Pular para o conteúdo

Como colocar número privado? Veja o passo a passo aqui!

  • por
como colocar numero privado

Em algum momento todo mundo precisa efetuar ligações de maneira anônima. Seja por questões profissionais ou até mesmo para realizar ligações surpresa sem ser identificado. A ligação anônima pode ser feita pelo celular e é bem simples. Além disso, tem uma questão: como colocar número privado, dependendo do modelo e do fabricante. Um dos objetivos deste post é falar sobre isso!

Receber uma ligação confidencial é de fato um momento bem chato, já que pode ser a ligação de uma empresa de telemarketing a qual você não deu autorização para ligar, ou então de uma pessoa que você não quer mais contato. É realmente irritante ter de atender uma ligação não sabendo o que te espera do outro lado da linha.

Porém, nunca se sabe quando chegará o dia em que você precisará usar esta ferramenta em algum momento da vida, não é mesmo? Portanto, acompanhe esse post até o final para entender como funciona.

Leia também: 6 dicas para proteger a privacidade dos dados na internet

Número privado: por onde começar quando precisar

As operadoras disponibilizam esta opção, mas provavelmente ao tentar fazer a discagem não saberia nem por onde começar, certo? Afinal: como colocar número privado em seu numero ao realizar ligações?

Essa opção está escondida entre as opções de rede, chamadas e configurações. 

As ligações restritas podem ser realizadas de formas diferentes para cada tipo de sistema operacional. Além disso, o processo para esse truque pode depender do país ou da operadora que você possui.

Você pode seguir o passo a passo que preparamos para ligar de smartphones Vivo, Tim, Claro e Oi caso você esteja no Brasil e descobrir como colocar número privado.

Se você tem um smartphone, independente da operadora utilizada, o processo é bem simples para ligar como número desconhecido (ou privado). Utilizando essa técnica, você poderá ocultar o seu número de telefone, e garantir sua privacidade na hora de entrar em contato com alguém durante a ligação.

Ao aplicar essa prática, a chamadas ocultas podem ser exibidas como:

  • Número privado;
  • Restrito;
  • Bloqueado;
  • Desconhecido;
  • Nenhum identificador de chamadas.

Como colocar número privado no Android

  • Acesse as configurações do telefone;
  • Para fazer isso, vá até o aplicativo de Telefone do seu aparelho;
  • Clique no botão de menu no canto superior direito e em Configurações;
  • Vá em Configurações de chamada;
  • Depois, toque em Configurações adicionais;
  • Ao aparecer o próximo menu, clique em ID da chamada;
  • Selecione a opção Ocultar número.

Caso queira voltar para a configuração inicial, é só clicar em Mostrar número.

Leia também: E-book grátis: como ganhar dinheiro com as redes sociais.

Como colocar número privado no iPhone (iOS)

  • Acesse Ajustes;
  • Role a tela para baixo até encontrar os aplicativos da Apple;
  • Toque nas configurações do Telefone;
  • Logo abaixo de Ligações, selecione a última opção, Mostrar Meu Número;

Espere a opção carregar e desative a opção, dessa forma, o botão verde ficará cinza.

Prontinho! Caso queira voltar à configuração original, basta marcar Mostrar Meu Número.

Número privado: outra técnica para ligar restrito

Para alterar seu número para privado na hora de fazer uma ligação, e manter-se anônimo, você pode colocar #31# na frente do telefone para o qual gostaria de ligar.

Entenda como funciona:

Por exemplo: se o telefone que deseja ligar for 98888-8888, para fazer a ligação restrita você precisará discar #31#98888-8888.

Em suma, é um procedimento bem simples, não é mesmo? Dessa forma, você pode efetuar  ligações anônimas para celulares ou telefones fixos. Agora que descobriu como colocar numero privado, aproveite!

Como descobrir quem me ligou de um número privado

Quando você recebe ligação de um número privado, infelizmente não é possível ativar aplicativos que ajudam a reconhecer e bloquear esses números. Isso acontece quando a chamada é exibida como:

  • Número privado;
  • Restrito;
  • Bloqueado;
  • Desconhecido;
  • Nenhum identificador de chamadas.

A boa notícia é que você pode bloquear o recebimento deste tipo de chamada!

Como bloquear chamadas de número privado no meu celular

Existe uma forma bem simples e rápida para bloquear suas chamadas sempre que precisar. 

Além disso, precisamos concordar que efetuar o bloqueio de ligações indesejadas, principalmente quando se trata de um número privado é necessário para você manter alguma tranquilidade e mais do que isso, privacidade. 

  1. No iPhone

O iPhone, por padrão, não dá permissão de bloquear números desconhecidos, privados ou restritos e não há apps capazes de fazê-lo. Na App Store não existe essa possibilidade. É possível boquear individualmente números de contatos que já fizeram ligações a você, mas não tem a opção de impedir ligações de números privados/restritos direto no seu iOS.

Porém, aqui traremos um método alternativo para você possa evitar desconforto e aborrecimento:

  • Vá no o app Ajustes e clique em “Não perturbe”;
  • Toque em “Permitir ligações de”;
  • Clique em “Todos os Contatos”.

Escolha o melhor momento para ativar a função

Fazendo isso, toda vez que você ativar o modo Não Perturbe, você só poderá receber ligações de números que estiverem em sua lista de contatos. Existem alguns problemas neste método alternativo.

Como só funciona com o modo “Não Perturbe” ativo, e o mesmo bloqueia ligações de qualquer número que não esteja em sua lista de contatos, isso inclui número legítimos.

Por isso, se você está aguardando uma devolutiva de uma entrevista de emprego ou uma ligação importante de alguma empresa, precisa saber dos riscos ao aplicar essa técnica. Mas, é a única possibilidade com um iPhone.

Dessa forma, adicione os contatos mais importantes na sua agenda e adapte de acordo com o momento.

  1. No Android

O Android possui alguns recursos que dão permissão para bloquear chamadas de origem desconhecida, o que colabora muito para que você se livre de chateações insistentes das empresas de telemarketing ou de qualquer outro número que se enquadre no que você entende como “incômodo”.

Além disso, é um recurso nativo que permite bloquear as ligações de números desconhecidos. Ou seja, fora da sua agenda de contatos. Aprenda a ativá-lo:

  • Vá ao o app Telefone, clique nos três pontinhos e depois, em “Configurações”.
  • Dependendo do modelo do celular, você pode também acessar as configurações de Chamada através do app Configurações, clicar em “Configurações de Chamada”;
  • Na sequência, dependendo do fabricante, terão duas opções: “Rejeitar chamadas” ou “Bloquear números”;
  • Toque na chave “Bloquear números desconhecidos” ou opção equivalente.
  • Ainda dependendo do fabricante, pode ser que você precise marcar caixas de seleção como “Bloquear chamadas desconhecidas”, “Bloquear chamadas privadas” ou nomenclaturas semelhantes.

Atente-se a essas pequenas diferenças de menus nos celulares para encontrar a opção adequada a você. De forma geral, você pode seguir algum desses caminhos para a maioria dos aparelhos, independente da fabricação. 

Numero privado: pronto, o incômodo acabou, mas atenção!

Depois de fazer esse passo a passo, o mais importante é que você não será interrompido por essas inconveniências que acabam ligando de forma anônima constantemente, muitas vezes sem autorização e você nunca sabe quem são.

O mesmo recado do iPhone vale para o Android: Caso esteja no aguardo de alguma ligação importante, como uma uma vaga de emprego, por exemplo, vale a pena deixar a opção desativada para que não corra o risco de perder a devolutiva. Ou seja, não corra riscos. Avalie bem!

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *