Pular para o conteúdo

Saiba onde encontrar papel de parede para iPhone

papel de parede para iPhone

Encontrar um papel de parede para iPhone é uma missão que pode ser realizada de diversas maneiras. Entretanto, são tantas opções de fotos, ilustrações e outros tantos tipos de imagens disponíveis na internet que pode parecer difícil descobrir por onde começar.

Neste artigo você vai encontrar algumas dicas de como encontrar um papel de parede para iPhone através do Tumblr e do Pinterest, como trocar a imagem do seu aparelho e ainda conferir uma plataforma que transforma qualquer localidade em um mapa para a tela do seu smartphone.

Ao final da publicação você encontra ainda uma dica de como adicionar a previsão do tempo ao plano de fundo na tela de bloqueio do seu iPhone.

Leia mais: Conheça o jeito mais fácil de transferir dados do iPhone

Com encontrar papel de parede para iPhone no Tumblr

O Tumblr é uma plataforma e rede social lançada comercialmente em 2007 no formato de blogs. Nela os usuários podem publicar e republicar textos, imagens, vídeos, links, áudios, citações, entre outros conteúdos.

Toda a interação faz da rede uma grande biblioteca, com uma variedade imensa de imagens. Entre elas, a ferramenta dispõe de muitos temas para utilizar como papel de parede no seu smartphone. Abaixo você confere como encontrar um papel de parede para iPhone através do Tumblr.

  1. Faça o download gratuitamente do Tumblr na App Store e inicie o aplicativo;
  2. Caso não possua uma conta, faça o seu cadastro no site. É possível também realizar uma busca apenas informando a idade e 5 tópicos do seu interesse;
  3. Toque no ícone de lupa na barra inferior da tela;
  4. Na barra de busca, pesquise por “wallpaper” ou “papel de parede”. Você pode procurar apenas o termo ou pesquisar algum tema, como “papel de parede paisagens” ou “wallpaper dogs”;
  5. Você verá na tela os resultados em ordem de popularidade. Na barra superior da tela é possível filtrar para ordenar por resultados mais recentes ou ainda pesquisar através de Tags adicionadas às publicações;
  6. Deslize pela tela até encontrar uma imagem que queira definir como papel de parede. Então, toque para abri-la, depois pressione sobre a tela para abrir o menu e escolha a opção “salvar imagem”;
  7. Vá até os ajustes do seu iPhone e toque na opção “imagem de fundo”;
  8. Toque em “escolher nova imagem de fundo” e selecione a foto de que você fez o download;
  9. Por fim, toque em “definir” e escolha se deseja que a foto apareça apenas na tela de início, apenas na sua tela de bloqueio ou, ainda, nas duas telas. E pronto!

Leia mais: iPhone de 2021 chegará ao mercado sem fio algum, dizem!

Com encontrar papel de parede para iPhone no Pinterest

O Pinterest é uma ferramenta exclusivamente para compartilhamento de imagens, conhecidas dentro da plataforma como “pins”. Disponível em versão web e também mobile, funciona como uma espécie de painel visual, ideal para ser tomado como inspiração para projetos e pesquisas.

Através do Pinterest os usuários publicam e encontram imagens compartilhadas e podem gerenciá-las criando quadros e coleções, denominados “pinboards”.

No entanto, assim como o Tumblr, o Pinterest também pode ser uma rede social muito útil no momento da sua busca por um novo papel de parede para iPhone. Abaixo você vê um passo a passo de como a plataforma pode te ajudar na tarefa. Veja:

  1. Faça o download gratuito do aplicativo do Pinterest na App Store;
  2. Abra o aplicativo e cadastre uma conta através de um endereço de email do Google ou por meio do seu perfil no Facebook;
  3. Dentro da plataforma, toque no campo de pesquisa e procure por “wallpaper” ou “papel de parede” ou ainda “wallpaper iPhone”. Também é possível pesquisar o termo junto com um tema do seu interesse;
  4. Role pelos resultados exibidos na tela até encontrar uma imagem de sua escolha. Selecione a imagem tocando no símbolo dos três pontos localizado no canto superior esquerdo da foto. Depois, toque na opção “baixar imagem”;
  5. Vá às opções de ajuste do seu iPhone e toque na opção “imagem de fundo”;
  6. Selecione “escolher nova imagem de fundo” e depois escolha a foto de que você fez o download;
  7. Toque em “definir” e escolha se deseja que a foto apareça apenas na tela de início, apenas na tela de bloqueio ou nas duas telas. Pronto!

Ao realizar esse processo, independente da origem da imagem, o papel de parede irá se ajustar ao tamanho e à resolução da tela do seu iPhone.

Criando um papel de parede com mapa

Além de aproveitar a biblioteca de imagens de redes sociais para encontrar um papel de parede para iPhone, existem outras alternativas e ferramentas capazes de oferecer um wallpaper personalizado para utilizar como fundo de tela no seu celular. Entre elas está o Alvar Carto.

O site é uma plataforma que vende pôsteres de mapas configurados de acordo com as coordenadas escolhidas pelo usuário. Portanto, basta inserir um endereço, ajustar a escala e escolher as cores finais do mapa.

A plataforma disponibiliza a mesma ferramenta de mapas para criação de um papel de parede de acordo com as proporções do seu smartphone.

Você confere abaixo um passo a passo de como utilizar o site do Alvar Carto, customizar o seu mapa e definir a imagem como wallpaper. Veja:

  1. Acesse no navegador do celular o site do Alvar Carto;
  2. No campo “map location”, digite o nome do país ou da cidade desejados. Se preferir, a opção “random” vai gerar aleatoriamente o mapa de alguma localidade ao redor do mundo;
  3. Escolha entre as cores preto, cinza, branco e salmão;
  4. Defina a resolução da imagem de acordo com o modelo do seu smartphone;
  5. Ajuste a escala do mapa tocando nos botões de “+” ou “-” que aparecem na tela do simulador;
  6. Toque em “generate”, e será gerado um botão de download;
  7. Vá até a área de ajuste do iPhone e toque na opção “imagem de fundo”;
  8. Toque em “escolher nova imagem de fundo” e, logo após, selecione a imagem do mapa gerado no site;
  9. Toque em “definir” e escolha defina onde a foto vai aparecer. Pronto!

Leia mais: Descubra como fazer para recuperar notas no iPhone

Colocando a previsão do tempo na tela de bloqueio

Além de customizar o papel de parede do seu iPhone, outro recurso interessante e não muito conhecido entre os usuários é a possibilidade de inserir a previsão do tempo na tela de bloqueio do aparelho. Ela pode ser exibida quando o usuário acessa o iPhone pela primeira vez no dia ou logo quando acorda por meio da programação de horário.

Trata-se de um recurso simples, porém que pode ser útil no momento de programar o seu dia. A opção foi inserida após a atualização do iOS 12 e faz parte do recurso “Não perturbe”.

Abaixo você descobre como ativar a função, que deve estar disponível nas versões atualizadas do sistema operacional da Apple.

  1. Vá até as “Configurações” do seu iPhone e selecione a opção “Não perturbe”;
  2. Ative a chave da opção “agendado” e informe os horários em que você costuma dormir e acordar;
  3. Agora, basta permitir o acesso permanente do aplicativo do tempo à sua localização. Vá até as “Configurações” novamente, toque em “privacidade” e depois em “serviços de localização”;
  4. Toque no aplicativo “Tempo” e depois defina a permissão de acesso à localização como “Sempre”;
  5. Pronto! A previsão do tempo para a sua localidade agora estará disponível na sua tela de bloqueio.

Fique de olho no blog do Compara Plano para mais artigos como este com dicas relacionadas às tendências da internet e novidades sobre tecnologia. Confira também nossa seção de e-books disponíveis para download gratuitamente, que vão desde Como ganhar dinheiro com as redes sociais até Formas de deixar sua casa inteligente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *