, o armazenamento do aparelho pode ser de 64 GB ou 128 GB, com a possibilidade de expansão. Junto com as demais configurações, o celular garante um ótimo desempenho para aplicativos e execução de recursos mais avançados.

Redmi Note 8, versão básica

Além do lançamento do Redmi Note 8 Pró, a Xiaomi lançou também uma versão mais básica da linha, com algumas configurações semelhantes.

Assim como o Pró, o Redmi Note 8 possui 4 câmeras, sendo a principal com 48 megapixels. As demais são de 8 MP (grande-angular), 2 MP (macro) e 2 MP (profundidade). Diferente do Pró, nessa versão o câmera frontal é de 13 MP (ainda assim, com uma ótima qualidade).

O processo é um Qualcomm Snapdragon 665, com memória RAM de 4GB ou GB. O armazenamento interno pode ser de 64GB ou 128GB.

O tamanho do aparelho é um pouco menor, com 6,3 polegadas IPS Full HD+, leitor de digitais na parte traseira e bateria de 4000 mAh, também com carregamento rápido de 18W.

Red Mi Note 8 Pro funciona no Brasil?

O Red Mi Note 8 Pro foi lançado na China e na Índia no dia 28 de setembro de 2019. Inicialmente não há uma previsão para o lançamento global ou no Brasil.

Portanto, quem deseja comprar o aparelho deverá importar, levando em consideração as taxas e ainda as configurações para o uso das operadoras nacionais e recomendações da Anatel.

Valor dos aparelhos:

Como comprar XiaoMi no Brasil?

A XiaoMi deixou de operar no Brasil no segundo semestre de 2016. A empresa chinesa ficou por 2 anos no país – tempo suficiente para ampliar a base de clientes e fãs da marca. Mas em 2019, foi lançada a loja física da Xiaomi, em São Paulo, e a loja online oficial. A empresa recebeu apoio da DL Eletrônicos e tenta mais uma vez conquistar o público brasileiro, investindo em uma série de produtos.

Dessa forma, para adquirir um aparelho é necessário importar ou comprar por sites especializados que revendem os produtos no país. Em resumo, no caso do Redmi Note 8 Pro, ainda não há previsão para venda nacional.

Por fim, a XiaoMi é vendida em mais de 15 países atualmente, e mais de 150 milhões de pessoas utilizam o sistema operacional MIUI, que funciona a partir do sistema Android. Entre os diferenciais da marca, estão os recursos avançados de fotografia e vídeo, uso de jogos e bateria de longa duração, além dos preços mais acessíveis, por exemplo.

Quer saber mais informações sobre aparelhos de celulares e outras novidades do segmento? Então, acompanhe o nosso Blog e fique por dentro de todas as tendências.

Sair da versão mobile