Já abordamos sobre as facilidades de gerenciar o seu plano de celular através do aplicativo da própria operadora. Desta vez, o foco vai para o app da Vivo, o Meu Vivo Móvel.
Gerenciar os planos Vivo Pós, Vivo Pré ou Vivo Controle através de toques no celular, certamente, é uma das maiores vantagens que se traduz em agilidade e comodidade para o usuário. Sem burocracia, filas e imensurável espera. Todo o controle feito somente por você e na palma da sua mão.
O que você pode fazer com o app da Vivo?
Abaixo listamos as principais vantagens para você usar o app da Vivo no seu celular ou tablet. Além das essenciais, algumas apresentam um diferencial, como a ajuda da Aura e as mensagens App-to-App. Confira:
Acessar com biometria digital
A biometria digital é uma opção, e serve como um novo fator de autenticação, para deixar seu aplicativo ainda mais seguro. Sem falar que evita que você demore para conectar ao app porque esqueceu da senha.
Conferir o consumo da internet
Você pode acompanhar o consumo da sua internet de forma rápida, fácil e detalhada no app.
Fazer recargas
Faça recargas pelo celular, consulte o seu saldo, bem como, a validade dos créditos.
Cadastrar o débito automático
Não perca a próxima data da sua fatura Vivo. Cadastre o débito automático e siga tranquilo.
Cadastrar a Conta digital
A vantagem de cadastrar a Conta Digital é a de receber a sua conta via e-mail.
Consultar a 2ª via da sua conta
Ainda no app da Vivo, você consulta a 2ª via da sua conta, acessa o código de barras e informa o pagamento. Simples assim.
Leia também: Vivo Pré-Turbo: conheça tudo sobre ele
Gerenciar as informações da sua linha
Gerencie todas as informações da sua linha e, se quiser, faça a troca do seu plano.
Enviar mensagens
O Meu Vivo Móvel também é uma canal de comunicação e nele você envia mensagens, cria grupos de conversa e pode compartilhar fotos e a localização com seus contatos, gratuitamente. A troca de mensagens App-to-App é permitida somente para quem tem o app da Vivo instalado.
Compartilhar internet
O compartilhamento de internet é possível entre os clientes Vivo Turbo ou Vivo Controle (que tenham adquirido novos planos). Esses usuários podem enviar ou pedir internet para os seus contatos da Vivo.
Testar a sua internet móvel
Uma das formas de testar a sua internet móvel é utilizando o suporte técnico do app da Vivo.
Ativar o roaming internacional
Antes de viajar você pode ativar o roaming internacional e ainda, contratar pacotes pelo Vivo Travel. Esta opção é válida somente se você for um cliente Pós-pago.
Leia também: Vivo Car: conheça tudo sobre o plano voltado para carros
Pedir ajuda para a Aura
A Aura é a assistente virtual da Vivo. Você pode acioná-la por comando de voz, sempre que precisar sanar alguma dúvida. }
Agendar atendimento físico
Se ainda assim, você precisar de uma atendimento em uma das lojas da Vivo, poderá agendá-lo pelo celular.
Contratar apps e serviços
O app Meu Vivo Móvel pode te direcionar ao Vivo App Store, no qual você poderá contratar outros apps e serviços da Vivo, a fim de facilitar o seu dia a dia como usuário desta operadora.
Receber recomendações de produtos e serviços Vivo
Através da nova aba ‘Descubra’, você recebe recomendações de produtos e serviços da Vivo, baseadas no seu perfil.
Saber mais sobre promoções e pacotes de dados
Além de ficar sabendo sobre todas as novidades, você pode renovar ou ativar os pacotes de dados e promoções do se interesse.
Clientes MultiVivo Plano Família no app da Vivo
Os clientes MultiVivo Plano Família têm ainda mais ainda vantagens ao utilizar o Meu Vivo Móvel.
Veja algumas delas:
- Gerenciar e distribuir a franquia de internet entre as linhas titular e dependente;
- Autorizar ou bloquear a compra de pacotes adicionais por linha;
- Consultar individualmente a internet de todas as linhas do plano;
- Visualizar, separadamente, o consumo de dados, pacotes adicionais, bônus e Vivo Bis.
É importante destacar, que, somente a linha titular pode fazer novas configurações e gerenciar o plano.
Como baixar o Meu Vivo Móvel no celular?
O app Meu Vivo Móvel pode ser baixado, gratuitamente, pelos usuários de Android, no Google Play e de iOS, na App Store. A navegação no app da Vivo não consome o pacote de dados do seu plano.
O primeiro passo para começar a usar o aplicativo no seu celular é baixá-lo no seu dispositivo.
Veja as dicas de acordo com o sistema operacional do seu aparelho.
Baixar o app da Vivo no Android
- No smartphone, clique em Play Store.
- Clique em Google Play.
- Digite Meu Vivo.
- Na lista de sugestões, clique em Meu Vivo Móvel.
- Se esta opção não estiver disponível, clique no símbolo de lupa.
- Clique em INSTALAR.
- O aplicativo foi instalado.
- Para abrir o aplicativo, clique em ABRIR.
Baixar o app da Vivo pelo iOS
- No smartphone, clique em App Store.
- Para procurar o aplicativo Meu Vivo, clique em Buscar.
- Clique em App Store.
- Digite Meu Vivo.
- Na lista de sugestões, clique em meu vivo móvel.
- Se esta opção não estiver disponível, clique no símbolo de lupa.
- Clique em OBTER para instalar o aplicativo.
- O aplicativo foi instalado.
- Para começar a usar o Meu Vivo Móvel, clique em ABRIR.
Como se cadastrar no app da Vivo?
Siga os passos a seguir para fazer o login no Meu Vivo Móvel, de acordo com o sistema operacional do seu celular.
No Android
- No smartphone, clique em Meu Vivo.
- Se esta tela for exibida, deslize a tela da direita para a esquerda.
- Se esta tela não for exibida, ignore as próximas etapas.
- Deslize a tela da direita para a esquerda.
- Clique em COMEÇAR AGORA.
- Clique em Entre com seu DDD + celular Vivo, digite seu número de celular com DDD e clique em CONTINUAR.
- Um SMS de confirmação com o código de ativação foi enviado para o número de telefone fornecido.
- Digite o código de ativação.
- O aplicativo está pronto para uso.
No iOS
- No smartphone, clique em Meu Vivo.
- Se esta tela for exibida, deslize a tela da direita para a esquerda.
- Se esta tela não for exibida, ignore as próximas etapas.
- Deslize a tela da direita para a esquerda.
- Clique em Começar agora.
- Clique em Entre com seu DDD + celular Vivo, digite seu número de celular com DDD e clique em Continuar.
- Um SMS de confirmação com o código de ativação foi enviado para o número de telefone fornecido.
- Digite o código de ativação.
- O aplicativo está pronto para uso.
Observações
- Se você é cliente do Vivo Easy, o aplicativo mais apropriado é o que leva o próprio nome do plano. O app Vivo Easy pode ser baixado no Google Play ou na App store.
- Os clientes do plano Controle Cartão de Crédito podem usar o site Meu Vivo no computador.
- É normal que o aplicativo faça testes de velocidade de download e upload. Segundo a Vivo, os resultados serão utilizados, unicamente, para fins de estudos de performance da banda larga móvel.
Gostou deste artigo? Veja outros posts sobre celulares e tecnologia, além de outras dicas e curiosidades no blog do Compara Plano.