Pular para o conteúdo

Saiba como baixar vídeos do Instagram em diferentes dispositivos

O Instagram é uma das redes sociais que mais tem crescido no mundo. Atualmente, são mais de 1 bilhão de usuários ativos. A plataforma permite a postagem de imagens, fotos e vídeos de até 1 minuto. Sem falar dos famosos stories, que são as postagens de fotos ou vídeos disponíveis para visualização durante 24 horas. Apesar das possibilidades de divulgar vídeos, não existe nenhum recurso para baixar vídeos do Instagram.

Essa limitação atormenta muitos dos adeptos à plataforma, que gostariam de baixar vídeos do Instagram para o próprio aplicativo, seja para celular, tablet ou computador.

Mesmo que a rede social não disponibilize essa opção, existem ferramentas que permitem baixar vídeos do Instagram e armazená-los em seus dispositivos, podendo, assim, compartilhá-los via WhatsApp, por exemplo, ou republicá-los sempre que tiver interesse.

Para te ajudar nessa missão, trazemos algumas opções de ferramentas para baixar vídeos do Instagram, de acordo com os tipos de sistemas operacionais dos tablets e celulares, bem como as possibilidades de fazer downloads para o computador.

Leia mais: Modo noturno Instagram: saiba tudo sobre a novidade

Baixar vídeos do Instagram no smartphone

Conheça alguns aplicativos disponíveis para baixar vídeos do Instagram no seu celular ou tablet, de acordo com o sistema operacional utilizado.

Opções para Android

Para o sistema operacional Android, as opções são:

Inst Download – Video & Photo

Como o próprio nome cita, esse aplicativo permite que o usuário baixe vídeos e imagens a partir dos links das publicações.

Para baixar vídeos e imagens no Instagram usando o app Inst Download – Video & Photo é só copiar o conteúdo do link, clicando no ícone dos três pontinhos, situado no canto superior direito da publicação. Depois, é preciso colar no Inst Download.

Pronto! A publicação ficará automaticamente salva no seu dispositivo.

EasyDownloader

Essa é outra ferramenta muito fácil de usar para baixar vídeos do Instagram. O EasyDownloader é um app leve e incrivelmente simples.

Sim, você só precisa copiar a URL do vídeo desejado para que o conteúdo seja baixado no seu celular ou tablet sem precisar colocar o endereço no aplicativo.

Isso é possível porque, ao abrir o aplicativo no seu dispositivo, a própria interface do app já te redireciona para a sua linha do tempo. E, então, como já comentamos, basta escolher o vídeo e copiar a URL dele. Fácil, não?

SwiftSave

E, como última alternativa exclusiva para dispositivos Android, trazemos o SwiftSave. Ele funciona como se fosse um  Instagram paralelo, permitindo a realização de downloads diretos a partir dos vídeos.

Assim que o aplicativo é baixado, é necessário logar na sua conta do Instagram, para, então, começar a baixar vídeos do Instagram.

Logo que abrir o app do Insta, você encontrará a sua linha do tempo dentro do SwiftSave. A partir daí, é só escolher um vídeo e clicar no ícone de download para baixar o que quiser! Lembrando que o ícone de download é a imagem de uma seta apontando para baixo.

Ferramentas para baixar vídeos no iOS

Com relação às ferramentas para baixar vídeos do Instagram pelo iPhone ou iPad, com sistema operacional iOS, apresentamos as seguintes opções:

Rapid Save

Lembra do Inst Download – Video & Photo citado como a primeira ferramenta para o sistema Android? Pois então, o app Rapid Save, apresenta, basicamente, o mesmo funcionamento desse app.

Repost Story for Instagram

Quer baixar os conteúdos dos stories de outras contas? Então aposte no Repost Story for Instagram. Além de ser exclusivo para usuários de iOS, ele funciona de maneira bem intuitiva, projetado para esse tipo de interface.

Mesmo assim, vamos explicar como utilizá-lo. Ao acessar o app, digite o nome do usuário para visualizar todos os stories postados. Para fazer o download dos vídeos, basta clicar em cada um dos stories desejados. E mais nada!

Story Reposter for Instagram

Além do nome, o Story Reposter é semelhante ao Repost Story for Instagram também em termos de usabilidade. Com ele, é possível baixar vídeos dos stories e respostá-los em seguida.

Para baixar os vídeos do seu interesse, faça o seguinte:

  1. Acesse o app Instagram;
  2. Entre na sua conta;
  3. Busque pelo usuário que tem interesse;
  4. Acesse os stories dele;
  5. Selecione as opções desejadas para baixar.

Ferramenta que funciona em ambos os sistemas

O FastSave for Instagram permite baixar vídeos do Instagram nos dispositivos Android e iOs.

É importante destacar que, somente é possível baixar vídeos de perfis que não sejam privados. Assim sendo, mesmo que você tenha o link do conteúdo, não poderá baixá-lo por ser oriundo de uma conta na qual o dono restringe o acesso ao perfil dele.

Assim que foi lançado, esse app esteve disponível somente para o Android, mas agora já pode ser utilizado por usuários de iPhone.

Sendo denominado de FastSave, esse app trabalha com a opção chamada de auto save, ou seja, quando ativada, ela garante o download automático dos conteúdos. Basta que o usuário clique em “copiar URL”.

Baixar vídeos no computador

Todavia, se você pretende baixar vídeos do Instagram no computador, as ferramentas são outras, e, na maioria delas, é necessário inserir a URL do vídeo desejado.

Confira as opções que separamos para você.

Instagram Video Downloader

Uma das maneiras mais simples de baixar vídeos do Instagram no computador é usando o Instagram Video Downloader.

Para utilizar o software, basta copiar a URL da publicação do Instagram, colá-la no site e depois clicar no botão Go, para, então, iniciar o download.

Instawload

Essa é mais uma ferramenta online que permite baixar fotos e vídeos do Instagram. O seu funcionamento é igual ao do citado acima, o Instagram Video Downloader.

Isso significa que basta colar a URL da publicação no site e iniciar o download do conteúdo que você desejar.

O Instawnload pode ser acessado a partir de qualquer navegador e funciona com o link do conteúdo a ser baixado, a partir de um perfil qualquer.

É só inseri-lo na sua home e o conteúdo será reproduzido na tela. Dentre as opções do player, procure pelo ícone de download (seta para baixo). E, assim, é só clicar nesse botão para que o vídeo seja baixado para o seu computador.

Insta Download

Outra ferramenta online e muito prática para baixar vídeos e fotos do Instagram, diretamente no seu computador, é o Insta Download.

Assim como é possível baixar os conteúdos da linha do tempo, os vídeos dos stories também podem ser salvos no seu PC. Até porque no próprio site você encontrará facilmente um local para colar o link do vídeo que pretende baixar.

Independente do conteúdo a ser baixado, o processo é o mesmo. Saiba o que fazer para cada caso:

  • Conteúdos na linha do tempo: clique no ícone de três pontos, localizado no canto superior direito, e selecione a opção Copiar Link. Depois, cole o endereço no espaço indicado no Insta Download.
  • Stories: vá até o perfil desejado, clique no mesmo ícone de três pontos e selecione a opção Copiar URL do perfil. Então, cole o endereço no local indicado.

Chrome IG Story

O Chrome IG Story é uma extensão para o Google Chrome, pela qual o usuário pode acessar todos os recursos do Instagram stories pelo computador.

Além de visualizar todo o conteúdo pelo navegador, com ela é possível baixar fotos e vídeos compartilhados pelos perfis que você segue.

Para saber como proceder, siga o passo a passo:

  1. Acesse o link da extensão Chrome IG Story e clique no botão Add to Chrome.
  2. Clique no botão Adicionar extensão, situado na janelinha que irá se abrir.
  3. Após a instalação, verifique um pequeno ícone referente à extensão, localizado depois da barra de endereços do Chrome. No navegador, acesse o Instagram web e conecte-se à sua conta.
  4. Ao entrar no seu perfil, clique sobre um dos avatares dos seus contatos, na seção de Instagram Stories, e visualize o conteúdo da mesma forma como você faz no aplicativo para smartphones.
  5. Clique sobre a imagem com o botão direito do mouse e opte por Salvar imagem como…
  6. Se preferir baixar vídeos, é o mesmo procedimento. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre o vídeo e selecionar a opção Salvar vídeo como….

Bingo! O vídeo ficará armazenado na sua máquina, e, assim, você terá a possibilidade de baixar conteúdo próprio, dos seus amigos, e ainda compartilhá-los nas redes sociais.

Leia mais: Loja no Instagram: como fazer a sua passo a passo 

Gostou das dicas? Então, confira no blog Compara Plano outras dicas sobre tudo relacionado à tecnologia. Publicamos diariamente para te manter sempre bem informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *