Pular para o conteúdo

Worlds 2020: tudo sobre o campeonato mundial de LOL

campeonato mundial de lol

Antes de mais nada, se você é fã de League of Legends, com certeza está de olho em tudo o que está acontecendo no campeonato mundial de LOL, não é mesmo? Agora, se esmo assim você está perdido, acompanhe para saber todas as novidades do Worlds 2020, o maior campeonato mundial do jogo que é febre entre os jovens.

Para você ter uma ideia, o LoL é um dos games que abriu as portas para os jogadores profissionais, que formaram o e-sports. Além disso, tem um calendário bem estruturado de eventos o ano todo, com o ápice no campeonato mundial.

Confira! Ah, e não esqueça de manter sempre um bom plano de internet da Claro ou da TIM para não prejudicar o seu jogo. 

Leia também: Conheça mais detalhes sobre Minecraft

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

O que é o Worlds 2020: campeonato mundial de LOL

Primeiramente, é considerado o principal campeonato competitivo de League of Legends do mundo. O Worlds 2020; campeonato mundial de LOL ocorre entre 25 de setembro e vai até o dia 31 de outubro. Ele tem como sede a cidade de Xangai, na China. É a décima edição do evento.

As fases e a semifinal acontecem no Shanghai Media Tech Studio. Já a final do campeonato será feita no Pudong Football Stadium, de tal forma que nunca antes foi utilizado para nenhum evento.

São 22 organizações que estão na busca pelo título, sendo que a equipe INTZ representa o Brasil. Das principais regiões que normalmente participam do torneio, esse ano duas equipes do Vietnã não vão participar por conta de complicações da pandemia do coronavírus.

Além disso, algumas equipes tradicionais não se classificaram para o mundial, como as últimas campeãs FunPlus Phoenix e Invictus, da China, além da sul coreana T1 e da americana Cloud9.

China é palco principal

São duas chaves, onde todos os jogadores jogam entre si. Dessa forma, os primeiros colocados avançam para a Fase de Grupos e os últimos são eliminados. Os terceiros e quartos colocados também jogam entre si em uma “melhor de 5” dentro do grupo. Dessa forma, quem vencer pega o segundo da outra chave.

Antes o campeonato mundial de LOL era disputado em diversas cidades diferentes, da mesma forma que foi em 2019: Berlim, Madri e Paris. Entretanto, por conta da pandemia, o campeonato se manteve apenas em Xangai. Em 2021 ele deve acontecer novamente na China.

Leia também: Melhores celulares gamers: saiba quais são

Qual o prêmio da competição?

A equipe que vencer o Worlds 2020 recebe um prêmio em dinheiro. Além disso, também ganha skins especiais do time para um campeão de cada jogador. Dessa forma essas podem ser vendidas, gerando 25% do valor das vendas para a organização e os jogadores.

Essas skins são bem populares, o que faz com que a diferença entre a premiação do primeiro e segundo colocado fique bem maior. Desse modo, a Riot Games fez um ajuste na porcentagem da premiação para cada colocação.

Antes o primeiro colocado levava 37,5% da premiação, hoje leva 25%. O segundo lugar levava 13,5% e agora leva 17,5%. Em resumo, o restante das colocações também tiveram sua porcentagem alterada.

Além disso, mesmo não tendo participado, as duas equipes do Vietnã vão receber 2,1% do valor do prêmio para minimizar os impactos da decisão de não ter ido à China por conta do coronavírus.

Quais são as equipes que estão no campeonato mundial de LOL de 2020?

Conheça todas as equipes que estão participando do Worlds 2020:

  • DAMWON Gaming, da Coréia do Sul;
  • DRX, da Coréia do Sul;
  • FlyQuest da América do Norte;
  • Fnatic, da Europa;
  • G2 Esports, da Europa;
  • Gen. G, da Coréia do Sul;
  • INTZ, do Brasil;
  • JD Gaming, da China;
  • Legacy Esports, da Oceania;
  • LGD Gaming, da China;
  • Machi Esports, do Sudeste Asiático;
  • MAD Lions, da Europa;
  • Papara Super Massive, da Turquia;
  • PSG Talon, do Sudeste Asiático;
  • Rainbow 7, da América Latina;
  • Rogue, da Europa;
  • Suning, da China;
  • Team Liquid, da América do Norte;
  • Team SoloMid da América do Norte;
  • Top Esports da China;
  • Unicorns of Love, da Comunidade dos Estados Independentes;
  • V3 Esports, do Japão

Leia também: Veja dicas para mandar bem no Among Us

Qual o formato da competição?

O campeonato mundial de LOL é dividido nas seguintes fases: Entrada, Grupos, Eliminatórias, Semifinais e Finais. Conheça cada uma delas:

Entrada

Essa foi a primeira fase do campeonato que aconteceu entre os dias 25 e 30 de setembro.

Os 10 times foram divididos em 2 grupos, onde todos enfrentavam a todos. Os dois times que ficaram em primeiro lugar foram Team Liquid do grupo A e PSG Talon, do grupo B. Os dois com quatro vitórias e apenas uma derrota. Estes avançaram diretamente para o Evento Principal.

Já os dois últimos colocados dessa fase, o brasileiro INTZ e V3 Esports, com quatro derrotas e uma vitória, foram eliminados automaticamente.

Os segundos colocados de cada grupo, ou seja, Legacy Esports e Unicorns of Love, seguiram para a segunda rodada. Assim como os quartos lugares, com as equipes MAD Lions e LGD Gaming.

Na segunda rodada, os terceiros e quartos colocados de cada grupo se enfrentaram em uma MD5, ou seja, melhor de 5. Dessa forma, o Papara Super Massive, enfrentou o MAD Lions no grupo A e o Rainbow7 enfrentou o LGD Gaming no grupo B.

Dessas partidas foram vencedores, o Papara Super Massive que enfrentou também em MD5, o segundo colocado do grupo B, Unicorns of Love e LGD Gaming, que enfrentou em MD5, o segundo colocado do grupo A: Legacy Esports.

Dessas partidas, saíram vitoriosos: Unicorns of Love e LGD Gaming, que assim como os primeiros de cada grupo, avançaram para o Evento Principal.

Leia também: Aprenda os melhores truques e dicas para jogar Gartic

Fase de grupos

Esta fase aconteceu dos dias 3 a 6 de outubro e depois, do dia 8 a 11 do mesmo mês. Foram formados 4 grupos contendo 12 que foram qualificados diretamente e os 4 que mencionamos da fase de Entrada. Todos se enfrentaram em partidas MD1.

Desses 16 times, os dois melhores de cada grupo, ou seja, 8 equipes, avançaram para as Eliminatórias. Os vencedores foram: Suning e G2 Esports, pelo grupo A; DAMWON Gaming e JD Gaming pelo grupo B; Gen.G e Fnatic no grupo C; Top Esports e DRX pelo grupo D.

Eliminatórias

Essa fase ocorre entre os dias 15 e 18 de outubro. Os jogos serão: Top Esports x Fnatic no dia 15; Suning x JD Gaming, dia 16; Gen.G x G2 Esports, dia 17 e DAMWON Gaming x DRX, dia 18. Todas serão partidas MD5 em eliminações únicas.

Semifinais

As semifinais do campeonato mundial de LOL são nos dias 24 e 25 de outubro. Onde o vencedor da Quarta de Final 1 enfrentará o vencedor da Quarta de Final 2 e o vencedor da Quarta de Final 3 enfrentará o vencedor da Quarta de Final 4.

Finais

A final do campeonato é no dia 31 de outubro. Então, os vencedores das duas semifinais se enfrentarão.

Leia também: 5 jogos de tênis online para se distrair no celular

Como fazer para assistir ao campeonato mundial de LOL?

No Brasil, as partidas são transmitidas nos canais oficiais da Riot no Brasil no Youtube e Twitch.

Equipe brasileira do campeonato mundial de LOL

Infelizmente, a equipe brasileira, INTZ foi eliminada já na fase de Entrada. Entretanto, ela tinha garantido a vaga para o campeonato mundial de LOL após vencer a final do CBLOL – Campeonato Brasileiro de League of Legends, em cima da equipe paiN Gaming por 3×1. Agora ela conta com 4 títulos nacionais. 

A INTZ foi fundada em 2014 e treina atualmente na cidade de São Paulo. Para o Worlds 2020 ela contou com 8 integrantes na delegação: os titulares Rodrigo Panisa “Tay” (topo – jogador responsável por guardar a rota superior no mapa), Diogo Rogê “Shini” (caçador), Bruno Farias “Envy” (meio – principal fonte de dano da equipe junto ao atirador), Micael Rodrigues “micaO” (atirador – controla a visão do Dragão e compõe a retaguarda do esquema tático) e Ygor Freitas “RedBert”(suporte – linha de frente).

Além disso também estavam o atirador reserva Guilherme Conti “Mills”, o técnico Lucas Pierre “Maestro” e o manager Vinícius Romualdo “Mortal”.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Leia também: Conheça os melhores jogos de RPG para Android

Enfim, se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre outros assuntos, como tecnologia, planos e pacotesdicas e curiosidades, continue acompanhando o Compara Plano.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *