Como cadastrar um chip pré-pago

cadastrar chip

Hoje em dia é muito comum que pessoas tenham mais de um chip de celular para utilizar serviços de várias operadoras ao mesmo tempo. Além de servir para realizar ligações e acessar a rede de dados, é possível salvar seus contatos e mensagens de texto no chip. Mas antes de cadastrar o chip é importante estar atento a alguns detalhes.

Os chips de celular possuem três tamanhos: mini, micro e nano. Você deve verificar no seu aparelho qual dos tamanhos de chip você deve utilizar.

Leia também: Como reativar um chip cancelado

cadastrar chipO que fazer quando o tamanho do chip é diferente

Normalmente, ao comprar um chip novo, ele vem com as três opções, basta destacar o chip do cartão para ter o tamanho mini. Mas caso o seu celular tenha o chip micro ou nano, você deve destacá-lo novamente, até ficar do tamanho correto.

Mas atenção: Nunca corte o seu chip porque você pode danificá-lo e se isso ocorrer ele pode não funcionar corretamente.

Depois de estar com o chip em mãos, vem a parte mais importante para que o seu chip funcione: você deve cadastrar o chip na operadora de celular da sua escolha. Antes de fazer isso, você não poderá realizar chamadas, enviar SMS ou acessar a sua rede de dados.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Para ativar o chip pré-pago de qualquer operadora de celular no Brasil é necessário primeiro realizar a ativação do chip e depois um cadastro, seguindo a Lei Nacional de Cadastros (Lei n° 10.703/2003).

Não perca tempo e ative o seu chip agora mesmo! Abaixo você encontra uma lista com um passo a passo de como cadastrar o chip pré-pago nas principais operadoras de celular do Brasil: TIM, Claro, Oi e Vivo.

Como cadastrar o chip da TIM

Antes de cadastrar o chip do seu novo TIM Chip, você deve ativá-lo. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  • Primeiro insira o TIM Chip no seu celular e depois ligue o aparelho;
  • A seguir, uma mensagem aparecerá na tela do seu celular, com seu novo número TIM. Seu número também será enviado via SMS para que você possa salvá-lo;
  • Em seguida, reinicie o seu celular.
  • Após, ligue para *144# para iniciar o cadastro do seu TIM Chip.

Com o TIM Chip ativado, agora você deve realizar o seu cadastro. Lembre-se que você precisará informar o seu nome completo, CPF e endereço, além disso, o cadastro de chip pré-pago da TIM só está disponível para maiores de 18 anos e para pessoa física. Caso você seja menor de idade, o seu responsável deverá efetuar o seu cadastro, utilizando o CPF dele.

Vamos para o passo a passo:

  • Ao ligar para *144# do seu celular, aceite os termos do contrato do seu plano pré-pago;
  • A seguir, digite todas as informações necessárias para o cadastro. Lembre de digitar o CPF e data de nascimento sem pontos ou traços;
  • O próximo passo é ativar a sua oferta;
  • Agora seu chip estará desbloqueado para uso em até 2 horas.

Você também pode cadastrar o seu TIM Chip pelo site MEU TIM. Depois de realizar o seu cadastro no site, sua linha ainda não estará ativa. Para ativá-la é preciso que você realize uma ligação de seu novo número.

Pronto, agora seu chip estará ativo e seu cadastro foi realizado!

Como cadastrar o chip da Oi

O primeiro passo para cadastrar o chip da Oi é inserir ele no seu aparelho celular desligado. Depois disso, você deve ligar novamente o dispositivo e seguir uma das duas opções abaixo para ativar o seu chip e se cadastrar da seguinte forma:

  • Ligue para 1057: A primeira forma de ativar o seu Oi Chip é ligando para o número 1057 do seu celular. Você deverá seguir as orientações para registrar todos os seus dados cadastrais, como nome, endereço, CPF e número do RG;
  • Ligue para qualquer número: Isso mesmo, você não leu errado. Para ativar o seu Oi Chip você pode realizar uma ligação para qualquer número, mesmo que não seja um número válido. Ao realizar uma chamada telefônica sem ter ativado o seu chip, você será direcionado para realização do seu cadastro.

Importante!
Pessoas com deficiência auditiva podem entrar em contato com a Oi pelo número 142 para realizar o seu cadastro. Para isso, é necessário que o telefone tenha um teclado compatível para esse tipo de contato.

Como cadastrar o chip da Claro

Primeiro você deve inserir o seu novo chip no seu aparelho celular desligado. Caso o seu aparelho aceite mais do que um chip, o recomendado pela operadora é que você o mantenha no SIM1. Assim, você terá uma melhor experiência de navegação na ativação. Agora confira como cadastrar o chip Claro:

  • Já com o chip no celular, ligue o aparelho;
  • A seguir conclua as instruções da tela para receber o seu número de celular. Se desejar, você pode salvar o seu número na agenda telefônica do aparelho;
  • Depois disso, você deve realizar o seu cadastro. Então do próprio celular ligue para o número *552#;
  • Faça o seu cadastro – neste momento é necessário inserir o seu nome completo, CPF e endereço;
  • Por último, se desejar, escolha uma promoção da Claro.

Importante!
Se você não realizar o seu cadastro após a ativação do seu chip, estará impedido de realizar qualquer tipo de ligação do seu celular.

Apenas pessoa física e maiores de 18 anos podem realizar o cadastro do plano pré-pago. Caso você não seja maior de idade, pode solicitar que seu responsável faça o seu cadastro, utilizando o CPF dele.

Precisa trocar o seu DDD depois de realizar o seu cadastro? Então ligue para 1052 do seu celular.

Como cadastrar o chip da Vivo

Habilitar a sua linha Vivo para o uso é muito simples! Como acontece também nas outras operadoras, primeiro você deve realizar a ativação e depois cadastrar o chip. Existem duas formas de ativar o seu Chip da Vivo, escolha uma das opções abaixo e depois siga o passo a passo.

LIGAÇÃO PARA *8486

  • Primeiro, com o celular desligado, insira o seu Chip Vivo e ligue-o;
  • Você receberá um SMS com seu número. Se desejar, salve o seu número na agenda de seu celular;
  • Então, ligue para o número *8486 e escolha a opção “falar com o atendente”. Lembre-se de ter as suas informações como CPF e endereço completo em mãos;
  • Após fornecer todas as informações necessárias para o atendente, e realizar a ativação de seu número, você receberá um SMS de confirmação.

LIGANDO PARA *8955

  • O primeiro passo para a ativação do seu novo chip é sempre colocá-lo no seu dispositivo e ligá-lo;
  • Envie um SMS para 8966 com o DDD do seu Estado;
  • Você receberá um SMS com o seu número de celular. Se desejar anote-o na agenda;
  • Agora ligue para o número *8955. Você deverá informar o seu CPF e endereço completo, então, tenha as informações em mãos;
  • Aguarde a mensagem de confirmação.

Pronto! O seu número Vivo já está ativo para você realizar ligações, enviar mensagens de texto e navegar na internet. Ainda tem dúvidas? Acesse o site oficial da Vivo clicando aqui.

Atenção, não jogue fora o cartão do seu chip!

Muitas pessoas acabam jogando fora o restante do cartão depois de ativar o Chip, mas isso não é recomendado.

Isso porque normalmente as senhas de segurança PIN e PUK do seu chip ficam no cartão. Por isso, é importante guardar o restante do cartão em um local seguro. Essas senhas são códigos que garantem a segurança do seu aparelho. Assim, você impede que terceiros utilizem o seu chip.

Gostou deste conteúdo? Então confira outras dicas e textos sobre tecnologia, internet e telecomunicação no blog do Compara Plano.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *