Pular para o conteúdo

Papel de parede animado: veja como instalar o seu

papel de parede animado

Uma das principais diferenças de aparelhos Android em relação a outros sistemas operacionais são as diversas possibilidades de personalização da interface do celular ou tablet. O papel de parede animado é uma delas.

Através de aplicativos disponíveis na Google Play Store é possível configurar praticamente toda a parte visual do sistema, alterando ícones, fontes, widgets, e muito mais. 

Neste artigo você vai conferir dicas de aplicativos para criar um papel de parede animado no seu smartphone com fotos da sua galeria. Ao final da publicação você também confere três apps para baixar papéis de parede personalizados no seu aparelho.

Boa leitura!

Leia também: Aprenda a personalizar o seu Android e deixe-o com a sua cara

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Como criar ou baixar um papel de parede animado

Abaixo você confere dois softwares disponíveis gratuitamente na Play Store com os quais você consegue baixar um papel de parede animado ou criar através de uma imagem salva na sua galeria.

Vale lembrar que esse tipo de recurso vai consumir mais bateria do seu smartphone ou tablet e, além disso, pode até interferir no desempenho do seu aparelho dependendo da capacidade de memória RAM.

Photo FX Live Wallpaper

Com mais de 10 milhões de downloads e uma interface de fácil utilização, o Photo FX Live Wallpaper é um dos principais aplicativos para criar papel de parede animado a partir de fotos da sua galeria. Você define as fotos, um intervalo de imagens ou uma pasta do seu sistema e o app faz uma montagem com as imagens que aparecem na sua tela aos poucos.

É possível definir também a ordem das fotos, a cor de fundo do tema e ainda ajustar a saturação e opacidade dos registros. O app possui ainda algumas funções premium como alterar o tamanho das fotos, a transição, o tipo de slideshow e alguns comandos personalizáveis de transição.

Após selecionar as imagens, volte até a tela inicial do aplicativo e toque em “definir plano de fundo”. Pronto! Agora você terá o seu próprio papel de parede animado com as suas fotos.

Leia também: 5 dicas para economizar a bateria do seu celular

Gallery Free Live Wallpaper

Essa alternativa possui uma utilização muito semelhante ao Photo FX, mas com alguns recursos extra. No Gallery Free Live Wallpaper você também seleciona as fotos do seu aparelho e o software monta um slideshow com as imagens. Entretanto, é possível ainda utilizar imagens do Picasa, Reddit e Flickr para criar a animação.

Além disso, alguns recursos pagos no Photo FX são gratuitos no Gallery Free. Entre eles, o movimento de imagem (zoom, deslocamento ou zoom + deslocamento), o tempo de cada imagem na tela e o tipo de animação de transição entre as fotos. 

Para instalar o wallpaper, o caminho é o mesmo que aquele no Photo FX. Volte à tela inicial do aplicativo e toque em “definir plano de fundo”. Você pode desinstalar e substituir a qualquer momento escolhendo uma imagem na sua galeria ou acessando as configurações de tela do seu aparelho.

Leia também: Aprenda a personalizar o seu Android e deixe-o com a sua cara

Aplicativos para baixar

Acima você conferiu duas dicas de aplicativos para criar o seu próprio papel de parede animado através de fotos da sua galeria.

Agora vamos às recomendações de softwares onde você poderá baixar wallpapers prontos e gratuitos (alguns também com opções de animação).

Forest Settings

Seguindo na linha de papéis de parede animados, uma dica de aplicativo com uma premissa bem original é o Forest Settings. A partir dos dados locais de clima da sua região, o software monta uma relaxante paisagem ilustrada com montanhas e um arvoredo. Você pode customizar a quantidade de nuvens, a força do vento e outras condições climáticas como sol, chuva e neve.

No entanto, a função mais interessante do Forest Settings está na sincronização com a leitura do clima de onde você mora. Ativando a opção, o seu papel de parede vai variar a paisagem de acordo com a situação da sua cidade.

Além disso, também é possível sincronizar o app com o fuso horário, e sua floresta personalizada seguirá a iluminação de acordo com a hora do dia. Você ainda pode desativar efeitos de computação gráfica aplicados na animação como múltiplas camadas e recursos 3D. Isso ajudará na economia de bateria do seu smartphone.

Leia também: Saiba onde encontrar papel de parede para iPhone

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Video Wallpapers and Backgrounds

O software da Wallpaper App é uma das galerias de fundo de tela mais bem avaliadas da Google Play Store. Com uma interface extremamente simples e intuitiva, o aplicativo conta com centenas de alternativas entre papéis de parede estáticos e animados para você baixar e instalar no seu dispositivo Android.

No canto superior é possível pesquisar por termos para encontrar um wallpaper através das tags. Como gatos, natureza, noite, super-herois, 3D, entre outros. Na tag “downloads principais” você encontra as opções favoritas entre os usuários da plataforma.

Tocando no ícone inferior esquerdo você pode navegar pelas categorias estabelecidas pelos desenvolvedores, como “esportes”, “abstrato”, “pessoas”, “desenhos” e “paisagem”. Ali você verá a categoria “vídeos”, onde ficam armazenadas todas as opções de papel de parede animado disponíveis no app.

Por fim, outra função interessante é a playlist de fundos de tela. Ao visualizar um wallpaper, toque na alternativa “adicionar à playlist” e dê autorização ao aplicativo para acessar a galeria do seu dispositivo.

Com esse recurso você monta uma lista de papéis de parede e define um tempo para a mudança automática (que pode ser de 15 minutos a três dias).

Leia também: Como ativar o modo escuro no Whatsapp? Veja no tutorial!

Escolha o seu e personalize!

Fique por dentro de todas as notícias e novidades sobre internet e tecnologia através do blog do Compara Plano. Aqui você encontra novas publicações todos os dias com dicas, curiosidades, análises e artigos variados sobre temas como celulares, planos e pacotes das operadoras de telecom, tendências de mercado, redes sociais, direitos do consumidor e muito mais.

Aproveite também para entrar em nossa seção de e-books. São materiais ricos e 100% gratuitos para download. Você vai encontrar por lá guias sobre TV por assinatura, como ganhar dinheiro com redes sociais, como economizar utilizando apps, entre outros. Clique aqui e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *