Séries estrangeiras da Netflix que são imperdíveis

  • por
séries estrangeiras da Netflix

Investir em séries diferentes, contemplando conteúdos além daquelas produções norte-americanas conhecidas pela maioria dos brasileiros, é uma das formas de fugir da mesmice no quesito entretenimento. Para te ajudar, listamos algumas séries estrangeiras da Netflix que você não pode deixar de conferir e, claro, aproveitar para maratonar.

Ademais, assistir a essas séries estrangeiras da Netflix é uma oportunidade de obter conhecimento sobre outras culturas, acontecimentos históricos e, ainda, acompanhar de perto como cada enredo desenrola conflitos semelhantes aos que já conferimos em outras séries.

No entanto, pode-se esperar de tudo! Como as produções são oriundas de diversos países, é possível sim, se deparar com estórias e reflexões bem inusitadas.

Bateu aquela curiosidade? Então, confira as opções que preparamos para você.

Leia também: 10 séries da Netflix para quem gosta de tecnologia

Algumas das melhores séries estrangeiras da Netflix

As séries estrangeiras da Netflix que separamos foram produzidas em países como Alemanha, Dinamarca, Coreia do Sul, México, França, Japão e Espanha. 

Veja com quais delas você se identifica mais e priorize a nossa lista de acordo com as suas preferências. Vamos lá!

Dark (Alemanha)

Quer colocar a cachola para funcionar? Então assista Dark, a primeira série alemã original da Netflix.

A narrativa se passa em uma pequena cidade do interior da Alemanha, motivada pelo desaparecimento de uma criança, ocorrido em 2019. A busca desesperada inicia por quatro famílias e, no decorrer da trama, eles descobrem que esse caso está relacionado ao desaparecimento de uma outra criança, em 1986.

Com muitos personagens e viagens no tempo, Dark apresenta uma reviravolta sobrenatural, envolvendo outras épocas ao longa da história. Além disso, as famílias envolvidas na busca pela criança acabam expondo suas vidas duplas, os problemas e segredos da comunidade, e tudo no decorrer da trajetória com uma dinâmica bem interessante.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Parece confuso? Mas é! Inclusive, há quem indique que você assista essa série acompanhado de papel e caneta, para anotar os sobrenomes das famílias e as gerações a que elas pertencem.

Com tanto suspense, ficção científica e drama, Dark promete ser uma série que te vai deixar com muitas perguntas, em vez de entregar de mão beijada o que está por trás dos acontecimentos. Entre as séries estrangeiras na Netflix, essa é uma pedida bem cult.

The Rain (Dinamarca)

Se o mundo acabasse, e você estivesse escondido em um abrigo subterrâneo por anos, como acha que seria a vida após sair e encarar uma nova realidade? Esse é o principal e mais intrigante desafio de um grupo de jovens dinamarqueses.

Depois que um vírus exterminar praticamente toda a população da Escandinávia, oriundo de uma chuva misteriosa, começa a jornada, com a tentativa de descobrir o porquê desse extermínio, e de saber como recomeçar a vida por lá.

The Rain é uma séria de ficção científica pós-apocalíptica e, apesar de todo o drama vivido pelas personagens, apresenta conflitos que poderiam ser enfrentados por qualquer ser humano, inclusive depois do fim do mundo. Teria o Homo Sapiens mudado após viver tanta desgraça na Terra?

Quiz From God (Coreia do Sul)

Mudando os ares, para quem aprecia a cultura K-pop, somado a um drama médico e científico, Quiz From God é uma boa pedida.

A série mostra casos misteriosos, que devem ser desvendados pelo neurocirurgião Han Jin-woo e suas equipes, assim que ele é transferido para o departamento forense NFS, passando a ser encarregado da 2° autópsia.

No seu novo local de trabalho, são investigadas mortes sem explicação, ocasionadas por doenças raras ou assassinatos, nos quais foram encontradas peculiaridades na primeira autópsia.

Até aí, nada de tão novo, se comparado às séries ocidentais. Entretanto, esse K-drama traz na raiz suas características típicas, e apimenta os episódios com um pouco de romance, porém na medida certa.

Outra ponto a destacar é a rotatividade dos personagens durante a temporada. Assim sendo, evite se apegar. E esteja preparado para refletir. Afinal, como sugere o próprio nome da série, Quiz From God traz, ao final de cada episódio, questionamentos que seriam provenientes de Deus sobre a humanidade.

Club de Cuervos (México)

Chega de mistérios, e vamos para um drama mais leve, familiar e cômico: uma série mexicana! Inclusive, a primeira da Netflix falada em espanhol.

Club de Cuervos tem tudo a ver com futebol. Mesmo que você não goste do esporte, não há por que se entendiar. Outros temas são abordados no decorrer da narrativa.

Tudo começa quando um pai morre, e a incia a disputa entre seu filho e sua filha, sobre quem irá comandar o time de futebol da família Iglesias, chamado de Los Cuervos, de Nuevo Toledo.

É a primeira produção latino-americana da plataforma. Vale a pena conferir, pois essa série de comédia recebeu ótimas críticas até o momento. 

Le Chalet (França)

Mais uma drama familiar, porém recheado de suspense. A série francesa Le Chalet se passa em uma pequena cidade, nos Alpes franceses. Em meio à natureza, tudo parece estar sob controle, até que o cenário muda de cor, invadido pelo sangue que passa a escorrer pelas ruas, cobrindo tudo e todos.

Além do medo devido às mortes e à ameaça que parecem não ter fim, Le Chalet explora as dinâmicas entre os personagens e as famílias que habitam o local. Ademais, tudo começa com o retorno de um grupo de familiares e amigos que voltam para a cidade onde cresceram.

Após passarem uns dias em um famoso chalé da região, eles não imaginam o que está por vir. Principalmente depois que a ponte, o único acesso à entrada e à saída da cidade é implodida.

A partir daí, precisando conviver mais próximos, alguns segredos do passado retornam, fazendo com que o número de mortes comece a crescer. Suspense total.

Terrace House (Japão)

Terrace House: Boys and Girls in the City é um reality show japonês. No entanto, bem diferente daqueles que normalmente passam no Brasil.

As pessoas não ficam confinadas, elas simplesmente moram juntas sem se conhecer. São três homens e três mulheres que dividem o mesmo espaço e têm à disposição somente uma casa e dois carros. E, assim, elas precisam negociar para sair de casa, estudar, trabalhar e se divertir por aí.

O dia a dia desses jovens mostra muito a cultura japonesa. Além de conviver pacificamente e fazer amigos, eles têm o desafio de encontrar um grande amor. Porém, precisam vencer a timidez e outras questões culturais, as quais, inclusive, auxiliam na convivência, pois dificilmente se vê um barraco entre esses japoneses.

Se você se interessar por essa série, feita de episódios com duração de meia horinha, poderá conferir também uma versão gravada no Havaí.

As Telefonistas (Espanha)

Madri, década de 1920. Quatro mulheres, com personalidades muito fortes e nada parecidas, se encontram trabalhando na maior companhia de telefonia da capital da Espanha.

Como já dá para suspeitar, essa série é um drama e foca no relacionamento entre mulheres. Cada uma delas precisa lidar com descobertas, e, consequentemente, novos sentimentos, em um período histórico conturbado, ocorrido antes do colapso financeiro que atingiu Madri.

https://www.youtube.com/watch?v=vtJ72tZ9H6A

Durante as temporadas, elas lutam por independência,  justiça e amor. Se as relações no ambiente de trabalho ainda estão longe de alcançar equilíbrio e igualdade entre homens e mulheres, imagina o desafio dessas protagonistas naquela época.

Las Chicas del Cable, nome em espanhol, é a primeira de todas as séries originais espanholas da Netflix. Há quem a considere uma verdadeira novela. Imperdível!

La Casa de Papel (Espanha)

Pra fechar a nossa lista, ainda no clima de séries espanholas, nossa última dica não é tão inusitada assim. Até porque, se se você não a assistiu, pelo menos já ouviu falar de A Casa de Papel. 

Essa está entre as séries estrangeiras da Netflix que mais bombaram na história, possivelmente. Mesmo parecendo baseada em uma ideia infantil (e será que não foi?), conquistou o mundo inteiro! Afinal, o que poderia parecer mais lúdico do que invadir a Casa da Moeda da Espanha para imprimir dinheiro?

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Sim, um roubo. Porém um roubo do ‘bem’. Há controvérsias. E, explorando criticamente questões políticas, financeiras e históricas, os personagens principais, cada qual com perfis bem diferentes e peculiares, vão encantando os espectadores e deixando-os superenvolvidos nesse drama.

Assim, com o roubo do século, comandado pelo Professor, que recruta pessoas consideradas criminosas pela sociedade e as leva para uma sala de aula, tornando-as peritas em várias áreas, aptas a se defender e a roubar €2 bilhões, nós encerramos esse post.

Você ainda quer saber mais sobre séries? Nós preparamos, também, artigos com 12 séries antigas, melhores séries da HBO em 2019 e 10 produções sobre tecnologia. Será que não está em algum deles a sua próxima maratona? Confira!

Quer ler mais sobre dicas e curiosidades? Então acompanhe o blog Compara Plano.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *