Pular para o conteúdo

Bateria iPhone 11: saiba por que ela é tão comentada no mercado

Reparou como sempre estamos fazendo alguma coisa no celular? Seja a trabalho, diversão ou até pagando contas, usamos ele todo o tempo.

Até para acordar, muitos dependem do smartphone. Porém, para que ele esteja disponível para você em todo esse tempo em que o utilizamos, é preciso uma carga de energia alta.

E, para aqueles que precisam de um aparelho que fique o maior tempo longe das tomadas, deve-se conhecer a bateria do iPhone 11.

Esse foi um dos mais aclamados lançamentos da Apple, feito em setembro de 2019, que se mantém em um ótimo nível inclusive para os dias de hoje.

A bateria do iPhone 11 — seja o “normal”, o Pro ou o Max — é uma das mais comentadas no mercado de telefonia móvel.

Então, você vai conhecer agora tudo sobre ela, assim como ver a comparação dela com a de outros smartphones.

Por fim, vamos explicar como verificar a saúde da sua bateria atual. Confira.

[toc]

Quanto tempo dura a bateria do iPhone 11?

O iPhone 11 é superior aos modelos predecessores, principalmente na parte das câmeras. Além disso, tem um processador mais potente, o Apple A13 Bionic, com a mantida memória RAM de 4GB.

Desse modo, a bateria do iPhone XR era de apenas 2942 mAh, enquanto a do iPhone 11 já chegou com 3011 mAh na versão de entrada, 3046 mAh no Pro e 3969 mAh no Pro Max. Todos esses superaram a geração X do iPhone no quesito bateria.

A bateria do iPhone 11, tendo 100% de carga, dura quase 17 horas com ele ligado e em uso. Desse tempo, a tela pode ficar ligada por quase 9 horas, sendo usada em um nível moderado.

Com a bateria do iPhone 11 Pro temos 3046 mAh, contra 2658 mAh no iPhone XS. Foram necessárias quase 18 horas para que a carga fosse toda consumida. 

Dessas horas ligadas, por 9h30 a tela pôde ficar acesa, usando todos os tipos de aplicativo. Desde aplicativos de música a YouTube, WhatsApp, Pokémon Go e Subway.

[sc name=”secao-iphone” ][/sc]

Porém, o sistema operacional iOS 13, ainda consome mais a bateria do que gostaríamos. E o carregador, de apenas 5W, pode demorar para dar carga total ao aparelho.

Os carregadores turbo chegaram ao mercado com tudo, porém usá-los em um iPhone desse nível é obra por conta e risco! 

Já o iPhone 11 Pro Max teve um grande salto em relação à bateria, ficando com 3969 mAh. Seu antecessor, o iPhone XS Max, tem apenas 3174 mAh. Por isso, o aparelho teve um aumento na espessura, nas dimensões e no peso.

Além disso, teve uma melhora no desempenho da tela, possuindo uma Super Retina XDR. Mesmo assim, a duração da bateria do iPhone 11 Pro Max é maior que a de muitos smartphones por aí.

Foram necessárias 24 horas e 53 minutos para fazer com que esse modelo desligasse. E em 12 horas e 25 minutos a tela permaneceu ligada.

Baterias de íon de lítio

Elas foram desenvolvidas no começo de 1900, mas só foram comercializadas nos anos 70. São baterias recarregáveis utilizadas em equipamentos portáteis.

Conseguem armazenar o dobro de energia se comparadas com a de hidreto metálico de níquel (NiMH) e três vezes a mais que a de níquel cádmio (NiCd).

Outro ponto muito positivo é que ela não tem o efeito memória, ou seja, você não precisa carregar a bateria até os 100% e nem colocar no carregador quando atinge o mínimo. Contudo, deve ser colocada na tomada sem o uso contínuo do carregador.

Elas conseguem carregar mais rápido, têm vida útil maior e mais densidade de carga. Entre o 0% e os 20%, o carregamento é mais rápido e elas conseguem ter mais bateria por mais tempo. E, entre 80% e 100%, têm o carregamento mais lento, diminuindo a corrente elétrica para aumentar a vida útil da bateria.

Você já deve ter reparado nisso: quando a bateria está perto do fim ela dura mais enquanto perto do 100% ela acaba mais rápido.

Ainda assim, uma dica de segurança válida é: nunca deixe ela esquentar demais, pois alguns acidentes podem começar com uma faísca de íon de lítio quando em temperatura alta. 

Bateria do iPhone 11 supera a do Galaxy S10 Plus e a do Galaxy Note 10 Plus

bateria do iphone 11

Na comparação da bateria do iPhone 11 Pro com a do Galaxy S10, conseguimos ver melhor como o celular da Apple tem vantagem.

Mesmo havendo 3400 mAh na bateria do aparelho da Samsung, contra ‘apenas’ 3046 mAh na do iPhone, essa ainda deixa a desejar. Isso, porque ela consegue durar apenas 15 horas e 30 minutos.

Esse dado mostra um desempenho muito melhor da Apple em comparação direta com um dos seus maiores concorrentes. Além disso, os fãs da maçã têm a comemorar, uma vez que o tempo curto que o celular ficava longe das tomadas era a maior reclamação dos usuários. Agora, com o modelo 11, esse não será mais um problema.

A bateria do iPhone 11 Pro Max em comparação com a do Galaxy Note 10 Plus mostra mais uma vitória para a Apple.

Isso, porque a bateria do Samsung aguenta apenas 18 horas e 23 minutos. E, mesmo tendo 4.000 mAh, contra 3969 mAh do 11 Pro Max, o iPhone ainda consegue ter um desempenho melhor.

Vale lembrar que todos esses tempos descritos são em média, uma vez que estão levando em conta um consumo moderado dos aparelhos.

Caso você use menos seu celular, a bateria tende a durar mais do que a duração descrita nos dados acima. Por outro lado, se você o usar mais, ela irá descarregar mais rápido. 

Saiba como verificar a integridade da bateria no iPhone 11

Desde o iPhone 6, o iOS 11.3 e todos que vieram depois dele oferecem um recurso capaz de mostrar a integridade da bateria, e se é necessário substituí-la.

Para ver como está a sua, acesse Ajustes, entre em Bateria e depois Saúde de bateria

Além disso, os usuários da Apple têm acesso ao gerenciamento de desempenho. É através desse recurso que o celular avalia e cuida para evitar que o aparelho se desligue sozinho.

Na opção de Saúde e bateria você também pode ligar ou desligar esse gerenciamento.

A integridade da bateria é ativada somente após a primeira vez em que ocorrer um desligamento inesperado, com aparelhos que já tem uma carga com a capacidade reduzida.

E, não se preocupe, todos os modelos de iPhone vem com essa função. Tudo garantindo que o celular opere na melhor forma possível, protegido de altas ou baixas temperaturas. E, por motivos de performance e segurança, não pode ser desativada.

Se a integridade da bateria diminuir, o desempenho máximo também cai. Na opção Saúde da bateria, você pode ver Capacidade de desempenho máximoNessa opção irão aparecer mensagens mostrando como está a integridade da sua.

Caso não apareça nenhuma mensagem, deve ser porque a bateria não é original ou não está instalada corretamente. 

iphone 11 pro max

Desempenho conforme a bateria envelhece

“Duração da bateria” é o tempo que ela fica livre entre um carregamento e outro. Porém, “vida útil da bateria” já significa o tempo que ela tem de vida, ou seja, desde que foi instalada até você precisar trocar.

Tudo que você faz no smartphone afeta essa medida, uma vez que todos os componentes eletrônicos precisam de energia para funcionar.

O envelhecimento da bateria diminui de forma gradativa o tempo de uso do celular. Quanto menor ela estiver, mais vezes você deverá carregar o aparelho num dia. 

Na bateria do iPhone 11, foi feito todo o possível para que o desempenho dela não seja reduzido com facilidade. Porém, é certo que em algum momento, o envelhecimento chegará. Ninguém escapa, e com o iPhone não seria diferente: maldita entropia!

Aplicativos que demoram para abrir, rendimento de Wi-Fi diminuindo, volume e luz da tela mais fracos são alguns dos efeitos.

Por isso, cuide bem da sua bateria, para que a vida útil dela seja o mais prolongada possível. Aqui vão algumas dicas para aumentar o desempenho e economizar bateria:

  • Mantenha sempre o aparelho com o software atualizado. Para verificar se há outras atualizações, acesse Ajustes, Geral e Atualização do software;
  • Reduza a luminosidade da tela, ou ative o brilho automático. Para isso, acesse Ajustes, Geral, Acessibilidade e Adaptações de tela;
  • Mantenha o Wi-Fi ligado, isso porque ele consome menos energia que o 3G ou 4G;
  • Ative o modo de pouca energia. Para isso entre em “ajustes” e “bateria”;
  • Se for carregar o celular no computador, verifique se ele está na tomada e ligado. Notebooks desligados com um smartphone conectado podem perder bateria;
  • Analise o consumo de bateria. Entre em Ajustes e em Bateria, para ver o que está consumindo mais sua bateria, então você poderá ver o que pode ser desativado ou não.

Conclusão

A bateria do iPhone 11 se mostrou uma das melhores até o momento, pois demonstra um ótimo funcionamento. Além disso, a Apple mostrou que consegue produzir um celular top de linha, com várias funcionalidades e uma bateria que aguente. 

E caso você esteja pensando em migrar para um celular com ótima bateria, que tal conferir este modelo de iPhone 11 desbloqueado, com 64GB, disponível na Amazon?


Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *