Pular para o conteúdo

5 jogos de tênis online para se distrair no celular

  • por
jogos de tênis online

Será que é possível experimentar algo parecido com um jogo de tênis, mas dentro do mundo virtual? Essa é a proposta dos jogos de tênis online. E não faltam opções dentro desse universo.

Demos uma olhada nos games que trazem jogos de tênis de quadra, incluindo aí diversos tipos de piso, e também nos jogos de tênis de mesa, conhecido pelos amadores como ping pong. Assim, selecionamos 5 jogos de tênis online disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS).

Nosso foco foi buscar games que levam um pouco da experiência do tênis para o mundo virtual ou são diversão garantida. Nesses jogos, como Tennis Clash ou Virtual Table Tennis, o player pode sentir a emoção de praticar o esporte, seja em quadra ou em mesa. Ou pode ver o tempo passar rapidamente em uma disputa divertida.

Saiba mais: Conheça tecnologias para deixar a sua casa inteligente

Jogos de tênis online para todos os gostos

Encontramos jogos de tênis online que vão agradar aos mais diferentes públicos. Alguns trazem excelentes gráficos e levam você para dentro de torneios famosos, como Wimbledon e Roland Garros. Outros apostam em animações e exploram personagens, como a Barbie, por exemplo.

Por fim, existem opções mais inusitadas (e de qualidade duvidosa), como um jogo de tênis em quadra com gravidade zero e outro que traz uma disputa entre Bin Laden e Obama. Ah, e você ainda pode conferir o Twisted Tennis, que convida o usuário a jogar tênis fora das quadras.

Confira a seguir 5 jogos de tênis gratuitos para jogar em smartphones. Os títulos selecionados oferecem opções de competir online com outros jogadores ao redor do mundo ou até mesmo fazer sua própria carreira.

Por fim, saiba mais sobre o Roland-Garros eSeries, um torneio virtual do game Tennis World Tour, disponível para PS4, Xbox One, Nintento Switch e PC. Ele é disputado em Paris e acontece simultaneamente ao campeonato nas quadras de saibro.

  1. Jogo de tênis online Virtua Tennis Challenge

Da famosa empresa de games SEGA, o Virtua Tennis Challenge ocupa 331MB do celular. O jogo foi lançado em 2017, mas atualizado em outubro de 2019.

Com um gráfico bem detalhado e jogabilidade realista, Virtua Tennis Challenge é indicado para aqueles que procuram um belo visual em jogo, com quadras e personagens bem desenvolvidos. Possibilitando o modo solo, mas também multiplayer via Internet ou Bluetooth, Virtua Tennis Challenge oferece opções de modo treinamento, jogo rápido e modo carreira.

São mais de 50 tenistas possíveis para a escolha e 18 arenas. E são quatro modos de jogo: SPT World Tour, partida de exibição, partida rápida e modo de treinamento. Considerado um dos melhores jogos de tênis online, não pode faltar na sua lista!

  1. Jogo de tênis online Virtual Table Tennis

Para os amantes de tênis de mesa, o Virtual Table Tennis, lançado em 2014, é uma boa escolha.

Atualizado em 2019, o jogo ocupa apenas 68MB do celular, tendo gráficos pouco detalhados, mas bem feitos, simulando os comportamentos da raquete e da bola como na vida real.

A jogabilidade de Virtual Table Tennis é fácil e o game também oferece a opção de multiplayer, online ou Bluetooth.

  1. Jogo de tênis online Tennis Clash​​

Fácil de aprender, difícil de dominar. No Tennis Clash, você coloca suas habilidades de jogador em prática por meio de partidas bastante desafiadoras. Escolha seu atleta entre personagens de diferentes nacionalidades e se prepare para enfrentar adversários de todos os cantos do mundo.

Lançado em agosto de 2019, Tennis Clash traz o tênis de quadra e também de mesa em um bom gráfico 3D, com cores vivas e jogabilidade simples, pesando 112MB no celular.

Além de trazer a opção de personalização de equipamentos, do próprio jogador ou do treinador, Tennis Clash possibilita que o gamer jogue online com outros amigos e faça sua carreira subindo de posição em ligas. O jogo também traz arenas em diferentes países, como França, EUA e Austrália.

Tennis Clash foi eleito um dos melhores jogos competitivos pelo Google em 2019. Em 2020, a nova competidora Mei-Li chegou ao Tennis Clash, juntamente com a Arena Shangai.

  1. Jogo de tênis online Tennis Multiplayer

O mais leve da lista, com somente 31MB, Tennis Multiplayer é uma opção para quem tem pouco espaço no celular e mesmo assim procura excelentes gráficos.

Lançado em 2016, mas atualizado em 2019, o jogo tem opção multiplayer através da Internet, que possibilita o encontro com outros jogadores do mundo todo.  Além disso, traz vários locais para jogar, como em quadra, terra dura, argila e grama.

O game oferece uma experiência 3D aos amantes do esporte, com manuseio das raquetes próximo da realidade. Considerado uns dos jogos de tênis online multiplayer mais populares, vale a pena conferir!

  1. Torneio de Wimbledon do Google

Em meados de 2019, o torneio de Wimbledon virou tema de um novo joguinho do Google. O site de pesquisas escondeu um jogo de tênis nos resultados de buscas sobre o campeonato mais tradicional do esporte. O easter egg pode ser acessado na tabela de jogos que aparece ao usar o nome do campeonato como termo de pesquisa.

O game lembra o clássico Pong e requer apenas mover o personagem para os lados com o objetivo de rebater a bola que vem do adversário. Os controles são feitos por meio das setas do teclado ou toques na tela do celular.

Para encontrar o jogo de tênis escondido no Google no seu computador ou no celular, basta digitar a palavra “Wimbledon” e pressionar a tecla “Enter” ou clicar em “Pesquisar”. Nos resultados, você verá um box com as datas dos jogos. Clique em cada aba até alcançar o final da tabela, à direita, e clique na bola verde no canto.

O Torneio de Wimbledon é o mais antigo e o de mais prestígio do tênis mundial. Ele ocorre em Londres anualmente e é o terceiro da sequência de quatro campeonatos anuais que formam o Grand Slam. Além dele, integram a lista o Australian Open, o Torneio de Roland Garros e o US Open. Os jogos de Wimbledon são os únicos desse grupo que acontecem em quadras de grama.

Saiba mais: Google Stadia: Conheça a plataforma de jogos via streaming do Google

Roland-Garros eSeries

Quem ama tênis e gosta de eSports deve acompanhar o Roland-Garros eSeries, que teve sua segunda edição em 2019. Pra quem não sabe, esse é o campeonato do game Tennis World Tour.

A final do torneio de tênis virtual foi disputada em Paris durante o torneio de Grand Slam de Roland Garros, e ainda acontece dentro da programação oficial do campeaonto. Os melhores jogadores de 10 países competiram na França pelo prêmio total de €10 mil.

Nessa temporada de 2019, os participantes se enfrentaram na versão de pré-lançamento do Tennis World Tour: Roland-Garros Edition, que foi lançado em 16 de maio para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. As eliminatórias foram disputadas em 10 países, incluindo o Brasil.

Roland-Garros eSeries no Brasil

Por aqui, o economista carioca Rogério Corrêa foi bicampeão da etapa brasileira e representou o país na final mundial. O torneio virtual de tênis foi realizado no Good Game E-Sports Bar, na cidade de São Paulo.

Rogério recebeu, pela segunda vez, como prêmio, a viagem para a capital francesa com tudo pago para participar da etapa decisiva do torneio. O vencedor, porém, foi o francês Marvin “RvP”Nonone.

O Roland-Garros eSeries é uma iniciativa da Federação Francesa de Tênis, com patrocínio do banco BNP Paribas. E Roland Garros é o maior torneio sobre o saibro do calendário. Embora seja disputado desde o século 19, ele só passou a ser internacional em 1925.

O tênis brasileiro tem uma longa história de sucesso em Roland Garros. O auge foi o tricampeonato de Gustavo Kuerten (1997, 2000 e 2001), mas vencemos em duplas com Maria Esther Bueno, Marcelo Melo e Thomaz Koch.

Saiba mais: 10 melhores jogos de esporte para celular

Quer saber mais sobre as últimas novidades em tecnologia? Então, não deixe de conferir nosso blog. Dessa forma, você está sempre por dentro das últimas tendências do mercado tecnológico, smartphones, games, internet e muito mais. Além disso, fica bem informado e toma sempre as melhores decisões! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *