Pular para o conteúdo

Quais as vantagens do app da Vivo

Já abordamos sobre as facilidades de gerenciar o seu plano de celular através do aplicativo da própria operadora. Desta vez, o foco vai para o app da Vivo, o Meu Vivo Móvel.

Gerenciar os planos Vivo Pós, Vivo Pré ou Vivo Controle através de toques no celular, certamente, é uma das maiores vantagens que se traduz em agilidade e comodidade para o usuário. Sem burocracia, filas e imensurável espera. Todo o controle feito somente por você e na palma da sua mão.

O que você pode fazer com o app da Vivo?

Abaixo listamos as principais vantagens para você usar o app da Vivo no seu celular ou tablet. Além das essenciais, algumas apresentam um diferencial, como a ajuda da Aura e as mensagens App-to-App. Confira:

Acessar com biometria digital

A biometria digital é uma opção, e serve como um novo fator de autenticação, para deixar seu aplicativo ainda mais seguro. Sem falar que evita que você demore para conectar ao app porque esqueceu da senha.

Conferir o consumo da internet

Você pode acompanhar o consumo da sua internet de forma rápida, fácil e detalhada no app.

Fazer recargas

Faça recargas pelo celular, consulte o seu saldo, bem como, a validade dos créditos.

Cadastrar o débito automático

Não perca a próxima data da sua fatura Vivo. Cadastre o débito automático e siga tranquilo.

Cadastrar a Conta digital

A vantagem de cadastrar a Conta Digital é a de receber a sua conta via e-mail.

Consultar a 2ª via da sua conta
Ainda no app da Vivo, você consulta  a 2ª via da sua conta, acessa o código de barras e informa o  pagamento. Simples assim.

Leia também: Vivo Pré-Turbo: conheça tudo sobre ele

Gerenciar as informações da sua linha

Gerencie todas as informações da sua linha e, se quiser, faça a troca do seu plano.

Enviar mensagens

O Meu Vivo Móvel também é uma canal de comunicação e nele você envia mensagens, cria grupos de conversa e pode compartilhar fotos e a localização com seus contatos, gratuitamente. A troca de mensagens App-to-App é permitida somente para quem tem o app da Vivo instalado.

Compartilhar internet

O compartilhamento de internet é possível entre os clientes Vivo Turbo ou Vivo Controle (que tenham adquirido novos planos). Esses usuários podem enviar ou pedir internet para os seus contatos da Vivo.

Testar a sua internet móvel

Uma das formas de testar a sua internet móvel é utilizando o suporte técnico do app da Vivo.

Ativar o roaming internacional

Antes de viajar você pode ativar o roaming internacional e ainda, contratar pacotes pelo Vivo Travel. Esta opção é válida somente se você for um cliente Pós-pago.

Leia também: Vivo Car: conheça tudo sobre o plano voltado para carros

Pedir ajuda para a Aura

A Aura é a assistente virtual da Vivo. Você pode acioná-la por comando de voz, sempre que precisar sanar alguma dúvida. }

Agendar atendimento físico

Se ainda assim, você precisar de uma atendimento em uma das lojas da Vivo, poderá agendá-lo pelo celular.

Contratar apps e serviços

O app Meu Vivo Móvel pode te direcionar ao Vivo App Store, no qual você poderá contratar outros apps e serviços da Vivo, a fim de facilitar o seu dia a dia como usuário desta operadora.

Receber recomendações de produtos e serviços Vivo

Através da nova aba ‘Descubra’, você recebe recomendações de produtos e serviços da Vivo, baseadas no seu perfil.

Saber mais sobre promoções e pacotes de dados

Além de ficar sabendo sobre todas as novidades, você pode renovar ou ativar os pacotes de dados e promoções do se interesse.

Clientes MultiVivo Plano Família no app da Vivo

Os clientes MultiVivo Plano Família têm ainda mais ainda vantagens ao utilizar o Meu Vivo Móvel.
Veja algumas delas: 

  • Gerenciar e distribuir a franquia de internet entre as linhas titular e dependente;
  • Autorizar ou bloquear a compra de pacotes adicionais por linha;
  • Consultar individualmente a internet de todas as linhas do plano;
  • Visualizar, separadamente, o consumo de dados, pacotes adicionais, bônus e Vivo Bis.

É importante destacar, que, somente a linha titular pode fazer novas configurações e gerenciar o plano.

Como baixar o Meu Vivo Móvel no celular?

O app Meu Vivo Móvel pode ser baixado, gratuitamente, pelos usuários de Android, no Google Play e de iOS, na App Store. A navegação no app da Vivo não consome o pacote de dados do seu plano.

O primeiro passo para começar a usar o aplicativo no seu celular é baixá-lo no seu dispositivo.
Veja as dicas de acordo com o sistema operacional do seu aparelho.

Baixar o app da Vivo no Android

  1. No smartphone, clique em Play Store.
  2. Clique em Google Play.
  3. Digite Meu Vivo.
  4. Na lista de sugestões, clique em Meu Vivo Móvel.
  5. Se esta opção não estiver disponível, clique no símbolo de lupa.
  6. Clique em INSTALAR.
  7. O aplicativo foi instalado.
  8. Para abrir o aplicativo, clique em ABRIR.

Baixar o app da Vivo pelo iOS

  1. No smartphone, clique em App Store.
  2. Para procurar o aplicativo Meu Vivo, clique em Buscar.
  3. Clique em App Store.
  4. Digite Meu Vivo.
  5. Na lista de sugestões, clique em meu vivo móvel.
  6. Se esta opção não estiver disponível, clique no símbolo de lupa.
  7. Clique em OBTER para instalar o aplicativo.
  8. O aplicativo foi instalado.
  9. Para começar a usar o Meu Vivo Móvel, clique em ABRIR.

Como se cadastrar no app da Vivo?

Siga os passos a seguir para fazer o login no Meu Vivo Móvel, de acordo com o sistema operacional do seu celular.

No Android

  1. No smartphone, clique em Meu Vivo.
  2. Se esta tela for exibida, deslize a tela da direita para a esquerda.
  3. Se esta tela não for exibida, ignore as próximas etapas.
  4. Deslize a tela da direita para a esquerda.
  5. Clique em COMEÇAR AGORA.
  6. Clique em Entre com seu DDD + celular Vivo, digite seu número de celular com DDD e clique em CONTINUAR.
  7. Um SMS de confirmação com o código de ativação foi enviado para o número de telefone fornecido.
  8. Digite o código de ativação.
  9. O aplicativo está pronto para uso.

No iOS

  1. No smartphone, clique em Meu Vivo.
  2. Se esta tela for exibida, deslize a tela da direita para a esquerda.
  3. Se esta tela não for exibida, ignore as próximas etapas.
  4. Deslize a tela da direita para a esquerda.
  5. Clique em Começar agora.
  6. Clique em Entre com seu DDD + celular Vivo, digite seu número de celular com DDD e clique em Continuar.
  7. Um SMS de confirmação com o código de ativação foi enviado para o número de telefone fornecido.
  8. Digite o código de ativação.
  9. O aplicativo está pronto para uso.

Observações

  • Se você é cliente do Vivo Easy, o aplicativo mais apropriado é o que leva o próprio nome do plano. O app Vivo Easy pode ser baixado no Google Play ou na App store.
  • Os clientes do plano Controle Cartão de Crédito podem usar o site Meu Vivo no computador.
  • É normal que o aplicativo faça testes de velocidade de download e upload. Segundo a Vivo, os resultados serão utilizados, unicamente, para fins de estudos de performance da banda larga móvel.

Gostou deste artigo? Veja outros posts sobre celulares e tecnologia, além de outras dicas e curiosidades no blog do Compara Plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *