Pular para o conteúdo

Acer Swift 7: notebook ultrafino com câmera na base

  • por
Acer Swift 7

Acer Swift 7: esse é o nome de um dos notebooks mais finos e elegantes já visto. Pra ele não há melhor adequação do que o conceito de realmente ultrafino.

Trata-se de uma aposta da Acer de ofertar ao mercado um aparelho com mobilidade avançada, sobretudo em razão de suas características físicas. São apenas 1,2kg distribuídos em 8,98mm de espessura. O conceito de ultrafino levado ao extremo.

Contudo, para alcançar tais especificações, é necessário abrir mão de alguns pontos que a Acer geralmente tem como positivos. Entre eles, há resfriamento abaixo da média, a câmera fica situada em um lugar ‘estranho’ e o layout do teclado é um tanto quanto incomum.

Se você quer conhecer mais o Acer Swift 7, veio ao lugar certo.

Leia mais: Conheça tecnologias para deixar a sua casa inteligente

Acer Swift 7

A Acer é uma das mais renomadas fabricantes de notebook do mundo. E não é à toa. Seus dispositivos geralmente são ótimos em desempenho, contêm especificações acima da faixa de mercado em que concorrem e possuem uma durabilidade maior do que a média entre seus concorrentes.

Com o Acer Swift 7, a Acer resolveu levar o conceito de ultrafino além daquilo que o mercado está acostumado a ver.

O Acer Swift 7 é realmente ultrafino

Com espessura realmente fina, é possível se perguntar como é possível haver um hardware em seu interior. Ele beira a irrealidade.

Porém, há um hardware, e ele é monstruoso! O gadget conta com nada menos do que um Inter Core i7, 8GB de memória RAM e 256GB de memória interna, além de contar com 14 polegadas de display Full HD Touch.

Bom, voltando ao exterior, seu minimalismo o leva a um design elegante, sóbrio e atraente. Sobretudo quando o comparamos com aparelhos tradicionais. Mas, não há nada de tradicional na comparação: ele chega para uma concorrência direta com os MacBooks!

traseira do notebookPara aqueles usuários que amam elegância, um toque de refinamento em uma escrivaninha clean, não há nada no mercado mais cabível do contar com o Acer Swift 7. Sobretudo para quem não abre mão do sistema Windows.

E, vale lembrar, ele tem o corpo em alumínio, o que o deixa ainda mais refinado.

 

Webcam fica na base do teclado em mecanismo pop-up

A Acer, para proporcionar uma tela tão grande, adotou uma solução um tanto quanto inovadora.

Na base, acima do teclado, há uma lingueta, semelhante a um farol de Miura. Ela pode ser vista na parte superior como um quadradinho acima da tecla 1.

mostra do teclado do acer swift

Nesse ponto está escondida a webcam, que salta em forma de pop-up para ser usada.

Há quem diga que a falta de mobilidade dela é um ponto de desvantagem em uma máquina tão potente, pois ela acaba ficando desfuncional. Ainda que ela se mova 65º. Então, é bom você se atentar a esse fato antes de decidir por comprá-lo.

Swift 7 sensores

A título de explicação, o outro quadradinho, do lado esquerdo da tecla Esc, trata-se do leitor biométrico do aparelho.

 

Tela do Acer Swift 7

A tela do Acer Swift 7 é um de seus pontos altos. A razão da câmera incomum é aumentar a tela do dispositivo, e isso deu certo. Com 14 polegadas, são 92% do display preenchidos por aquilo que você desejar.

Além disso, trata-se de uma tela Full HD com display IPS, proteção CineCrystal Gorilla Glass e sensibilidade ao toque. Ou seja, é possível interagir com a máquina como se fosse a tela de um celular.

 

Teclado Acer Swift 7

Se você está gostando do que está lendo, olhe bem para o teclado do Acer Swift 7 antes de sair às compras, pois será necessário um tempo de adaptação.

Primeiro, porque ele contém, por conta do enxugamento, menos teclas do que aquilo com que estamos acostumados. Depois, porque o layout de disposição delas é ligeiramente diferente do padrão tradicional. Não há Ç, por exemplo. Então, é preciso estar preparado para mudanças.

Como nem tudo são reclamações, o toque do teclado é macio e raso, com uma sensibilidade bastante agradável a usuários que gostem da digitação silenciosa. E, ainda, conta com retroiluminção.

 

Acer Swift 7: Performance e conectividade

Aqui, é ponto alto! Isso, porque o Acer Swift 7 sobra em desempenho. Trata-se da personificação de um compacto poderoso!

Conta com nada menos do que 8GB de memória RAM, 256GB de memória interna em SSD (ou seja, muita velocidade para acessar seus arquivos) e um processador Intel Core i7 – em duas versões: 8500Y ou 7Y75 (com 3,6GHz). Com qualquer delas, o desempenho será bem avançado.

No mercado estrangeiro, há uma versão (a series) que alcança 16GB de memória RAM e 512GB de memória interna, porém ela não chegou ao Brasil, pelo menos não por enquanto.

Em termos de conectividade, o Acer Swift 7 está realmente bem equipado, pois tem tecnologia para Wireless 802.11 ac/a/b/g/n, Acer Nplify além de MIMO 2X2. E o Bluetooth é 4.0.

Suas entradas são com o inovador USB do tipo C, o qual garante transmissões de até 5 Gigas por segundo. Além disso, são energizadas, para que você recarregue seus outros gadgets por meio delas.

 

Bateria

A bateria do aparelho tem promessas de que chega a 10 horas de autonomia, o que é absurdamente mais do que qualquer média considerável.

 

Preço

O Acer Swift 7, em janeiro de 2020, não está disponível na loja da fabricante, onde ele recebe somente 5 estrelas e elogios.

Aparentemente, os consumidores se apressaram para adquirir todas as unidades disponíveis, tendo em vista tamanha inovação.

Porém, ele anda custando, nos Estados Unidos, ainda, US$1.699, só que na versão de 16GB de memória RAM e 512GB de armazenamento interno, além de levar o Intel i7 8500Y.

 

Acer Swift 7 (SF714-52T) – ficha técnica

Processador

Intel® Core™ Core™ i7-7Y75 1.3 – 3.6GHz com 4MB Smart Cache

Sistema Operacional 

Windows 10 Home 64-bit

Memória

 8GB LPDDR3 SDRAM

Armazenamento 

256GB SSD PCIe Gen 3, 8 Gb/s 2 lanes, NVMe

Tela

 14″ IPS sensível ao toque Full HD 1920×1080 brilho (300nits) Acer, CineCrystal™ Gorilla Glass.

Bateria

de Até 10 horas de uso

Rede

 Intel® Dual Band Wireless-AC, 802.11ac/a/b/g/n wireless LAN com Acer NplifyTM e MIMO 2×2

Teclado

 Acer FineTip retroiluminado em português do Brasil padrão ABNT 2

.

Vantagens e desvantagens

Como tudo na vida, nem só de flores vive um notebook. Então, um resuminho:

  • Vantagens
    • Muito fino e leve
    • Tela grande para o tamanho
    • Não possui ventilação, então é muito silencioso
    • Bateria de longa duração
    • Tela sensível ao touch
    • Conectividade muito rápida
      .
  • Desvantagens
    • Teclado incomum
    • Posição da câmera
    • Sonoridade um tanto quanto fraca
    • Pode superaquecer

 

Em resumo, o Acer Swift 7 é uma excelente máquina, digna de custar US$1.699. Seu design fino e elegante, produzido em alumínio, é realmente um ponto a favor do dispositivo, além de ele possuir desempenho com as últimas tecnologias disponíveis no mercado.

Leia mais: Huawei Mate X: conheça o smartphone dobrável da China

Se você quer saber mais sobre as últimas novidades em tecnologia, então não deixe de conferir nosso blog. Isso, pois aqui você encontra tudo sobre as últimas tendências do mercado tecnológico, sobre smartphones, games, internet e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *