Pular para o conteúdo

Redmi Note 8: conheça a novidade da Xiaomi

  • por

Se você está pensando em trocar de celular, deve levar em conta a relação custo-benefício proporcionada pelas ofertas atualmente disponíveis no mercado. E, pra te ajudar a decidir, hoje vamos apresentar o Xiaomi Redmi Note 8. Trata-se de um dos telefones mais bacanas disponibilizados ao usuário que espera funcionalidade e experiência avantajadas. E, claro, por um preço mais do que justo.

Se, ao ler o nome Xiaomi, você fica com um pé atrás, saiba que estamos falando de uma gigante do segmento de telefonia móvel. A chinesa não vem economizando esforços para se consolidar como uma concorrente à altura das marcas mais famigeradas e, para alcançar seu objetivo, incrementa cada vez mais seus produtos com ferramentas bastante interessantes.

Apesar de a sua chegada ao Brasil ter sido um tanto quanto desastrosa, ainda em 2015, em 2019 ela retornou com força. Com o intuito de concorrer em nichos bem específicos, nos quais Samsung e Apple são, aparentemente, detentoras de um duopólio inquebrantável, a Xiaomi dota seus aparelhos com tecnologias avançadas. Contudo, ao contrário das concorrentes, oferta seus produtos por um preço final bem mais interessante para o consumidor.

Por isso, no fim das contas, esse diferencial tem elevado sua popularidade a patamares bem melhores do que a dos anos anteriores. Sem contar, é claro, a janela cronológica entre 2015 e 2019, na qual ela se manteve afastada do mercado brasileiro. Se você não sabe, estamos falando da quinta maior fornecedora de smartphones do mundo em 2019. Então, nada mais justo do que uma segunda chegada ao Brasil com um modelo cheio de benesses a serem descritas: conheça o Xiaomi Redmi Note 8 a partir de agora e se encante!

Xiaomi Redmi Note 8

Ainda que os modelos mais acessíveis sejam geralmente obsoletos em termos de funcionalidade, essa generalização não se aplica ao Xiaomi Redmi Note 8. O modelo traz funções e tecnologias realmente interessantes para um celular que, conforme veremos mais adiante, custa relativamente menos do que seus concorrentes diretos.

O Redmi Note 8, assim como outros modelos produzidos pela Xiaomi, é produzido com material de qualidade destacável. Sua carcaça é produzida em vidro polido, e seu display, em vidro. Vale notar que modelos mais acessíveis geralmente não contam com esse tipo de construção.

O modelo figura no segmento de aparelhos com tela grande, realmente, tendo 6,3 polegadas de display distribuídas por quase toda a frente do aparelho. À exceção de tela, há uma minúscula entrada da câmera frontal, porém quase imperceptível. Ademais, conta com a tecnologia IPS, com brilho e nitidez bastante acentuados.

Recursos e características

Daquilo que vale destacar, precisamos dizer primeiramente, sobre a resolução do aparelho. O Xiaomi Redmi Note 8 conta com FHD+, de 2340 x 1080 pixels, com redução de luz azul. Isto é, o usuário vai ter mais conforto durante o manuseio do dispositivo. Na proposta atual, seu visor é mais nítido, com maior equilíbrio de cores, resultando em olhos menos cansados, sobretudo se comparado a suas gerações anteriores, agora ultrapassadas.

Outro ponto relevante é seu desempenho maior, o qual pode beneficiar, especialmente, quem depende de processamento mais elevado e constante. Esse é o caso dos gamers de plantão.

Tal desempenho é suportado pelo chipset Qualcomm Snapdragon 665, que conta com oito núcleos na CPU. Ou seja, um octa-core, pra quem gosta se apegar às especificações. Além disso, seus 6 GB ou 8 GB de memória RAM são suficientes para rodar basicamente tudo. Pelo menos tudo o que é ofertado na Play Store, lembrando que ele roda com o sistema operacional Android 9.0 Pie. Com essas propriedades de processamento, ele é capaz não só de rodar aplicativos com fluidez, mas de rodá-los inclusive simultaneamente, sem pesar no desempenho deixando o aparelho lento.

Além disso, o Redmi Note 8 conta com armazenamento interno de 64 GB ou 128 GB, expansíveis a 256 GB por cartão MicroSD. Esses números podem ser considerados suficientes para um usuário mediano não se preocupar com limpeza de memória por um bom tempo.

Por fim, ele conta com a funcionalidade do Dual-SIM, na qual o usuário pode fazer uso de dois chips simultaneamente. Uma funcionalidade bem interessante, caso você necessite de duas operadoras em atividade ou de uma linha dedicada à empresa ou ao trabalho além de uma pessoal.

Bateria

A bateria do Xiaomi Redmi Note 8 não deixa a desejar. Conta com 4.000 mAh que suportam carregamento rápido. Ou seja, uma autonomia relativamente alta com pouco tempo preso à tomada.

Câmera do Redmi Note 8

Se a Xiaomi tratou de investir em alguma coisa realmente de destaque no Redmi Note 8, essa coisa foram as câmeras.

Na traseira, o aparelho conta com 4 dispositivos. O principal tem nada menos do que 48 MP, o secundário, 8 MP ultrawide, e o último, 2 MP macro. O quarto se trata de uma lente de 2 MP de sensor de profundidade.

As imagens que esse conjunto proporciona são definitivamente impressionantes, fazendo com que pareçam literalmente capturadas com uma câmera profissional. Aliado ao visor cheio de nitidez, então, você tem nas mãos um ecossistema fotográfico de dar inveja mesmo em aparelhos de faixas superiores do mercado. Destacam-se, na seção vídeos, os em 4K e os superlentos. Sim, ele conta com a badalada câmera superlenta.

Para as selfies, o usuário pode contar com um sensor de 13 MP com suporte HDR. Não é tão badalado como o sistema traseiro, mas não deixa a desejar num embate direto contra seus principais concorrentes. Com ele, é possível gravar vídeos com 1080 pixels a 30 frames por segundo.

Preço do Xiaomi Redmi Note 8

Essa é a melhor parte do artigo todo. Isso, porque, se você o leu até aqui, vai adorar saber que o Xiaomi Redmi Note 8 é bem acessível, tendo em conta todas as suas características.

O aparelho pode ser encontrado atualmente, em novembro de 2019, por aproximadamente R$1.050. Esse preço está abaixo do que cobram outras marcas do mercado que dispõem ao usuário tantas funcionalidades. Você pode dar uma comparada em outros modelos de mesma faixa de preço nesse link.

Ainda assim, ele anda um tanto quanto difícil de encontrar e não está disponível em todas as lojas de varejo mais tradicionais. É preciso dar uma garimpada para contar com ele.

Ficha técnica completa do Redmi Note 8

 

  • HARDWARE
    Chipset  – Qualcomm Snapdragon 665
    Processador (CPU) –  Octa-core (4×2.0 GHz Kryo 260 Gold e 4×1.8 GHz Kryo 260 Silver)
    Número de Núcleos do CPU – Octa-core
    Processador Gráfico (GPU) – Adreno 610
    Memória RAM – 4 GB ou 6 GB
    Armazenamento Interno – 64 GB ou 128 GB
    Cartão de Memória – MicroSD de até 256 GB
  • CÂMERA
    Câmera Traseira – 48 MP (f/1.8) + 8 MP (f/2.2) + 2 MP (f/2.4)
    Resolução da Câmera Traseira – 48 MP + 8 MP + 2 MP
    Flash – LED
    Câmera Frontal – 13 MP (f/2.2)
    Resolução da Câmera Frontal – 13 MP
    Vídeos – 2160p@30fps, 1080p@30/60/120fps, 720p@960fps
    Funções da Câmera – PDAF, HDR, panorama, câmera macro dedicada, sensor de profundidade
  • BATERIA
    Tipo de Bateria – Li-Po, não removível
    Capacidade de Bateria – 4000 mAh
  • TELA
    Tipo de Tela – IPS LCD
    Tamanho de Tela – 6,3 polegadas
    Proporção entre Tela e Corpo – 81,7% de tela, aproximadamente
    Resolução de Tela – Full HD+ (2340 x 1080 pixels)
    Densidade de pixels – 409 pixels por polegada
  • GERAL
    Versão do Sistema Operacional Android 9.0 Pie
  • CORPO
    Cores – Verde cristal, azul cristal
    Altura – 158,3 mm
    Largura – 75,3 mm
    Espessura – 8,4 mm
    Peso – 190 gramas
  • REDE
    Cartão – SIM Nano-SIM, Dual SIM
    Número de Chips – 2
    Tecnologia de Rede – GSM / HSPA / LTE
    Velocidade de Rede – HSPA 42.2/11.5 Mbps, LTE-A
    4G/LTE – LTE
    3G – HSDPA 850 / 900 / 2100
    2G – GSM 850 / 900 / 1800 / 1900

 

Conclusão

Se você anda pensando em adquirir um telefone novo, então vale a pena considerar o Xiaomi Redmi Note 8. Em sua faixa de mercado, o aparelho apresenta características dignas de destaque, sobretudo em termos de processamento e câmera.

Por tudo isso, é fácil entender o porquê de a Xiaomi estar alavancando seu nome não só no mundo, mas também no Brasil, onde chegou tarde. Concorrendo à altura com as maiores gigantes do segmento e ofertando seus produtos a preços bem mais interessantes, só esse caminho há a ser trilhado.

Contudo, se você quiser dar mais uma pesquisada ou estiver pensando em se manter nos nomes que já te trazem segurança, como Samsung, não há problema. Para te ajudar, preparamos um material que contém alguns aparelhos bem interessantes, concorrentes diretos do Xiami Redmi Note 8. Você pode vê-los nesse link, porém adiantamos que são todos da marca sul-coreana.

Se você estiver buscando apenas comparativos com os melhores aparelhos por faixa de preço, então veja o nosso blog na categoria celulares. Preparamos diversos artigos desse tipo.

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *