Pular para o conteúdo

12 séries antigas para maratonar agora mesmo

Se você não tem encontrado nenhuma série nova capaz de te inspirar ou está buscando algo diferente, nós temos uma indicação: invista em séries antigas.

Sim, aquelas que já estiveram no auge e terminaram, deixando saudade. O sucesso foi tanto que vale a pena revê-las, ou até mesmo, conhecê-las. Para quem gosta de um dose de nostalgia, vai apreciar assistir muitos clássicos. Afinal, parte das séries antigas deste post inspiraram muitas produções que vemos hoje por aí.

Para te ajudar nessa missão, separamos 12 opções de séries antigas, de variados gêneros. Com tantas dicas à disposição, você não terá mais desculpa para deixar de maratonar!

Leia também: Guia mostra as melhores séries da TV por assinatura

1. Seinfield

Histórias do cotidiano, gravadas no estilo sitcom. Seinfield já foi considerada uma das melhores séries de todos os tempos, misturando situações do dia a dia, quebra de tabus sobre o comportamento humano e muita comédia.

É uma série que te faz rir e pensar. O enredo dos episódios se baseia na convivência dos amigos Seinfield, George, Cosmo e Elaine, os quais passam por momentos inusitados, onde acabam mostrando o seu lado fraco, fazendo com que os espectadores se identifiquem com eles.

Filmados com a presença de uma plateia, os episódios foram conquistando o público aos poucos, capazes de provocar risos com cada fato absurdo. Além de retratar as vivências dos amigos trintões em Nova Iorque, é mostrado o dia a dia do humorista Jerry Seinfield e como ele se inspira para as suas apresentações.

O seriado foi criado pelo próprio humorista Jerry, ou seja, o ator interpreta uma versão fictícia de si mesmo. Seinfield inspirou séries lançadas posteriormente, como Friends e The Big Bang Theory. É uma excelente opção para quem procura uma série mais leve, divertida, conhecida como comfort, em que você pode assisti-la enquanto se ocupa com outras coisas.

Gênero: Comédia
Episódios: 180
Período de exibição: 1990-1998
Disponível na Amazon

2. Lost

Se você sobrevivesse à queda de um avião e fosse parar em uma ilha, aparentemente deserta, o que faria? Seria capaz de se virar no meio do mato?

Foi o que aconteceu na história do seriado Lost. Sobreviventes do vôo 815, da Oceanic Airlines, tiveram que reaprender a viver e fazer coisas básicas, como obter comida, além de enfrentar os perigos da ilha.

Apresentando uma trama central incomum, marcada por personagens de perfis diferentes e bem definidos, os fãs se engajavam para acompanhar a luta dos sobreviventes, trocar opiniões nas redes sociais e não perdiam um episódio, a fim de descobrir o que aconteceria no decorrer da tragédia. Sem falar da geração de tantas teorias, inspiradas pela própria mitologia da série.

Uma das séries mais faladas nos anos 2000, vencedora de um Emmy e de um Globo de Ouro, como Melhor Série Dramática, Lost, sem dúvida é uma boa opção para quem gosta de suspense e procura um seriado cheio de surpresas para maratonar.

Gênero: Drama/Supense/Ficção
Episódios: 121
Período de exibição:2004-2010
Disponível na Netflix

3. E.R. – Plantão Médico

Durante 15 anos, E.R. emocionou os telespectadores, mostrando a realidade e o sofrimento de um agitado hospital de Chicago. Muito além de cirurgias e tentativas de reanimar pacientes, a equipe médica precisava se proteger de bombas ou de atiradores que invadiam o hospital.

A séria foi produzida por Steven Spielberg e teve 123 indicações ao Emy Awards. Como precursora dos programas focados em dramas médicos, E.R. foi referência para produções que surgiram mais tarde, abordando a temática.

Proporcionando muita adrenalina e emoções à flor da pele, o maior desafio para quem quiser se aventurar e assistir E.R. – Plantão Médico é a paciência! Afinal, são 331 extensos episódios para chegar ao final da série! Se procura algo envolvente, aposto que vale a pena!

Gênero: Drama/Médico
Episódios: 331
Período de exibição: 1994-2009
Disponível na Amazon

Leia também: TV por assinatura Claro: conheça os planos

4. Friday Night Lights

Se você curte uma boa série teen vai adorar acompanhar as aventuras de sexta-feira à noite de um time de futebol americano. É um seriado para entrar no clima de nostalgia e apreciar uma fotografia espetacular.

Trazendo personagens comuns, que poderiam fazer parte da sua vizinhança, a trama explora os desafios dos jogadores, estudantes do ensino médio, e como eles fazem para driblar com os desafios desta fase da vida.

Friday Night Lights é considerada uma das séries adolescentes mais conceituadas da TV norte-americana. Apesar dos personagens serem jovens, os temas tratados são bem adultos.

Gênero: Drama/ Adolescente
Episódios: 76
Período de exibição: 2006-2011
Disponível na Amazon

5. Prison Break

É fácil resumir o drama central de Prison Break. Difícil, é o protagonista resolver o seu problema.

Mas, vamos lá: Michael tem um irmão, que está preso. Ou melhor, no corredor da morte. Ele foi acusado de ter assassinado o irmão da vice-presidente dos EUA. Coisa pouca, não?

Para tirar o seu irmão da prisão, que na verdade é inocente, Michael cria um plano. E assim, ele comete um crime. É preso. E agora está mais próximo do seu brother para tentar tirá-lo dessa enrascada.

Prison Break provoca no espectador total sentimento de empatia. Até quem não tem um irmão fica aflito. E ansioso para que, no final, a justiça seja feita!

Gênero: Drama/Ação
Episódios: 81
Período de exibição: 2005-2017
Disponível na Amazon

6. Will & Grace

Piadas leves, comédia e incertezas sobre a vida pessoal, colocaram Will & Grace na lista das mais famosas comédias de todos os tempos.

Will é um advogado. Grace, uma decorada. Amigos inseparáveis, eles trocam muitas figurinhas e, apesar de Will ser gay, o destino insiste em aplicar peripécias para unir o casal. Para quem é fã de comédia e curte boas gargalhadas, nada com se aventurar nos episódios de Will & Grace.

E um spoiler:  segundo uma publicação de Adoro Cinema, o canal NBC anunciou que a terceira temporada do revival (e, no total, a 11ª) da comédia será a última. Com estreia prevista para 2020, a próxima temporada de Will & Grace terá 18 episódios, e o fim foi uma decisão do elenco e do time criativo.

Gêneros: Comédia
Episódios: 194
Período de exibição: 1998 –
Disponível na Amazon

7. The West Wing

Antes de você ouvir falar das últimas séries que abordam acontecimentos na Casa Branca, The West Wing já tinha sido produzida e feito sucesso! O equilíbrio entre uma boa dose de perspicácia e humor, este drama político nos convida a reflexão.

Já na primeira temporada, The West Wing recebeu nove Emmys. A história se passa na ala Oeste, tendo como protagonistas o presidente e sua equipe de gabinete. O enredo é conduzido por uma mistura de diálogos inteligentes e críticos, mas não faltará espaço para algumas risadas.

Gênero: Drama/Política
Episódios: 154
Período de exibição: 1996-2006
Disponível na Amazon

8. Buffy – The Vampire Slayer

Buffy – The Vampire Slayer, ou Buffy, a Caça-Vampiros vive aventuras sem fim, driblando os seus dias na luta contra vampiros e demônios. E ainda tem tempo de se apaixonar!

Se você curte um suspense fantasioso, protagonizado por adolescentes, vai vibrar com Buffy Summers, a caçadora de criaturas mais famosa dos anos 1990. E quem sabe até sentir vontade de fazer parte da turma dela, a Scooby Gang.

Gênero: Drama/Fantasia/Suspense/Adolescente
Episódios: 145
Período de exibição: 1997-2003
Disponível na Amazon

9.  The Sopranos

Ele é um mafioso ítalo-americano que guarda muitos segredos, além da sua real profissão. Com receio de ser descoberto pela família, o protagonista Tony Soprano precisa vencer também um outro desafio: superar as suas inseguranças, após um ataque de pânico.

Em um enredo que envolve drama e crime, as questões psicológicas do personagem principal também são exploradas. Tony passa a fazer terapias com uma psicóloga, mostrando um outro lado, mais humano e frágil. Além de revelar diversos dilemas familiares, o seriado explora o crime organizado, equilibrando a dose de ação e reflexão. É um clássico. Com um roteiro impecável.

Gênero: Drama/Crime
Episódios: 86
Período de exibição: 1999-2007
Disponível na Amazon

10. Dawson’s Creek

Este drama adolescente com direito a todos os problemas desta fase da vida não podia faltar na lista de séries antigas. Questões relacionadas à escola, divórcio dos pais, relacionamentos, preferência sexual são alguns dos assuntos que Dawson’s Creek aborda.

As histórias se passam na fictícia Capeside, uma pacata cidade localizada no litoral de Boston. O seriado serviu de inspiração para outras séries de sucesso como One Tree Hill e O.C.

Gêneros: Drama/Adolescente
Episódios: 128
Período de exibição: 1998 – 2003
Disponível na Amazon

11. All McBeal

Um exemplo de série jurídica que destaca o quanto conduzir a vida pessoal e profissional pode ser um pouco delicado, principalmente quando se trabalha na firma do ex-namorado, como acontece com a protagonista Ally.

Enquanto foca no desenvolvimento de sua carreira, Ally McBeal passa por cada situação constrangedora! O que acaba virando em gargalhada para o espectador, que tem nas mãos uma oportunidade de conferir um drama com uma comédia boba, o qual se passa em um escritório de advocacia em Boston.

Se você procura uma comédia, com um apelo em situações que envolvem o dia a dia do trabalho, não deixe de assistir All McBeal. O seriado já ganhou um Emmy de Melhor Comédia e alguns Globo de Ouro.

Gêneros: Drama/Comédia
Episódios: 112
Período de exibição: 1997– 2002
Disponível na Amazon

12. The Wire

The Wire mostra o dia a dia de um departamento de homicídios da cidade americana de Baltimore. Inspirado no livro de David Simon, a realidade revelada nos episódios é baseada nas experiências pessoais do autor, o qual já foi policial.

O conteúdo do seriado transborda em críticas sociais, tem um elenco exemplar e teve grande audiência. É um romance bem elaborado, com começo, meio e fim e a trama é muito bem conduzida.

Se você é um seriador que não dispensa um drama criminal, vai adorar The Wire.

Gêneros: Drama/Criminal
Episódios: 60
Período de exibição: 2002 – 2008
Disponível na Amazon

Agora que você relembrou das séries antigas para maratonar, vamos falar de atualidades: confira também os lançamentos da Netflix previstos para outubro e as melhores séries de 2019 da HBO e Fox Premium.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *