Pular para o conteúdo

Como adicionar bot de música no Discord? Entenda aqui!

bot de música discord

Se você é usuário do Discord e está sempre online falando com seus amigos, já sabe como adicionar bot de música? Pois se ainda não sabe, vamos ensinar! Seja uma música de fundo, ou um efeito sonoro, os bots do Discord fazem seu jogo ficar mais animado e divertido.

Quer saber como? Acompanhe todos os detalhes e dicas nesse post e aprenda a deixar sua experiência no Discord ainda mais atraente.

Confira!

Leia também: Chatbot para Whatsapp: uma ferramenta simples e poderosa

O que é um bot?

Em primeiro lugar, bot é um programa de computador que roda na internet enquanto desempenha algum tipo de tarefa automatizada. O nome bot vem da palavra robot, que é robô em inglês. Os bots podem ser não apenas legítimos, como também relacionados à fraudes.

Os legítimos ajudam os sites de busca, como o Google, por exemplo, procurando algo que o usuário pediu. Já um maligno, relacionado à fraudes, também é chamado de spam bot e pode varrer a internet a procura de sites vulneráveis para serem invadidos.

Como funciona o bot de música no Discord?

Primeiramente, você já conhece o Discord, já que falamos dele aqui no blog. É uma plataforma para facilitar conversas, sejam elas de texto, voz ou vídeo, que foi criada com a intenção de ajudar a comunicação entre jogadores online. No entanto, com seu crescimento, agora o Discord é usado por todos, desde clubes de caminhada locais até grupos de estudo.

O app está disponível gratuitamente para diversas plataformas, como Android o iOS e chama a atenção por ser um aplicativo simples com boa qualidade de áudio. Além disso, tem sido usado no mundo corporativo por ser uma ferramenta de qualidade e fácil acesso.

Pode ser usado também no computador, no navegador ou em aplicativos para Mac ou Windows. Para que seu servidor fique mais animado, existe o bot de música que você pode adicionar no Discord. Dessa maneira, é possível escutar música enquanto você e seus amigos jogam.

Mas como fazer isso?

Como adicionar bot de música no Discord?

Em primeiro lugar, para adicionar bot de música no Discord, você precisa verificar sua conta no Discord. Se sua conta não for verificada, não é possível adicionar um bot.

Dessa forma, você segue os seguintes passos:

  1. Vá ate a página oficial do bot que você deseja adicionar (vamos te passar depois uma lista dos mais comuns), ou acesse a página Discord bot list;
  2. Se você optou por ir até o Discord bot list, digite a palvra “music”, na barra de pesquisa;
  3. Escolha o bot que você quer e clique nele;
  4. Clique em “Add to Discord” ou “Invite”;
  5. Selecione o servidor do Discord que ele será instalado;
  6. Se o servidor que você deseja adicionar não aparece, verifique se você possui permissão de Administrador ou para Gerenciar o Servidor, dessa forma, verifique sua conta;
  7. Ajuste as permissões, sendo que, se você não confia plenamente no bot, não dê todas as permissões;
  8. Clique em “Authorize”;
  9. Pronto! Agora é só aprender a usar.

Segue uma lista dos 10 mais comuns para você escolher.

Bot de música Discord mais comuns

1. Rythm

O Rythm é um dos bots mais famosos, sendo que suas funções e comandos são bem simples. Já são mais de 5 milhões de servidores no Discord usando esse bot.

Ele garante a qualidade das músicas, além de ter acesso às principais plataformas e é possível importar playlists do YouTube e transmissão de streams do Twitch.

Também podem ser inseridas as letras das músicas. Além disso, o administrador pode designar quem pode e quem não pode ser “DJ” no servidor. No entanto, ele é todo em inglês.

2. Groovy

Bem parecido com Rythm, o Groovy também é um dos mais conhecidos bots de música do Discord. Você pode acessar as músicas diretamente das plataformas, como YouTube, Spotify e SoundCloud, por exemplo.

É possível pesquisar músicas, adicionar letras, criar filas e colocar em modo shuffle. Na versão Premium, é possível deixá-lo no canal o tempo todo, utilizar efeitos sonoros e mudar a velocidade e tom das músicas.

3. FredBoat

Não é dos mais populares, porém o FredBoat é um dos que mais suporta plataformas em números, tais como: Youtube, SoundCloud, BandCamp, Twitch, Vimeo, Mixer, Wastebin, além de listas Spotify para quem tem a versão Premium.

Ele é fácil de usar e bem mais simples que os outros bots que citamos. Também suporta playslist de links direto, podendo pesquisar dentro de todas as plataformas.

Além disso, é totalmente grátis.

4. Sagiri

Sagiri é um bot brasileiro bem simples e fácil de usar. No entanto, as configurações mais avançadas são exclusivas de quem tem a versão Premium.

O programa tem seus comandos em português e são fáceis de lembrar. Além disso, toca música das principais plataformas.

O nome foi inspirado no anime Eromanga Sensei.

5. 24/7

Também é menos popular e com menos funcionalidades que os anteriores, no entanto o 24/7 toca estações de rádio por streaming, qualquer vídeo do YouTube, sem limite de tempo e qualquer música do Spotify. Além disso, pode reproduzir qualquer evento ao vivo que esteja sendo transmitido pelo YouTube.

Inclusive, quem é assinante Premium do YouTube, pode deixar suas músicas tocando o dia todo.

Funções como controle de volume ou qualidade de só são acessadas na versão Premium do bot.

6. Hydra

A principal marca do bot Hydra é a qualidade visual dentro do canal. Além disso, suporta mais de 10 idiomas, dá suporte 24 horas para muitos servidores ao mesmo tempo e atende às principais plataformas de música, tais como Spotify, SoundCloud, YouTube e sua biblioteca pessoal.

7. Vexera

O bot Vexera está disponível em 15 idiomas, além de ter comandos bem práticos na moderação. Oferece uma experiência de reprodução de música sem atrasos e usa o YouTube como provedor.

Com ele é possível procurar as músicas que você quer reproduzir, sendo que você que controla quais serão tocadas, bem como a ordem delas.

Também tem uma versão Premium para ter acesso a opções como volume e autoplay.

Leia também: Qual o melhor mouse gamer? Conheça 10 opções de mercado

8. MEE6

Com um visual player que permite controlar sua música, o MEE6 não tem nenhum comando complicado. Você só precisa arrastar e soltar as músicas para organizá-las e quando quiser pausar ou pular, basta clicar no comando. É como se você estivesse usando um tocar de música como outro qualquer.

Você pode deixar tocando música 24 horas por dia, aumentar o volume, buscar músicas e votar nas suas favoritas. Além disso, ele suporta várias plataformas, como SoundCloud, YouTube e Twitch.

No entanto, não é um bot gratuito, necessitando de assinatura para acessá-lo.

9. BMO

Esse é muito mais do um bot, já que também suporta vários tipos de jogos e outros utilitários, como manipulação de imagens, entre outros.

O BMO é bem básico, no entanto, você pode procurar músicas, reproduzi-las e adicioná-las à uma fila.

No entanto, os comandos dele podem ser um pouco mais complicados de utilizar e você talvez demore algum tempo para aprender a usá-lo.

10. Zandercraft

Zandercraft é um bot que é conhecido por outras funcionalidades, como seus GIFs ou recursos divertidos. Entretanto, ele é capaz de reproduzir músicas em alta definição.

Ele suporta todos os recursos, desde tocar, pesquisar e adicionar músicas à fila, até criar listas de reprodução com suas músicas favoritas.

Leia também: Dicas para montar seu PC gamer: como escolher equipamentos ideais

Como funciona o bot de música no Discord: ficou alguma dúvida?

Agora que você já sabe tudo como funciona o Discord e como adicionar um bot de música, conta pra gente como tem sido seus jogos online.

Enfim, se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre outros assuntos, como tecnologia, planos e pacotesdicas e curiosidades, continue acompanhando o Compara Plano.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *