Pular para o conteúdo

Veja como usar duas contas do Facebook no Android

duas contas do facebook no android

Seja por questões profissionais ou para compartilhamento do uso de um aparelho com alguém da família, uma dúvida frequente entre usuários do sistema operacional Google é “como usar duas contas do Facebook no Android”. A ação é bastante simples e pode ser executada com passos simples diretamente no celular ou através de aplicativos específicos.

Neste artigo vamos te explicar como acessar as duas contas ao mesmo tempo, receber notificações e executar todas as funções da rede social normalmente. Confira!

Leia mais: Saiba como ganhar dinheiro com as redes sociais

Acessar duas contas do Facebook no Android

Gerenciar duas contas do Facebook simultaneamente hoje em dia é algo comum. Principalmente, porque a rede social virou uma das principais ferramentas de marketing digital, e muitas empresas tem sua própria fan page.

Para quem precisa cuidar da sua conta pessoal mais a conta da empresa, é um incômodo ter que ficar desconectando de uma para entrar em outra no celular. Por isso, fizemos esse artigo para facilitar a sua vida.

A conexão entre redes sociais também está cada vez mais próxima dos usuários. Recentemente o Facebook anunciou a integração com Whatsapp e Instagram.

Formas de conectar simultaneamente

Apesar de a rede social não ter um recurso nativo para conexão simultânea como acontece com outros apps, existem algumas maneiras possíveis de se acessarem duas contas do Facebook no Android.

Uma delas que talvez você já tenha tentado é fazer login com uma delas no aplicativo da rede e entrar com a outra no navegador do celular. Porém, essa alternativa tem o inconveniente de que você não receberá notificações nem mensagens da conta conectada através do navegador.

Dois aplicativos do Facebook

O Facebook disponibilizou na Play Store uma segunda versão do seu aplicativo, o Facebook Lite. Ele é uma opção mais leve e compacta para quem quer acessar a rede social com velocidade e sem ocupar memória no celular.

Com apenas 1,32MB, o Lite foi desenvolvido especialmente para aparelhos mais antigos, que não possuem processador tão modernos e potentes como os atuais. Ele tem as mesmas funções do app original, porém sua interface é mais simples e os recursos são limitados. Além disso, o Lite consome menos dados móveis do celular.

No nosso caso, vamos usar o Facebook Lite para outro fim, conectar duas contas do Facebook ao mesmo tempo. Para isso, o processo é rápido e muito simples.

Primeiro você precisa baixar e instalar o app Facebook Lite no seu celular através da Play Store. Em seguida, fazer login na conta que não está conectada. E pronto! Os dois perfis diferentes estarão logados todo o tempo em um único aparelho e você receberá as notificações de ambos.

Apps para usar duas contas do Facebook no Android

Outra alternativa eficiente para usar duas contas do Facebook no Android é instalar aplicativos específicos para isso. Vamos listar dois que são os mais usados.

Parallel Space

O aplicativo Parallel Space tem como único objetivo facilitar a conexão a duas contas de redes sociais paralelamente sem que uma interfira na outra.

A alternância entre as contas é feita de forma simples e rápida com apenas um toque. O uso do app não muda em nada o acesso de contas pelo aplicativo oficial do Facebook.

Um recurso bacana que preserva a privacidade do usuário é o modo de navegação anônima. Essa opção torna o Parallel Space invisível no dispositivo.

Esse app tem uma interface intuitiva e fácil de entender. Ao abri-lo pela primeira vez você verá uma lista de redes sociais e deverá escolher o Facebook. Você também pode executar a função dupla com outras plataformas como Whatsapp, Gmail, Uber, Instagram, Twitter e Messenger.

Depois de selecionar o Facebook você será direcionado para fazer login na primeira e na segunda conta. Não há limites de acesso, e você pode usar quantas contas desejar de diferentes aplicativos.

Accounts: Multi User Switch

O funcionamento do Accounts: Multi User Switch para acessar duas contas do Facebook no Android é muito similar ao do app anterior. Ele facilita a conexão com diferentes logins e alterna entre eles de forma prática e eficiente.

Uma das principais vantagens desse app é que ele oferece uma trava de segurança para preservar a privacidade do usuário. Além disso, disponibiliza opções de modos distintos de acesso à conta sem qualquer interferência entre as mensagens e as informações.

Após baixar e instalar o aplicativo, você deve selecionar o Facebook na lista na página inicial para ativar a duplicação do acesso. Em seguida basta fazer login nas duas contas às quais você deseja ter acesso.

Assim como o Parallel Space, o  Accounts: Multi User Switch permite que você duplique o acesso a outras redes sociais e plataformas.

Usar duas contas do Facebook em um aparelho iPhone

Para os usuários de celulares da Apple, o processo de acesso a duas contas do Facebook de forma simultânea, sem o inconveniente de desconectar da outra, é mais simples. Se esse é o seu caso, confira abaixo como executar essa tarefa rapidamente.

Primeiro abra o aplicativo do Facebook e, se não estiver conectado, faça login na primeira conta que deseja manter aberta. Na sequência clique no ícone com três linhas horizontais, localizada no canto inferior direito.

Procure pela opção Sair que deve estar no final do menu. Essa ação levará para uma tela em que aparece a opção Entrar em outra conta, na qual você deve clicar. Uma janela de login irá abrir para você informar o e-mail e a senha da segunda conta com a qual quer se conectar. Para finalizar selecione Entrar.

Passada essa etapa, você já estará conectado nas duas contas e precisará voltar ao menu de três linhas horizontais na barra inferior direita do aplicativo.

Para alternar entre as contas, clique neste menu novamente e as duas contas conectadas aparecerão disponíveis para acesso rápido. Você precisará apenas confirmar a senha, porém as informações já estarão salvas e serão necessários apenas alguns cliques.

Leia mais: Planos de internet fixa: como escolher o melhor

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Compara Plano, pois estamos muito satisfeitos em te ver por aqui. 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *