Pular para o conteúdo

13 brechós online para ficar na moda e gastar pouco

Não importa se o objetivo é consumir de forma consciente ou gastar menos, fato é que os brechós online não param de crescer e ganham cada vez mais clientes. Um relatório divulgado pela empresa americana ThredUp sugere que nos próximos dois anos deve dobrar o número de peças usadas vendidas desta forma. Com isso, pelo menos 11% do guarda-roupa da população mundial seria composto por itens de brechó.

No Brasil já existem dezenas de páginas que promovem a revenda de roupas e acessórios de moda. Neste artigo listamos as principais opções para você começar a garimpar peças, economizar e de quebra consumir com mais consciência.

Leia mais: Loja no Instagram: como fazer a sua passo a passo 

Brechós online para todos os gostos

Quem já esteve em um brechó, sabe que o segredo desse formato de compra é o garimpo. As lojas virtuais tornaram esse processo mais fácil, e eles viraram febre entre consumidores de todo o mundo. Na internet há opções para todos os gostos e estilos.

Com uma simples busca é possível encontrar moda feminina, masculina e infantil, marcas de luxo, peças ecológicas e tudo que você puder imaginar. Veja algumas dessas opções e comece a renovar o seu guarda-roupa.

Ô Bem Amado para quem quer economia

Quando se fala em moda de brechó, a primeira coisa que vem à cabeça é economia. As peças usadas sempre oferecem um bom custo-benefício quando comparadas a um item novo. E esse é justamente o forte do Ô Bem Amado.

Com preços atrativos em geral, a página ainda tem uma seção especial para promoções com valores inacreditáveis. Outra vantagem é a possibilidade de parcelar o pagamento em até 12 vezes.

Retroagir moda vintage

Além de vender moda, o Retroagir promove uma viagem no tempo. Com foco totalmente voltado para o estilo Vintage, a loja oferece roupas que realmente são da época da sua mãe e até da sua vó.

Os itens são, em geral, das décadas de 50 a 90, e carregam consigo a história da moda no país e no mundo. A marca também tem um perfil no Instagram com fotos lindas que mostram todo esse conceito.

Minha Avó Tinha versão online do tradicional

Esta é, sem dúvida, a loja mais tradicional no conceito entre os brechós online. O Minha Avó Tinha existe como loja física na cidade de São Paulo e migrou para o ambiente virtual sem perder a sua essência.

O local surgiu como um antiquário em 1992 e acabou expandindo as atividades para revender itens de moda. Na loja física os produtos também podem ser alugados.

Arara Garimpo e suas peças atuais

Na contramão dos dois brechós online anteriores, o Arara Garimpo é voltado para a venda de peças atuais.

Nessa loja é possível encontrar roupas e acessórios de todos os estilos, porém todos contemporâneos. A página também conta com um blog de variedades com conteúdos interessantes sobre moda, viagens, receitas, música, entre outros.

I Need a moda das blogueiras

Falando em estilo atual, não existe nada mais contemporâneo do que as influenciadoras digitais de moda. Nesse brechó estão reunidas roupas inspiradas nesses looks que os famosas blogueiras montam e divulgam em seus perfis nas redes sociais.

Muitas das influencers mais famosas inclusive compram nessa loja, que faz vendas pelo Instagram e tem loja física em São Paulo.

Enjoei o fenômeno entre os brechós online

Esta página começou a vender roupas usadas de maneira meio despretensiosa, mas fez tanto sucesso que virou um dos maiores marketplaces do Brasil.

A Enjoei atualmente é muito mais do que um brechó online, porém continua sendo um dos principais pontos de compra e venda de artigos usados de moda no país.

Neste outro artigo do nosso blog, contamos detalhes sobre a plataforma e mostramos como montar a sua própria lojinha para começar a vender. Confira!

Brechós online temáticos

Como tudo o que nasce na internet, os brechós online não têm limites em explorar nichos. Algumas lojas virtuais fazem sucesso com públicos bem específicos.

Brechó do Futebol

Como o próprio nome explica, essa loja revende produtos para fãs de futebol. Os itens são principalmente camisetas de clubes, e nele é possível encontrar modelos dos mais variados times e de todas as épocas. Um prato cheio para os colecionadores.

A empresa também tem uma loja física em Porto Alegre, em um espaço com bar no qual o público pode assistir a jogos e confraternizar com amigos.

Brechó do Fundinho

Nesse espaço a prioridade é glam! Uma infinidade de peças descoladas chama a atenção dos consumidores que procuram esse estilo bem específico de roupa.

As vendas acontecem por meio do stories do Instagram, que tem postagens incríveis e inspiradoras, e as entregas são feitas para todo o país. A loja também possui um espaço físico em São Paulo.

Maria Chiquinha

Quando se trata de crianças, uma roupa novinha deixa de servir em poucos meses, e todo o investimento em uma peça nova parece não valer a pena. Por isso, esses itens são ideais para um brechó. E é exatamente assim que trabalha o Maria Chiquinha.

Roupas, sapatos e acessórios oferecidos estão em ótimo estado, quase novos, e com preços muito mais baixos do que nas lojas tradicionais.

Além disso, é possível encontrar brinquedos, móveis, cadeirinhas e outros diversos itens infantis.

Leia mais8 dicas para comprar online com segurança

Brechós online com moda de luxo

Os brechós online com peças de marcas renomadas cujos produtos custam uma fortuna nas lojas tradicionais estão cada vez mais populares. Eles são uma oportunidade de comprar peças de qualidade por preços bem mais em conta.

Pretty New

Estre brechó tem milhares de peças. São roupas, sapatos, bijuterias, bolsas e até algumas joias. Nele, é possível realizar buscas por categoria e também por marca, e os preços são surpreendentes.

A página também tem um blog com dicas de moda interessantes, que ajudam na combinação das peças e na definição do investimento com mais segurança.

Recicla Luxo

O Recicla Luxo está na lista de brechós online com peças de marcas caras, no entanto tem um conceito diferenciado.

A venda de todos os produtos da loja é revertida para instituições beneficentes. É um exemplo da alta costura trabalhando pelo social.

Na página é possível encontrar roupas, sapatos, acessórios e sapatos com preços incríveis.

Moda upcycling e customização

Há ainda outras duas páginas que podem ser categorizadas como brechós online, porque ofertam basicamente peças usadas, mas oferecem um plus aos seus clientes.

Resgate Fashion

O brechó Resgate Fashion tem um conceito incrível de upcycling.

A equipe da página garimpa roupas usadas e as reforma de maneira exclusiva. Muitas vezes, inclusive, as peças são transformadas em novas peças, completamente diferentes, com mescla de tecidos e muita criatividade.

A marca também tem roupas próprias feitas com tecidos considerados eco-friendly e modelos desenhados por meio de parcerias com artistas de diferentes áreas criativas.

Brechó da Poppi

A designer de moda Bianca Poppi resolveu unir sua paixão de criar roupas com o consumo consciente. Para isso, criou o seu próprio brechó online com peças garimpadas de diferentes décadas e customizadas com o reaproveitamento de tecidos e bordados descolados.

O perfil da página no Instagram serve de inspiração para a experimentação de cores, tecidos, bordados e peças de todos os estilos.

Você sabia que existe um sistema que devolve parte do dinheiro gasto em compras online? Leia neste outro artigo do nosso blog como funciona o Cashback e aproveite esta vantagem.

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia, fique ligado no blog do Compara Plano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *