Ícone do site Compara Plano

Modelos do iPhone 11: confira as principais semelhanças e diferenças

modelos Iphone 11

O Iphone 11 e os seus modelos mais sofisticados iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max foram lançados no dia 10 de setembro em Cupertino, na Califórnia.

No palco do Teatro Steve Jobs, localizado no campus da Apple, também foram apresentados outros lançamentos da marca, como o iPad de 7ª geração, bem como o Apple Watch series 5, além de novidades referentes aos serviços dos Apple Arcade e Apple TV+.

Neste artigo vamos comentar sobre o novo Iphone e seus respectivos modelos. Com tantas novidades no mercado, será que estes celulares valem a pena?

Características dos aparelhos

Dentre os destaques do iPhone 11 estão as câmeras potentes, o alto poder de processamento e a uma maior segurança no reconhecimento facial.

O iPhone 11 é o sucessor do iPhone XR. Isso mesmo, ele é baseado no modelo considerado popular da geração passada. Inclusive, na data de lançamento, o preço do iPhone 11 foi US$ 50,00 menor que o do iPhone XR, custando US$ 699,00. Já o iPhone 11 Pro e o 11 Pro Max fazem parte da categoria premium.

Semelhanças e diferenças entre os modelos de iPhone 11

Do mais modesto ao mais diferenciado. Compare os 3 modelos do iPhone 11. Veja que, a maioria das características das modelos Pro se assemelham.

Sistema de câmeras

Todos os modelos do iPhone 11 têm mais de uma câmera, com a inclusão de uma lente ultrawide, cujo objetivo é ampliar o campo de visão e melhorar o modo retrato.

Eles trazem um novo modo de se fazer selfies, com gravações de vídeo em câmera lenta. E se instalar o aplicativo Filmic, é possível utilizar todas as câmeras ao mesmo tempo, com diferentes enquadramentos.

Além disso, todos os modelos do iPhone 11 oferecem 12 megapixels (MP) para o modo Noite, com gravação de vídeo 4K de até 60 qps.

Tem ainda a função Deep Fusion. O recurso usa nove imagens diferentes, em sequência, a fim de analisar pixel por pixel qual a melhor exposição, a fim de compor uma imagem com um melhor alcance dinâmico, maior nível de detalhes e com menos ruído.

Outro ganho que o sistema de câmeras oferece é capacidade de fazer vídeos enquanto se fotografa. Isso significa que não é preciso sair do enquadramento e alterar o modo da câmera. É só ficar pressionando o botão de disparo para que a gravação inicie.

Ainda, apresenta um Flash True Tone com mais brilho e sincronização lenta. O modo retrato vem com efeito bokeh avançado e controle de profundidade. E a nova geração do HDR Inteligente para tirar fotos com mais qualidade.

A bateria 

Além de maior durabilidade da bateria, o carregador está mais potente. Sendo de 18W, acaba reduzindo o tempo de recarga que antes passava das 3 horas para completar os 100%. Segundo a Anatel, todos os modelos do iPhone 11 e suas respectivas baterias já estão homologados.

De acordo com os modelos:

Reconhecimento facial 

O Face ID foi beneficiado em precisão e capacidade devido a capacidade das câmeras. Sendo multiangular, aumenta o campo de visão do reconhecimento facial. Ou seja, o sistema é capaz de detectar o seu dono, desde que ele olhe para o celular. Não importa se o dispositivo estiver em frente ao seu rosto ou posicionado em cima da mesa, por exemplo. A assertividade será a mesma.

Velocidade 

Com o sistema operacional iOS 13, o avançado processador dos modelos do iPhone 11 conta com novos chips A13 Bionic, aliados a 4 GB de RAM. Esse chip é considerado o mais potente do mercado, e se destaca tanto em capacidade de computação como em processamento gráfico.

Assim sendo, um aparelho com um chip A13 Bionic é excelente para a edição de vídeos, por exemplo. Afinal, ele consegue suportar aplicações pesadas.

Com o processador desses aparelhos é possível realizar mais de 1 trilhão de operações por segundo, uma característica importante para rodar aplicações de inteligência artificial.

Armazenamento dos modelos de iphone 11 

Tela retina

Os aparelhos apresentam tela retina, com um brilho mais alto e cores mais realistas, através do display.

Resistência à água

Os aparelhos são resistentes a um mergulho, com tempo e profundidade limitados. Também suportam pingos de café, chá e refrigerante. Segundo o site institucional da Apple, eles apresentam maior durabilidade que os modelos anteriores, em caso de quedas.

Mais opções de cores

Preços no Brasil

No site da Apple no Brasil, os preços variam de acordo com a capacidade de armazenamento, como vamos mostrar a seguir.

As cores dos modelos não interferem no valor final do produto, no entanto, a cada compra do iPhone na cor vermelha, ‘(PRODUCT)RED’ há uma contribuição direta para o Fundo Global de Combate à AIDS, que a Apple apoia.

O frete é grátis e é possível fazer uma configuração personalizada online e gratuita.

iPhone 11
iPhone 11 Pro
iPhone 11 Pro Max

Qual modelo comprar?

Os modelos do iPhone 11 são os primeiros smartphones da marca que contam com suporte a mais recente rede de Wi-Fi disponível no mercado.

Estamos falando do Wi-Fi 6, o qual promete taxas de dados mais altas, além de maior capacidade e melhor eficiência energética, somado a um bom desempenho em ambientes com múltiplos dispositivos conectados.

Além das características em comum já citadas, todos os aparelhos da linha do iPhone 11 oferecem suporte ao eSIM, Dolby Atmos – a nova tecnologia de som surround que proporciona uma experiência sonora tridimensional imersiva com os filmes que a suportam – e Dolby Vision.

No entanto, a decisão da melhor escolha vai depender da sua necessidade. Como sempre. Se o seu trabalho exige uma excelente câmera, ou melhor, excelentes câmeras, e um display de tela de cinema, vá de modelos Pro.

Para conhecimento, a tela do iPhone 11 Pro Max foi eleita a melhor tela de celular do mercado, ganhando do concorrente da Samsung, o Galaxy Note 10 Plus.

Caso queira somente atualizar o seu iPhone, pelo fato dos novos modelos trazerem melhorias consideráveis em relação às gerações passadas, opte pelo ‘modesto’ iPhone 11.

Vale a pena comprar o iPhone 11?

Apesar do iPhone 11 ser considerado um avanço, combinado a um preço acessível para os consumidores, algumas funcionalidades podem não ser encontradas.

Todavia, um exemplo aplicável a todos os modelos do iPhone 11 é a sua incompatibilidade com o 5G. Alguns críticos argumentam que o conjunto apresentado pela Apple é encontrado, ou até mesmo superado, por smartphones do sistema operacional Android de outras fabricantes.

Tratando-se da versão iPhone XR da Apple, ela tem praticamente tudo o que o iPhone 11 oferece, com exceção do modo noturno e o processador mais avançado que o anterior. Além disso, a duração da bateria do iPhone XR também é excelente.

Já os modelos Pro, têm como maior diferencial a terceira lente zoom, além de telas mais brilhantes. E daí você precisa avaliar se esses detalhes são, de fato, importantes para o seu dia a dia. Com relação ao tamanho da tela e a bateria mais duradoura, como citamos no artigo, o modelo Pro Max é o que sai na frente.

Comparando a velocidade entre modelos de iPhone

Por fim, se quiser se basear na velocidade de conexão, trazemos como insumo o teste feito pelo site iClarified. Segundo um artigo do site Tudo Celular, o teste foi executado utilizando para conexão um roteador NETGEAR Nighthawk AX8 (AX6000) em todos os aparelhos testados e, na mesma conexão, em um link com velocidade total de 2Gbps. A velocidade foi validada por meio de um Mac Pro antes do teste.

Conforme foram comparados os modelos do iPhone 11 com o iPhone XS Max, lançado no ano passado; a nova geração conseguiu obter velocidade de, no mínimo, 33% superior à geração anterior, variando entre 791 Mbps no iPhone 11 e 809 Mbps no iPhone 11 Pro Max, contra somente 606 Mpbs no iPhone XS Max.

Para saber mais sobre os últimos lançamentos dos celulares, acompanhe o blog Compare Plano. Leia também nosso artigo Qual a melhor tela para celular: Pixel 4 XL ou iPhone 11 Pro Max?

Sair da versão mobile