Pular para o conteúdo

Como jogar Speed Drifters no PC

Speed Drifters

É possível que você tenha ouvido pelos quatros cantos da internet o nome Speed Drifters. O jogo de corrida é a novidade do momento no mundo dos games mobile e seu sucesso está atrelado ao fato de ser desenvolvido pela Garena, a empresa por trás do célebre Free Fire.

A fama da empresa junto à jogabilidade envolvente do jogo fez com que o mesmo alcançasse o incrível feito de 1 milhão de registros logo no seu lançamento.

Mas, apesar de todo o sucesso, Speed Drifters está disponível apenas para iOS e Android, de forma que os jogadores ávidos do PC ficaram de fora da diversão.

É claro que tudo nessa vida pode ser resolvido, e descobriu-se uma forma de ter acesso ao jogo no PC, com a ajuda de alguns macetes.

Se você adorou Speed Drifters no mobile mas gostaria de poder jogá-lo no PC, fizemos um post completo de como isso é possível e também reunimos algumas curiosidades sobre o jogo. Confira!

Leia mais: Jogos que não precisam de internet: conheça os melhores

O que é Speed Drifters

Speed Drifters é um jogo de corrida disponível para dispositivos mobile que utilizem os sistemas operacionais Android ou iOS. O game é desenvolvida pela Garena, a desenvolvedora do Free Fire, famoso jogo de Battle Royal também feito apenas para mobile.

speed drifter carros

Nele, segue-se uma estética parecida com a encontrada em jogos famosos de Anime, e ela é totalmente customizável.

É possível escolher entre uma porção de  personagens e roupas, dentre mais de 30 carros e 30 pistas e também dentre 3 modos de jogo. Além disso, o jogo ainda conta com atualizações constantes e está sempre recebendo novos conteúdos.

Outra coisa muito legal do Speed Drifters é que ele possui eventos que geram itens raros para os jogadores que os completam.

Muito dinâmico, Speed Drifters é um jogo de corrida diferente para quem estava cansado da mesmice encontrada em outros jogos da categoria.

O jogo é bem completo, e em seu site é possível até encontrar guias de estratégia para se tornar o melhor jogador.

 

Requisitos mínimos para baixar Speed Drifters

Para jogar Speed Drifters no seu dispositivo móvel, a Garena recomenda os seguintes requisitos:

Requisitos mínimos Android

  • OS: Android 4.4 KitKat (mínimo)
  • Memória RAM: 1 GB
  • Armazenamento: 397 MB

Requisitos mínimos iOS

  • OS: iOS 9.0 (mínimo)
  • Memória RAM: 1 GB
  • Armazenamento: 397 MB

É sempre importante manter esses requisitos em dia para o bom funcionamento do jogo.

Leia mais: Quais os melhores celulares para jogos em 2019?

 

Como jogar Speed Drifters no PC

Apesar de ter sido desenvolvido para mobiles, o Speed Drifters teve tamanha repercussão que chamou a atenção de quem joga no PC. Foi pensando nisso que alguns jogadores mexeram os pauzinhos e fizeram com que o jogo pudesse ser rodado em PCs e Notebooks.

Para que funcione é necessário baixar um emulador chamado BlueStacks, que permite rodar jogos de mobile no PC.

  1. Para fazê-lo, basta acessar o site próprio do BlueStacks e iniciar o download;
  2. Execute o arquivo baixado e siga com todas as etapas de instalação;
  3. Já instalado, o programa fará uma configuração automática;
  4. Uma mensagem do Google Play Store deverá abrir, clique em entrar;
  5. Uma nova tela abrirá para que você possa fazer login;
  6. Entre com sua conta do Google ou crie uma nova, caso não possua;
  7. Com a Google Play Store devidamente funcionando, procure pelo Speed Drifters;
  8. Faça o download e abra o jogo;
  9. Com o jogo aberto, você poderá fazer login pelo Facebook e conectar sua conta a ela. Agora é o momento de configurar os botões no seu teclado;
  10. O BlueStacks possui uma barra lateral direita com diversos botões, e um deles é um ícone de teclado;
  11. Na tela de tutorial do Speed Drifters, você deve clicar nesse ícone e, então, ir selecionando as teclas do teclado de acordo com as teclas que aparecem no tutorial;
  12. Com o teclado já mapeado, você pode começar a jogar e aproveitar todas as maravilhas de Speed Drifters.

 

Speed Drifters: cinco curiosidades sobre o jogo

O Speed Drifters já é um sucesso pelo mundo, mas você sabia que ele já é sucesso na Ásia há um certo tempo ou que ele é uma versão internacional de um outro jogo da mesma empresa?

sd

Se liga nas curiosidades do mundo de Speed Drifters para você!

 

Sucesso na Ásia

Como falamos, o Speed Drifters é a versão internacional de um outro jogo chamado QQ Speed, disponível apenas em território oriental.

O sucesso do QQ Speed foi tanto que ele arrecadou mais ou menos 13 milhões de reais no primeiro mês de lançamento. O jogo já atingiu o número impressionante de 2 milhões de jogadores na China. Já em outras partes da Ásia, o sucesso mesmo veio com o nome Speed Drifters.

 

Conheça a campeã brasileira do Speed Drifters Championship 2019

Da mesma forma que o Free Fire já está no patamar de E-Sports, o Speed Drifters já está no caminho para isso, e campeonatos regionais e até mundiais já estão acontecendo por aí.

Aqui no Brasil o maior de todos é o Brazil Speed Drifters Championship, que, no ano de 2019, quem o venceu foi nada mais nada menos do que uma adolescente de 15 anos!

A jovem paulistana chamada Nancy Prevedi fez seu nome ao ganhar o campeonato realizado no Rio de Janeiro no mês de novembro.

Além do título, a jovem ganhou também um prêmio de R$14 mil e nos deixou na expectativa do que está por vir da sua carreira como Pro Player.

 

Garena criadora de sucessos

A Garena consagrou seu nome ao criar Free Fire, jogo de Battle Royale que segue o estilo e a estética de PUBG. O jogo cresceu rapidamente, possuindo uma comunidade rica de jogadores.

Agora, o sucesso continua no formato de Speed Drifters, que veio para reformular o segmento de jogos de corrida. Tudo isso nos faz pensar no que está por vir por parte da empresa.

Então, ficamos no aguardo do próximo sucesso!

 

Jogos parecidos com Speed Drifters para celulares Android e iPhone

Se você não curtiu muito Speed Drifters, existem alternativas a ele. Outras desenvolvedoras já estão de olho no segmento de corrida e GameLoft, EA e NaturalMotionGames já estão com jogos no mercado. Confira!

 

Real Racing 3

Se você gosta de jogos de corrida realistas, vale a pena conferir o Real Racing 3 feito pela EA Games.

 real racing 3

O jogo é realmente bonito e conta com mais de 140 modelos de carros famosos.

As pistas presentes também são pistas famosas do mundo da corrida, e a jogabilidade pode ser até mesmo comparada com a de um jogo de console!

Além de tudo, o jogo possui modo multiplayer com até 8 jogadores na tela. Real Racing 3 está disponível para Android e iOS de forma gratuita.

 

Asphalt 9: Legends

A Gameloft já está no segmento de jogos de corrida mobile há um bom tempo, e Asphalt 9: Legends é a prova viva disso.

Asphalt 9: Legends

Seguindo a linha de jogos de corrida realistas, Alphalt 9 traz diversos carros e pistas famosas. Além disso o jogo tem uma pegada mais arcade, para os jogadores mais conservadores que prezam por uma jogabilidade mais simples e prática.

Disponível gratuitamente para iOS e Android, o jogo é muito válido para quem deseja experimentar algo diferente.

 

CSR Racing 2

Mas, se você está cansado de jogos com pistas longas e objetivos complicados, o CSR Racing 2, desenvolvido pela NaturalMotionGames, veio para te dar esperanças de novo.

Dominate the city speed drifters

O jogo tem uma proposta diferente, que foca em corridas de arrancada. Aqui, o objetivo é obter mais velocidade em um curto período de tempo. CSR Racing pode ser jogado online e offline e está disponível para iOS e Android.

 

Jogos de corrida sempre foram essenciais para o mundo dos games, e é muito interessante ver a proporção que estão tomando hoje no mundo dos jogos mobile.

Leia mais: Claro Gaming: tenha ultravelocidades e ping otimizado!

 

Não deixe de conferir essa e outras notícias sobre o mundo da tecnologia aqui mesmo, no blog da Compara Plano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *