Pular para o conteúdo

Reativar linha cancelada Vivo: saiba como fazer facilmente

Reativar linha cancelada Vivo

O celular é um item praticamente indispensável na vida pessoal e profissional de muita gente. Afinal, é por ele que trocamos mensagens, fazemos ligações, acessamos a internet e até mesmo usamos serviços bancários. Perder o chip, nesse sentido, pode te atrasar bastante nos afazeres. Neste artigo vamos explicar como clientes da Vivo podem reativar sua linha cancelada!

Existem vários motivos pelos quais uma operadora cancela uma linha. Um dos mais comuns é a falta de recarga por um período grande de tempo. Também pode ocorrer quando se paga a mesma fatura duas vezes, ou quando o próprio usuário solicita. Vamos expor melhor cada uma das causas abaixo.

Você pode imaginar que o processo de reativar a linha seja difícil ou demorado, mas ele é, na verdade, muito simples. Como qualquer outra operadora, a Vivo quer mais clientes. Dessa forma, é interesse de ambas as partes reativar o chip.

Leia mais: Meu Vivo compartilhar internet: veja como é possível fazer

Como reativar uma linha cancelada da Vivo?

Como dissemos acima, é um processo rápido, prático e gratuito. Você deve entrar em contato com a operadora, através de qualquer aparelho de telefone. O número da Central de Atendimento da Vivo é 1058, é só ligar para eles e seguir os passos indicados pelos atendentes.

No entanto, muitas pessoas não gostam de atendimento pelo celular. Nesse caso, você também pode ir a um loja física da Vivo e fazer ali mesmo a reativação. Mas é preciso se certificar que suas contas estão em dia. Você pode encontrar a loja mais próxima no site da operadora.

Por fim, é bom lembrar que nem sempre os procedimentos para reativar serão iguais. Isso porque há mais de uma causa para o cancelamento. Dessa forma, é bom averiguar antes qual a razão pela qual sua linha foi cancelada – e se ela foi cancelada mesmo. Mas não se preocupe: abaixo, nós explicamos mais sobre isso.

Como reativar uma linha cancelada: causas do cancelamento

Há três motivos principais para uma operadora cancelar uma linha. O mais importante é a falta de recargas. A partir de certo tempo sem recarregar seu chip, a operadora bloqueia a linha. Em outras palavras, a operadora pode cancelar seu número após 180 dias, ou seis meses, sem recarga. Depois disso, para usá-la, você terá que seguir os passos do item anterior.

Outra situação, menos comum, é o pagamento em duplicidade. Isso ocorre quando você, ao invés de pagar a nova fatura, paga a antiga duas vezes. Nesse caso, também, é preciso procurar a operadora para resolver o problema.

O bloqueio pode ser solicitado pelo próprio usuário do chip. Geralmente isso acontece após perda ou roubo do aparelho. Em vários casos, a pessoa gostaria de manter o mesmo número, então a reativação é necessária.

Como saber se minha linha foi cancelada?

Antes de tentar a reativação, talvez seja bom verificar se o chip está mesmo bloqueado. Afinal, existem outras razões pelas quais ele está fora do ar. É possível que o chip simplesmente esteja sem sinal. Nesse caso, você pode tentar ir para algum lugar com sinal melhor, para testar essa hipótese.

Outro procedimento útil é verificar se não há um problema no próprio celular. Isso é muito fácil de se fazer: coloque o chip em outro aparelho. Se funcionar, o problema está no próprio dispositivo, não no chip.

Por fim, você pode ligar para a vivo através do número *8486 pelo celular ou no *1458 por qualquer aparelho.

Saiba mais: Cabo HDMI: o que é e para que serve essa tecnologia? Confira!

Vantagens de reativar a linha cancelada da Vivo

Existem vários motivos pelos quais reativar a linha pode ser melhor do que adquirir outra. A primeira delas é a praticidade de não mudar de número. Isso vale para todo mundo que não quer avisar a todos os amigos, familiares e emprego sobre a mudança de linha. Porém, para quem o celular é importante para o trabalho, mudar de número tem um custo, pois pode-se perder clientes que conhecem apenas o antigo.

Outra vantagem é que o processo é totalmente gratuito, mas comprar um chip novo não é. Ou seja, é um prejuízo, ainda que possa ser pequeno para alguns, mas evitável.

Isso leva ao último ponto: reativar a linha é rápido e prático. Você não precisa sair de casa, gastar dinheiro ou passar muito tempo no telefone. É praticamente o mesmo tempo que gastaria caso fosse comprar outra linha.

Em uma situação, no entanto, pode compensar comprar uma linha nova: quando você quer mudar de operadora. Nesse caso, pode compensar você criar um novo número para não precisar desbloquear e fazer a portabilidade.

Mas, independente da sua escolha, é importante entender o que está consumindo. E aqui no blog é exatamente isso que fornecemos: informações sobre os diversos planos, chips e tudo que acontece no mercado de telefonia. Siga nos acompanhando!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *