Pular para o conteúdo

Jogos que não precisam de internet: saiba quais são os melhores

Jogos para mobile têm ganhado muito destaque ultimamente. Grandes empresas têm apostado forte nesse segmento, tanto no desenvolvimento de dispositivos móveis capazes de rodar jogos potentes quanto em jogos de nível A para tais dispositivos. Porém, muitos desses jogos requerem uma internet móvel de qualidade, e, por vezes, deixamos de jogá-los por esse motivo. Se você faz parte do grupo de pessoas que não possui um plano de internet móvel para jogos, não tema! Separamos aqui os melhores jogos que não precisam de internet para iOS e para Android. Assim, você pode aproveitar o tempo livre com um jogo divertido. Confira!

Leia mais: 20 jogos de raciocínio lógico para exercitar o cérebro

Jogos que não precisam de internet no iOS

Plants vs. Zombies 2

Plants vs Zombies é um jogo mundialmente conhecido, e não é de surpreender que uma sequência tenha sido feita. O jogo de estratégia ganhou tamanha proporção que até jogos para console e PC foram desenvolvidos para a franquia. Agora, Plants vs Zombies 2 retoma seu legado no mundo dos jogos mobile. A premissa é a mesma, e as plantas devem derrotar os zumbis para salvar a humanidade da extinção.

A mecânica funciona de forma similar, e deve-se plantar as plantas de forma que as hordas de zumbis não alcancem a casa do jogador. As famosas plantas do primeiro jogo retornam com novos upgrades e poderes, tornando o jogo ainda mais atrativo. Plants vs. Zombies 2 faz parte dos jogos que não precisam de internet para funcionar, por isso é uma boa alternativa para os que procuram jogos desse gênero para jogar quando estiverem fora de casa. O jogo não é exclusivo para iOS, por isso é possível aproveitá-lo também no Android.

Pokémon Quest

Imagine se a franquia Pokémon encontrasse Minecraft, e um jogo fosse desenvolvido com tais características. Essa é a base que sustenta Pokémon Quest.

Os jogos da série Pokémon nunca estiveram tão em alta como nos últimos anos, e, para aproveitar todas as formas do jogo, a Nintendo desenvolveu o Pokémon Quest. Disponível para iOS e Android, o jogo não requer internet para funcionar, e sua jogabilidade lembra muito o de outros jogos de Pokémon. O jogo consiste em achar Pokémons pelo mundo e capturar o máximo deles possível.

Além disso, se você possuir um Nintendo Switch,  o jogo pode ser conectado a ele, de forma que todo o seu progresso seja sincronizado.

Leia mais:  Melhores acessórios Nintendo Switch

2048

Se você gosta de puzzles e desafios, 2048 foi feito para você! O jogo combina matemática e lógica para criar o desafio mais instigante dos últimos tempos. O objetivo do jogo é combinar os quadrados que possuem o mesmo número para que, no final, crie-se o número 2048.

Sua mecânica é muito simples, mas o difícil está em usar a lógica para tomar decisões cruciais para o andamento do jogo. 2048 também faz parte desse rol de jogos que não precisam de internet para funcionar, podendo ser aproveitado em todos os momentos do dia.

Minecraft

É claro que Minecraft não poderia faltar nessa lista. Um dos jogos mais jogados da última década, Minecraft ganhou sua versão mobile conquistando ainda mais jogadores. O jogo segue a estética e o objetivo de seus antecessores. Na versão mobile, é possível criar mundos e estruturas, e tudo é possível com um pouco de imaginação.

Kraino

Se você gosta de jogos old school, vai adorar Kraino. O jogo segue a estética e a jogabilidade dos jogos da década de 1980, com incríveis fases em 2D. O protagonista do jogo, um esqueleto, deve derrotar os inúmeros morcegos, gosmas e outras entidades sobrenaturais para alcançar seu objetivo.

O jogo é muito divertido e faz parte dos jogos que não precisam de internet para funcionar.

Mekorama

Mekorama é um jogo de puzzle um tanto quanto diferente. Nele o jogador deve colocar blocos com construções no cenário para forjar o caminho até o ponto desejado. O protagonista é um pequeno robô que está perdido e tenta, a todo custo, retornar para sua casa. Os gráficos do jogo são muito agradáveis, e trata-se definitivamente de um jogo a ser explorado.

Infinity Loop

Aqui está mais um puzzle desafiador. Infinity Loop consiste em entrelaçar as imagens ou figuras até que elas formem apenas uma imagem. O jogador deve prestar a atenção à imagem como um todo para conseguir passar as fases, que ficam mais complicadas a cada nível.

Leia mais: 8 dicas para comprar jogos baratos na internet

Jogos que não precisam de internet no Android

Angry Birds

Angry Birds continua firme e forte, com novas versões todos os dias. Dentre os jogos da franquia que não precisam de internet, temos a versão Star Wars, que combina a mecânica do jogo original com as dificuldades do espaço, como, por exemplo, a gravidade.

Outra versão disponível é a Angry Birds Go, um jogo de kart muito divertido com todos os personagens icônicos da franquia. Outra versão de Angry Birds que está disponível offline é a POP, a qual consiste na combinação de bolas coloridas para completar as fases. Angry Birds continua sólido, com atualizações constantes, então não deixe de conferi-los!

Badland

Badlands é uma das obras-primas dos jogos mobile. O jogo ganhou diversos prêmios desde que foi lançado por seu visual icônico e simples. Além disso, o jogo conta com mecânicas fáceis, história intrigante e uma trilha sonora que faz com que o jogador não queira sair da frente dele.

Ademais, Badlands pode ser jogado no modo multiplayer quando se está conectado à internet. Mas, como estamos falando de jogos offline, a versão single player de Badlands é excelente, e os desenvolvedores atualizam o jogo com frequência, adicionando novas fases e novos itens, para a alegria dos jogadores.

Beast Quest

Se você sempre procurou por um RPG Online para o seu mobile, mas nunca achou um que dê suporte à jogabilidade offline, você acabou de encerrar a busca.

Beast Quest possui um mundo vasto a ser explorado, com personagens e NPCs incríveis. O jogo possui um gráfico aceitável para um RPG, lembrando um pouco do visual da franquia Fable. O game é bem intuitivo, com controles de fácil aprendizado.

Burrito Bison

A Kongregate Inc. acerta com frequência nos games que desenvolve. E é claro que Burrito Bison não foge dessa lógica, sobretudo por ser um jogo incrível de se jogar. Faz parte dos jogos que não precisam de internet para ser jogado e seu visual é simplesmente maravilhoso.

Com gráficos simples e agradáveis, o jogo consiste em ajudar o protagonista Bison Burrito a acabar com a invasão de Gummies, ursinhos de gelatina malignos que desejam acabar com a humanidade. Quanto à jogabilidade, o usuário deve controlar Bison em uma corrida infinita enquanto derrota os ursinhos com golpes de luta livre. Gratuito, o jogo ganha mais pontos por ser totalmente em português.

Final Freeway 2R

Se você gosta de jogos que causam nostalgia, Final Freeway R2 foi feito para você. Com visuais que remetem à década de 1980, o jogo de corrida nos faz lembrar muito dos primeiro jogos de corrida desenvolvidos por SEGA e Nintendo.

Porém, diferentemente dos games mais tradicionais, Final Freeway R2 consiste em dar um passeio em uma Ferrari, no qual o jogador deve apenas chegar a seu objetivo antes de o tempo acabar.

Também é possível escolher o melhor caminho a ser seguido, já que as estradas possuem bifurcações que levam o ‘motorista’ a outras estradas. O game está disponível para Android e pode ser jogado offline, ou seja, é perfeito para momentos nos quais você se encontre sem internet.

Leia mais: 10 melhores jogos de esporte para celular

Jogos que não precisam de internet para serem jogados são um salva-vidas em momentos de emergência, nos quais você precise de algo para se distrair. Porém, é sempre bom estar preparado e contar com um plano de internet que te dê um pouco de segurança.

O Compara Plano possui planos de internet para todos os tipos de usuários, sejam eles jogadores hardcore ou casuais. Então, que tal dar uma olhada?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *