Pular para o conteúdo

Melhores jogos RPG Android: conheça 11 excelentes opções

melhores jogos rpg android

Gosta de RPG? Já conhece os melhores jogos RPG Android? Jogos de RPG não eram muito comuns para dispositivos mobile, principalmente pela dificuldade de se controlarem os personagens, tomar ações e se locomover no mapa.

Mas, as distribuidoras estão de olho no rápido desenvolvimento do mercado gamer mobile, e nos últimos anos grandes títulos de RPG foram lançados para Android e iOS. Apesar da desconfiança dos fãs mais exigentes, os jogos RPG para mobile têm sido recebidos pela crítica com clamor, e fãs das séries mais tradicionais de jogos já aderiram ao formato.

Separamos aqui os melhores jogos RPG Android para que você possa curtir uma jogatina diferente nos momentos livres. Confira!

Leia mais: Como jogar Speed Drifters no PC

Melhores jogos RPG para Android

 

  1. Ragnarok M: Eternal Love

Ragnarok é um dos queridinhos dos fãs de RPG. O MMORPG teve sua estreia nos longínquos anos 2000 e desde então está na ativa conquistando milhares de jogadores todos os dias. Agora a franquia entrou para o mundo dos mobile, e Ragnarok M: Eternal Love é a nova aposta da Gravity Corp.

O jogo é carregado de nostalgia, mas o que mais chama atenção é com certeza a comunidade online que se comporta como uma grande família, fazendo com que novos jogadores se sintam acolhidos em todas as missões de grupo.

O estética do jogo segue a já conhecida na versão de PC, da mesma forma que golpes, magias e equipamentos possuem o mesmo feeling da franquia.

 

  1. Summoners’ War

Summoners’ War é um título novo para o mundo dos RPG. São diversos elementos que compõem a jogatina de forma que não surpreende o jogo ter conquistado milhões de fãs em pouco tempo.

Para os que gostam de PvP, é possível acessar uma arena de batalha para conquistar equipamentos raros e subir de level. Já para os mais ávidos por elementos de construção, é possível aprimorar sua própria ilha e conquistar habilidades raras.

Para que as batalhas aconteçam, o jogador conta com a ajuda de monstros, que podem ser invocados conforme a necessidade.

Summoner’s War entra para a lista de melhores jogos RPG Android com louvor e vale a pena ser conferido.

 

  1. Pokémon Masters

Pokémon definitivamente está invadindo a mundo dos jogos mobile, e Pokémon Masters é a prova disso. Esse é o oitavo titulo da série para o universo mobilem, e esperamos que não seja o último.

Seguindo a premissa de outros jogos de Pokémon, o personagem principal deseja se tornar o melhor treinador do mundo e, para isso, deve entrar em campeonatos e subir de ranking.

O diferencial aqui está no fato de que o jogador pode conseguir Pokémons mas também pode contar com a ajuda de personagens consagrados da série como Misty e Brock.

Definitivamente um dos melhores jogos RPG para Android lançado em 2019, Pokémon Masters é um poço de nostalgia e já é sucesso entre os fãs da série.

 

  1. Shin Megami Tensei Dx2: Liberators

Shin Megami Tensei nunca foi uma série de jogos RPG fora do Japão, mas os fãs assíduos do gênero sempre tiveram contato com ela. Nos últimos anos, a Atlus tem tomado iniciativas para popularizar ainda mais a série, e Persona 5, sucesso de vendas no ocidente, é a prova viva disso.

Uma das atitudes tomada pela Atlus para popularizar a série foi o lançamento de Shin Megami Tensei Dx2: Liberators, primeiro jogo da franquia para mobile.

Aqui o jogador deve capturar monstros para salvar o mundo de um fim catastrófico. É possível capturar, fundir e invocar criaturas que são inspiradas em entidades mitológicas.

 

  1. Fire Emblem Heroes

Fire Emblem é um dos grandes jogos da Nintendo, e agora também faz parte da lista de melhores jogos RPG Android. Com uma jogabilidade simples, o jogo ganhou milhares de fãs já no seu lançamento.

Os personagens são os mesmos encontrados na versão do console, e o game conta com uma história original, cheia de desafios e batalhas contra outros jogadores.

 

  1. The Elder Scrolls: Blades

The Elder Scrolls finalmente fez sua chegada ao mundo dos mobile, e The Elder Scrolls: Blades é a primeira versão do jogo.

Seguindo o estilo de jogo já consagrado na série, Blades é jogado em primeira pessoa e segue a mesma mecânica de batalha. A história é original, e para os fãs da série que aguardam o novo capítulo da franquia, The Elder Scrolls: Blades é uma boa pedida. Além disso, o jogo pode ser jogado no Nintendo Switch.

 

  1. Bleach Mobile 3D

Bleach Mobile 3D é o primeiro MMORPG da franquia de jogos Bleach. Aqui o jogador é um shinigami e deve cumprir suas funções como tal.

Além disso, é possível reviver a história do anime e explorar um mapa de mundo aberto, cheio de aventuras.

Bleach Mobile 3D é um dos melhores jogos RPG para Android e supera com louvor as versões disponíveis para console.

 

  1. KINGDOM HEARTS Union χ[Cross]

Kingdom Hearts é uma das franquias mais queridas de RPG no mundo por juntar elementos do mundo de Final Fantasy com o universo Disney. A terceira parte da franquia foi lançada agora em 2019, e para complementá-la KINGDOM HEARTS Union χ[Cross] foi lançada para o mobile.

A história se passa antes do primeiro jogo e conta os eventos que moldaram o cenário de toda a franquia. Todos os personagens consagrados na série estão presentes em batalhas épicas que tornam o jogo um dos melhores jogos RPG para Android dos últimos tempos.

 

  1. AFK Arena

AFK Arena é um RPG para Android original. Controlando heróis inspirados na mitologia celta, o jogador deve traçar estratégias épicas para poder prosseguir com a jogatina. A combinação de heróis resulta em combos épicos a cada batalha. Além disso, é possível explorar labirintos cheios de surpresas e prêmios únicos.

O AFK Arena combina todos os elementos que tornam um RPG ótimo. Gráficos bonitos, estética impecável, jogabilidade divertida e personagens fortes. Desse modo, AFK Arena se consagra como um dos melhores jogos RPG para Android no mercado atual.

 

  1. Final Fantasy Brave Exvius

Nenhuma lista de RPGs estaria completa sem a presença de um bom e velho Final Fantasy. A Square Enix tem se esforçado ao máximo para trazer a amada franquia de jogos para todas as plataformas possíveis, e para Android não foi diferente.

Final Fantasy Brave Exvius junta todos os mundos apresentados no universo Final Fantasy para formar um épico jogo de aventura.

Novos personagens são apresentados, e com eles o jogador deve impedir o fim do mundo. Para fazê-lo, é necessário revisitar mundos e lutar com os vilões que tramam para o fim de tudo.

Final Fantasy Brave Exvius já é um queridinho entre os fãs da série, mas não parou por aí. Famosos como Katy Perry e Ariana Grande já declararam o amor pelo game e tornaram-se até personagens na saga.

 

  1. Hustle Castle

Se você jogou Fallout Shelter, vai sentir uma certa familiaridade com Hustle Castle. Aqui o jogador deve montar seu próprio castelo e desenvolver sua população para fazer o reino prosperar. Além disso, o jogo conta com um modo história cheio de aventuras e batalhas épicas.

Outra forma de aproveitar o game é jogando o modo multiplayer, no qual é possível invadir e conquistar castelos de outros jogadores. São diversos elementos na mesma jogatina, mas o que une todos eles é a administração do castelo.

É necessário treinar os moradores para que possam exercer funções e tornarem-se guerreiros. Hustle Castle é um ótimo jogo, que envolve uma série de mecânicas interessantes, que devem com certeza ser conferidas.

 

Leia mais: Conheça as vantagens de adquirir o celular Huawei Y9s

O mundo dos RPGs para mobile crescem um pouco mais todos os dias, por isso não deixe de conferir todas as novidades no mundo da tecnologia e dos games aqui mesmo, no blog Compara Plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *