Pular para o conteúdo

Melhores acessórios Nintendo Switch

Acessórios Nintendo Switch

O Nintendo Switch é o novo console da Nintendo, que traz uma proposta interessante: com ele é possível jogar seus jogos tanto na TV quanto fora de casa. Esse formato diferente foi muito bem aceito pela comunidade gamer, e o Nintendo Switch vem ganhando a cada dia mais conteúdos, dentre eles os acessórios Nintendo Switch, que vêm conquistando muitos fãs mundo afora.

Diferente de seus antecessores, a nona geração de consoles da empresa japonesa sai da sua zona de conforto e oferece jogos de qualidade AA para compor seu portfólio, como Zelda: Breath of the Wild, o primeiro jogo da franquia que possui gráficos de nível AA. Mas, a Nintendo continua seu legado ao desenvolver os clássicos que tornaram seu nome famoso. Super Mario, Smash Bros. e Pokémon são apenas alguns dos jogos disponíveis para a plataforma, o que nos leva a imaginar o mundo de possibilidades que a Nintendo há de explorar.

Além dos seus jogos clássicos a Nintendo também é muito lembrada pelos acessórios disponíveis para seus consoles, e dessa vez não foi diferente. O Nintendo Switch tem uma vasta gama de acessórios e é irresistível não desejar obter todos. Por existirem tantas opções, separamos aqui os acessórios Nintendo Switch mais relevantes para se adquirir. Confira!

Melhores Acessórios Nintendo Switch

Case + Película

Para iniciar nossa lista, vamos falar um pouco dos acessórios iniciais que devem ser adquiridos juntamente com o aparelho.

O Nintendo Switch é uma plataforma híbrida, e, por isso, tem tela touchscreen, e seus controles são removíveis do corpo. Então, para uma vida mais duradoura do aparelho, é indispensável o uso de uma película e de um case para guardá-lo. Dê preferência a uma película de vidro, que, além de ser mais resistente, compromete menos a tela. Já sobre o case, é interessante procurar por um que tenha divisórias para os acessórios, como controles, carregador e jogos. Os cases também devem possuir almofadas para maior proteção, além de um material externo resistente para proteção antiquedas.

É possível encontrar diversas versões dos produtos, e os Starter Kits oferecidos pela Nintendo possuem diversas temáticas de jogos como Skyrim, Zelda e Pokémon. Recomendamos procurar por produtos oficiais e autenticados pela Nintendo, já que os mesmos asseguram atenção aos padrões de segurança exigidos pela empresa.

Joy-Con extras + Joy-Con Grip

O Nintendo Switch é um videogame totalmente desmontável. Caso você o use ligado à TV, é possível remover os controles laterais (chamados de joy-con), e, caso deseje usá-lo como um portátil, basta conectá-los e sair jogando.

Caso você o use para a primeira opção, a Nintendo tem um acessório indispensável para você. O joy-con grip é um encaixe para que você coloque seu joy-con no formato de um controle tradicional, proporcionando um melhor encaixe nas mãos e, por consequência, uma melhor jogabilidade.

Caso você goste de usar o seu Switch para jogar com os amigos, é sempre interessante ter em casa pares extras de joy-cons e garantir a diversão de todos.

Volante Nintendo Switch

Como você já deve saber, o Mario Kart é uma experiência indispensável para se ter no Nintendo Switch, apesar de não ser o único jogo de corrida para o console. Para complementar a experiência dos jogos de corrida, é possível adquirir um volante para conectar o joy-con e intensificar a jogo. O volante é licenciado pela Nintendo e possui suporte aos botões R e L do controle.

Nintendo Switch Labo VR Cardboard

Com a onda de tecnologia VR chegando ao mundo dos games, a Nintendo não ficou de fora, e também apostou (de forma modesta) nessa moda.

O Labo VR cardboard é um acessório diferente e funciona dessa forma: São diversos kits com os chamados toy-con, que contêm papelão e um guia de montagem, seguindo o princípio mais básico do do it yourself. Aqui a imaginação fica solta e, após a montagem, deve-se colocar o resultado em frente ao seu Nintendo Labo para interagir em realidade virtual com seu toy-con.

O kit inicial do Nintendo Labo VR contém as lentes VR e um set para montagem. O VR Labo também funciona com outros jogos, como o Super Smash Bros e Zelda: Breath of the Wild, e promete muitas outras integrações no futuro.

Nintendo Switch Pro Controller

Esse é um acessório indispensável para os jogadores mais ávidos. Essa é a melhor definição para o Nintendo Switch Pro Controller.

É indicado para quem passa horas a fio jogando e precisa do conforto que só um controle mais robusto pode proporcionar. Confortável, dinâmico e ergonômico, o controle ainda conta com um design sensacional, além das incríveis edições especiais. É impossível de não se apaixonar por ele.

Adaptador LAN para Nintendo Switch

Se você tem uma conexão Wi-Fi ruim e já está cansado de estar jogando online e simplesmente ser desconectado ou de sofrer com o lag das partidas a ponto de não conseguir jogar e desistir, a Nintendo resolveu esse pequeno grande problema com um acessório muito útil. O adaptador LAN para Nintendo Switch.

Ele permite que você plugue uma mini placa de internet no seu console e jogue à vontade com o auxílio de um cabo de rede. O produto é licenciado pela Nintendo e é uma ótima pedida para jogos como Splatoon e Overwatch que requerem ótima conexão e estabilidade da rede.

Dock do Nintendo Switch/Dock portátil

O dock do Nintendo Switch já vem com o console e serve para apoiar o aparelho enquanto ele está no modo mesa. Ao ser colocado no dock, o Nintendo Switch ganha mais frequência, melhorando seus gráficos. Com ele, também é possível carregar os controles joy-con.

Para os jogadores que precisam de uma maior frequência no modo portátil, é possível encontrar uma versão portátil do dock. Com ela, você recarrega o console, além de permitir transmissão via HDMI. Bem interessante!

Cooling Fan para Nintendo Switch

Se você utiliza o Nintendo Switch mais no modo mesa, vai perceber que ele tem uma certa tendência a esquentar. Nesse caso, é importante ter um cooler para o console, já que super aquecimento é um fator de risco para a vida útil de qualquer vídeo game.

O acessório fica acoplado ao console e a velocidade das ventoinhas podem ser reguladas.

SteelSeries Arctis

Um bom par de fones de ouvido é essencial quando se fala de um console híbrido. A dualidade do Nintendo Switch permite ao jogador estar imerso na tela em qualquer ambiente, e um elemento importante que acompanha e complementa a jogabilidade são os sons.

SteelSeries Arctis é um fone de ouvido que transita bem entre o modo portátil e o modo de mesa do Nintendo Switch, já que sua conexão pode ser feita tanto por fio quanto por Bluetooth.

Além disso o fone possui conexão por voz, tornando-se uma opção bem atraente para o público.

Leia mais: Tipos de fones de ouvido

Cabo USB Type C / Power Bank

Ousada, a Nintendo apostou (e acertou!) ao utilizar os novos formatos do cabo USB tipo C para o Nintendo Switch. É interessante adquirir um cabo longo e resistente, para que você possa jogar até quando o console está carregando.

E, falando em carregar, nem sempre estamos perto de uma tomada para nos salvar da fatalidade de ficar sem bateria. Por isso, investir em um power bank é algo necessário. O Nintendo Switch consome uma quantidade significante de energia e consegue aguentar até 6h sem carregar.

Então, é importante adquirir um power bank com uma boa quantidade de mAh para carregar seu console. Além disso, a marca do acessório é outro fator bem importante. Lembre-se de procurar marcas confiáveis, com uma boa garantia de uso.

Apesar de termos citado uma boa quantidade de acessórios para Nintendo Switch, esses não são os únicos que existem, e a Nintendo adora investir nesse tipo de conteúdo para seus consoles.

Se você é um admirador da empresa, possui um Nintendo Switch ou está pensando em adquirir um, é possível se informar um pouco mais sobre o console. Além desse, há uma versão menor do game, o Nintendo Switch Lite: saiba tudo sobre o novo console da Nintendo

Leia mais sobre o mundo dos games:

Além disso, você vai adorar descobrir a avalanche de jogos e acessórios que a empresa japonesa lança com frequência. Por isso, fique antenado no nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *