Pular para o conteúdo

Notebook 9 Pen: o ultrabook top de linha da Samsung

Notebook 9 Pen

Um notebook de alta performance que se transforma em tablet multiuso. Não, você não leu errado. O ultrabook dos sonhos de quem deseja praticidade e alto desempenho existe e está disponível para compra no Brasil. Por isso, você tem que conhecer o Notebook 9 Pen.

Trata-se de um ultrabook fabricado e comercializado pela empresa sul-coreana Samsung. Com características únicas, o modelo busca trazer inovação e tecnologia combinadas com estilo e elegância. Um verdadeiro top de linha no mundo dos computadores. 

O modelo 9 Pen é o segundo lançamento do mesmo estilo da marca e traz, nessa versão, algumas mudanças. O computador portátil permite a integração com a caneta S Pen, assim como outras versões de Chromebook, por exemplo. 

Se você precisa de alto desempenho em um computador de mesa ou de um tablet realmente bom, essa é a opção certa. O Notebook 9 Pen cumpre o que promete, e, mesmo não sendo o de maior performance da categoria, carrega boas avaliações em seus testes. 

Um dos grandes diferenciais do notebook é a possibilidade de virar a tela por completo, permitindo a utilização do aparelho como tablet. Disponível com telas de 13 e 15 polegadas, o aparelho oferece mais praticidade para o usuário.

Leia mais: Como ganhar dinheiro com as redes sociais

Especificações do Notebook 9 Pen 

O Notebook 9 Pen agradou muito ao público por conta de seu desempenho. O modelo 2 em 1 traz todas as funcionalidades de um notebook de última geração com a possibilidade de ser usado também como tablet. 

notebook 9 pen 2 em 1

O Windows 10 roda com facilidade no equipamento, e, apesar de não estarmos tratando de um computador para gamers, a sua potência não deixa a desejar. O modelo possui  Core i7 de oitava geração Intel, SSD de 256GB e 8GB de RAM LPDDR.

Veja a seguir a lista completa do hardware:

É interessante pontuar uma questão negativa sobre o equipamento. Mesmo com tantos pontos positivos, a memória não possui opção de extensão. Para um modelo top de linha, a especificação pode não agradar a quem busca por extenso espaço de armazenamento.

Mesmo assim, a memória não chega a prejudicar a capacidade total do notebook. Mas, com certeza é algo que a marca pode repensar para as próximas gerações do modelo. 

A Samsung também apostou em algumas mudanças. Uma delas é sobre a S Pen, que agora vem com três pontas diferentes. Além disso, a caneta não precisa mais ser carregada e fica armazenada diretamente no notebook.

O gadget também recebeu uma nova atualização e agora o seu visual conta com uma pintura que combina com a S Pen azul e dourada. 

9 pen e s pen cores

 

Conheça o design do Notebook 9 Pen

O Notebook 9 Pen chama a atenção principalmente por sua portabilidade entre ultrabook e tablet. O novo design foi recebido de forma muito positiva pelos usuários, já que algumas mudanças o deixaram mais bonito que sua última versão.

Seu acabamento totalmente metalizado é feito em alumínio, e ele encontra-se disponível nas cores azul (Ocean Blue) e branco (Platinum White). Segundo a própria Samsung, a parte exterior busca remeter o usuário a um aparelho premium, com alta durabilidade. 

O equipamento é leve, o que dá a sensação real de usar um tablet quando realizada a rotação de tela. Uma das grandes preocupações da marca para com a experiência dos seus consumidores.

9 pen como tablet

O teclado do ultrabook é mais raso que o do modelo anterior, o que dá a sensação de menos esforço ao digitar. Apesar de não ser um grande diferencial da marca, o touchpad funciona sem grandes problemas e passa por testes simples sem travar.

O botão que liga o ultrabook também funciona como leitor de impressão digital. Já a câmera, posicionada na parte superior da tela, está configurada para fazer leitura facial, assim como os celulares de última geração da Samsung. Isso auxilia o usuário a se proteger contra invasões e até mesmo em caso de roubos ou furtos. 

Outro detalhe importante é que os modelos da geração anterior tinham basicamente as mesmas especificações, mas contavam com um design modesto. O notebook 9 Pen mostra claramente que a Samsung se esforçou para apresentar um top de linha do jeito que ele deve ser.

versão prata do ultrabook

 

Desempenho

Para falar do desempenho geral do Notebook 9 Pen podemos iniciar detalhando seu tempo de duração.

Segundo a fabricante, a bateria é projetada para suportar até 15 horas seguidas com o Windows 10 rodando. Tanto na versão de 13 polegadas quanto na de 15 polegadas, o equipamento parece ter o mesmo desempenho.

Na verdade, a única diferença entre os dois aparelhos é o tamanho das telas e o peso, já que toda a parte interna dos dois notebooks são basicamente iguais.

ultrabook fino

Para quem precisa de um equipamento prático e versátil para trabalhar, o Notebook 9 é uma boa escolha. Além de cumprir com com todos os requisitos de uma linha premium de notebooks, o equipamento também pode ser usado como tablet. 

versatilidade do notebook 9 pen

Os novos modelos se parecem bastante com o antecessor, mas se sobressaem por alguns pontos específicos.

O modelo de 15 polegadas, por exemplo, oferece alto-falantes estéreo AKG com ThunderAmp, uma nova tecnologia de amplificadores inteligentes da marca. Essa permite que o volume do equipamento seja aumentado suavemente em cada um dos alto-falantes integrados. 

Como foi mencionado anteriormente, sua capacidade com 16GB de RAM e Core i7 permite que todas as tarefas cotidianas de uma empresa sejam realizadas sem resquícios de problemas. Para quem necessita de equipamentos de desenho, a opção também é válida, já que a S Pen permite maior precisão durante tais produções.

O seu sistema operacional, Windows 10, permite ainda atualizações frequentes, que melhoram a performance do ultrabook. Não é necessário atualizar a parte interna manualmente, já que a própria configuração do sistema operacional está programada para isso.

Disponibilidade e preço

Quando anunciado no início do ano, o Notebook 9 Pen não tinha previsão de chegada ao Brasil. Seu ingresso no país não criou tanto alarde quanto sua primeira versão, já que as novidades ficaram mais por conta do design do que das próprias funcionalidades.

Apesar disso, o equipamento pode ser considerado um top de linha da Samsung, e a busca do consumidor por ele é considerável.

O modelo de 13 polegadas teve seu lançamento girando em torno de U$1.399, cerca de R$5.700 se convertermos para reais. A versão de 15 polegadas chegou por U$1.599, algo como R$6.550. 

Os preços caíram cerca de 20% desde o início das vendas aqui no Brasil, o que tornou o equipamento mais acessível e parelho com seus concorrentes, possivelmente o Acer Aspire 7 e, talvez, o Dell XPS 13 – mais avançado, é verdade!

É possível comprar com facilidade os dois modelos tanto na Amazon quanto na loja online da Samsung.

 

Notebook 9 Pen Pro

A linha Notebook 9 Pro tem duas configurações diferentes. Lançada pouco tempo depois de sua linha anterior, suas especificações são bem parecidas. No caso do tamanho da tela, pode ser encontrada em 13,3 polegadas, com 8GB de RAM LPDDR3 e um SSD PCIe NVMe de 256GB.

A tela é Full HD, com resolução de 1920×1080. O processador, assim como o do Notebook 9 Pen, também é o Intel core  i7 da oitava geração. Possui duas entradas USB, sendo USB Thunderbolt 3 e 1 USB Type-C simples. Além disso, possui entrada de 3,5mm para fone de ouvido e microfone, além de leitor de cartão microSD.

O modelo não deixa a desejar na questão de design, sendo bastante similar ao Notebook 9 Pen. Com 1,2kg, o computador portátil é uma ótima opção para se carregar na bolsa ou na mochila, sendo facilmente guardado.

Leia mais: Quer opção mais barata? Talvez o Acer Aspire 5 te agrade!

Quer conhecer outras novidades sobre tecnologia e telefonia? Então, acompanhe nosso blog e fique por dentro dos principais lançamentos do Brasil e do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *