Pular para o conteúdo

Como desbloquear um celular com senha: veja dicas úteis

  • por
como desbloquear um celular com senha

Hoje em dia a nossa cabeça vive a mil, cheia de coisas ao mesmo tempo, e de vez em quando rola aquele branco quando precisamos lembrar de algo importante como senhas, concorda? Quando você mais precisa lembrar da senha para destravar o celular é que ela não vem à mente. Mas como desbloquear um celular com senha? Saiba que tem solução!

Primeiramente, quando isso acontecer, tente manter a calma. Pois existem algumas maneiras de recuperar a senha da tela de bloqueio, seja para Android ou iOS. No entanto, dependendo de cada situação talvez precise tomar uma medida mais radical e restaurar o celular para as configurações de fábrica.

Mas antes de perder a paciência com isso, descubra como fazer para desbloquear um celular com senha. Acompanhe!

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ!

Leia também: Localizar celular: veja dicas de como encontrar o seu aparelho

Como desbloquear um celular com senha se for Android?

É difícil encontrar alguém que não use senha para proteção do celular, não é mesmo? Para muitos, o celular é essencial e guarda desde informações pessoais e de trabalho, até dados sigilosos. Então, difícil não se estressar quando não se sabe como desbloquear um celular com senha.

Primeiramente, vamos falar do que fazer se o seu celular tiver o sistema operacional Android. Apesar de novos recursos de segurança, como o desbloqueio de impressão digital, tem quem prefira usar uma senha padrão. Então, vamos lá!

Android 4.4 ou versão anterior

Na versão 4.4 do Android ou anterior fica fácil de saber como desbloquear um celular com senha. Isso porque não tem mistério! Esses aparelhos antigos já trazem a opção “Esqueci a senha”. Ela aparece após cinco tentativas frustradas de acesso.

Quando isso acontecer é só tocar na opção e colocar os dados solicitados, como login e senha da conta Google. Ao digitar as informações corretamente o seu celular irá desbloquear para uso. Não se preocupe que não serão perdidos arquivos ou configurações. Será solicitada após o login uma redefinição de senha.

Usando o Modo de Segurança

Também é possível desbloquear celulares Android através do modo de segurança. Porém, este método só é efetivo em celulares que usam um app de terceiros como tela de bloqueio. Nesse caso, você consegue desativar temporariamente o app para que assim possa redefinir a senha, veja como:

  • Inicie o modo de segurança abrindo o menu liga/desliga e mantendo o botão “Desligar” pressionado. Aperte em “OK” para iniciar;
  • Limpe os dados do app da tela de bloqueio ou desinstale-o. Por fim, reinicie o celular novamente. Feito isso, está desbloqueado o celular!

Smartphones Sansung

Caso o seu celular seja um Samsung, saiba que também tem como desbloqueá-lo ao esquecer a senha. Se você tiver uma conta Samsung nele, é possível fazer o desbloqueio online por meio do site Find My Mobile.

  • Acesse o site, faça login e selecione o seu telefone;
  • Confira se o status da rede do celular está como “Online”. Clique na opção “Desbloquear”, disponível no no menu. Insira a senha da conta Samsung para confirmar;
  • A tela será desbloqueada remotamente e pronto!

Só não esqueça de agora cadastrar uma nova senha para proteger o seu celular.

Leia também: Qual o melhor celular da Samsung? Veja detalhes e a média de preço

Em último caso, restaure o seu celular!

Se nenhuma das alternativas anteriores deram certo, você provavelmente terá que restaurar as configurações de fábrica do seu celular. Nessa situação, todos os dados serão apagados. Contudo, se você fez backup fique tranquilo que consegue recuperá-los quando reiniciar o aparelho.

Confira o passo a passo:

  • Desligue o telefone;
  • Segure por alguns segundos os botões power e reduzir volume;
  • Agora use o botão de volume para mover o cursor até a opção “Recovery mode” (Modo de recuperação) e o power para selecioná-la;
  • Na próxima tela escolha “Wipe Data/Factory Reset” (Deletar Dados/Restauração de fábrica) e selecione usando o power;
  • Vá em “Yes-Delete All User Data” (“Sim-Deletar todos os dados”) e toque no botão liga/desliga para confirmar;
  • Espere finalizar a restauração e pressione “Reboot” (“Reiniciar”) para religar o celular.

Como desbloquear um celular com senha se for iPhone?

Tratando-se de iPhone o desbloqueio do aparelho é um pouco mais difícil por assim dizer. Se você possui aparelho da Apple é essencial que mantenha o backup em dia, isso porque todos os métodos de resgate de senha vão apagar os dados do seu celular! Vamos te listar algumas das alternativas viáveis de como desbloquear um iPhone.

Use o iTunes para desbloquear

  • Conecte o seu iPhone ao computador onde o iTunes está instalado;
  • Feito isso, abra o iTunes e aguarde a sincronização entre os dispositivos;
  • Na sequência, faça o backup, caso ainda não tenha realizado;
  • Finalizada a etapa anterior, clique em “Restaurar iPhone”;
  • Na tela de configuração clique em “Restaurar de um backup do iTunes”;
  • Procure o seu aparelho no iTunes e selecione o backup recém-criado;
  • Concluídas todas estas etapas, o seu celular pode ser acessado da mesma forma que estava antes de você esquecer a senha;
  • Cadastre uma nova senha de segurança.

Modo de Recuperação

Assim como no Android, o sistema do iPhone também oferece um modo de recuperação. Importante destacar que essas etapas podem ser feitas em modelos do iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone SE (2ª geração), iPhone X e posteriores. Para os demais modelos, você encontra informações no site da Apple. Confira como fazer:

  • Para restaurar o seu aparelho pressione o botão lateral e um dos botões de volume até aparecer o controle deslizante para desligar;
  • Desligue o telefone e, na sequência, conecte o aparelho a um computador com iTunes. Importante manter o botão lateral pressionado até a tela do modo de recuperação aparecer;
  • Na sequência, clique em “Restaurar” e espere o download do software;
  • Aguarde todo o processo ser finalizado para configurar o seu iPhone novamente e restaurar o backup.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Leia também: Como desativar o protetor de dados do celular? Entenda aqui!

Como desbloquear um celular com senha? Fácil, não?

Gostou de aprender como desbloquear celular com senha? Siga se mantendo informado sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, no blog Compara Plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *