Pular para o conteúdo

Uber Rewards: o que é e quais são os benefícios

  • por

Você já conhece o Uber Rewards? O programa de fidelidade com benefícios da Uber é a última empreitada da empresa para otimizar a experiência de seus usuários. Além, é claro, de fidelizá-los.

A marca já é companhia constante de muita gente. Presente nos quatro cantos do mundo, a empresa surgida em 2010 na cidade de São Francisco se espalhou num ritmo quase beligerante, dominando territórios e espalhando sua bandeira. Atualmente, são mais de 700 cidades em 63 países com o serviço de transporte. Poucos impérios foram tão longe.

A Uber não se coloca no mercado, ela se impõe. Com a estratégia de angariar novos clientes, ela gasta o muito dinheiro que tem para dominar ou competir à altura em nichos cada vez mais variados, concedendo cupons e descontos que às vezes até assustam. Exemplo nesse sentido é o Uber Eats, que chega a dar R$50 reais para o novo consumidor aderir ao app – e, consequentemente, tirá-lo dos concorrentes: Uber Eats vs. iFood vs Rappi.

Tudo isso é fruto de ela ser a segunda startup mais valiosa do mundo, sendo apenas ultrapassada pelo recente fenômeno chamado Tik Tok.

Chegou a vez de clientes antigos se beneficiarem desse “quem quer dinheiro?”, e, então, o Uber Rewards vem pra contemplar os usuários mais assíduos dos serviços da marca. Tal como um programa de milhagens, quanto mais o cliente usar as soluções Uber, mais ele vai ser recompensado por isso.

Conheça o Uber Rewards: o programa de fidelidade da Uber

Lançado em agosto de 2019, o Uber Rewards é o novo programa de fidelidade da Uber, que rende benefícios exclusivos aos usuários dos serviços da marca, Uber transporte e Uber Eats.

O funcionamento é basicamente o mesmo dos programas de milhagens oferecidos pela maioria das companhias aéreas, como o Smiles – um dos mais famosos -, em que o acúmulo de pontos e realizado pela constante utilização do ‘produto’.

Quanto maior for o uso do cliente, maior será o seu numerário de pontos acumulados, o que permite acesso a vantagens cada mais especiais e a níveis cada vez mais exclusivos, como Platina e Diamante. Note que, nessas, é possível inclusive escolher uma rota para o seu deslocamento ou escapar à tarifa dinâmica. Nada mal, não?

A novidade ainda não está presente em todos os lugares e, nesses, também não o está para todos os usuários. Inicialmente, são 10 as cidades testadas e, nelas, o serviço está disponível apenas para convidados, os usuários que fazem uso recorrente das soluções da marca.

Benefícios da Uber Rewards

Com a Uber não existe boi corneta. Todos os lançamentos da marca são realmente vantajosos, sobretudo para o cliente – ainda que ela lucre com tudo em grande escala, não sejamos inocentes -, então, cabe agora você saber o que realmente há de bom no serviço.

Contudo, não se preocupe se o benefício ainda não estiver disponível no seu app ou na sua cidade. Segundo a empresa, a expansão se dará de maneira progressiva e em breve. Então, você só está antecipando o conhecimento sobre uma ferramenta da qual poderá fazer uso muito proximamente.

Entre aquilo que a empresa oferece, é possível ter acesso aos motoristas mais bem avaliados segundo usuários da plataforma, eleger a rota pela qual você deseja chegar ao destino sem que impacte no valor da sua corrida, escapar à tarifa dinâmica nos horários de maior trânsito ou de maior solicitação do serviço de transporte, e conseguir acesso prioritário a carros em locais bem interessantes, os aeroportos.

Uma vantagem especial para a classe mais elevada do programa é a possibilidade de viajar de Uber Select ou Black uma vez por mês ao pedir um UberX. Sobre o Uber Comfort, nada foi dito, possivelmente porque ainda se encontra em estágio de implementação na plataforma.

Qualquer usuário que faça uso do programa, porém, pode garantir um desconto de 10% ao pedir UberX durante 3 dias ou 20% de desconto num Uber Eats ao acumular 500 pontos. Ou seja, segue aquela linha de a Uber direcionar alguns dos bilhões de dinheiros que tem como retorno ao consumidor. 

Modalidades do Uber Rewards

Conforme comunicado da Uber, os usuários poderão integrar a quatro modalidades de associação ao programa, sendo eles os seguintes, em ordem crescente e por vantagens oferecidas:

  • Azul: ganha desconto de 10% nas viagens da categoria UberX durante três dias ou de 20% no próximo pedido pelo Uber Eats;
  • Ouro: ganha viagens com motoristas de classe VIP, além de atendimento prioritário;
  • Platina: ganha os benefícios da modalidade Ouro, mais o escape da tarifa dinâmica, disposta em horários de pico; além disso, usufrui de prioridade em aeroportos pelo país recebe uma entrega grátis no Eats;
  • Diamante: todos os benefícios anteriores mais uma viagem de Uber Select / Black com o custo de uma de UberX uma vez ao mês e 3 entregas gratuitas pelo Eats.

Como funciona o sistema de pontos do Uber Rewards

Com o programa de fidelidade, cada real gasto no aplicativo é convertido em um ponto toda vez em que forem usados os serviços UberX, UberX VIP, Uber Juntos ou Uber Eats.

Se você costuma usar o Uber Black ou o Select, por outro lado, vai se beneficiar em dobro. Isso, pois nessas modalidades cada real gasto vale dois pontos.

E, ainda, vale ressaltar que a Uber vai considerar, no momento da adesão ao programa, todos os valores gastos nos últimos 6 meses anteriores a ela. Ou seja, você pode cair de paraquedas já nas categorias com benefícios maiores.

Quantos pontos é preciso para cada modalidade

Cada modalidade é alcançada com um número de pontos, da seguinte maneira:

  • Azul: até 399 pontos;
  • Ouro: de 400 a 1.499 pontos;
  • Platina: de 1.500 a 3.999 pontos;
  • Diamante: 4.000 pontos.

Uber Rewards isenta o usuário da tarifa dinâmica

Esse é um dos benefícios que mais agradou aos noticiandos que souberam do Uber Rewards, pois a tarifa dinâmica é um incômodo constante para usuários de todos os tipos.

Isso, porque, ao buscar uma corrida, você pode se deparar com um valor, muitas vezes, beirando o dobro do que está acostumado a pagar pelo mesmo trajeto, seja porque é dia de jogo, seja porque o rock n’ roll vai lotar um estádio.

A partir da modalidade Platina, quem solicita um carro para se locomover não está mais sujeito a esse aumento.

Como saber se estou habilitado a usar o Rewards?

Primeiro, você precisa ser residente das cidades de João Pessoa, Maceió, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Natal, Vitória, Santos, São José dos Campos ou da ilha da magia, Florianópolis. Se sim, confira do seguinte modo:

  1. Abra o aplicativo do Uber;
  2. Acesse o Menu, no ícone das três listras;
  3. Procure pela opção Uber Rewards.

Se sim, ela estiver ali presente, considere-se um sortudo e comece a desfrutar dos benefícios do programa.

Leia mais: Piloto automático: Tesla é processada por acidente fatal

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *