Pular para o conteúdo

Veja aqui como reativar o chip cancelado

Poucas coisas são mais frustrantes do que ficar sem celular hoje em dia, não é mesmo? Se por ventura o seu chip for cancelado, a sua linha é bloqueada, o que o deixará sem telefone e acesso à internet e redes sociais. Pode até parecer o fim do mundo, mas não se preocupe! Aqui vamos te explicar direitinho como reativar o chip cancelado para você nunca mais ter que passar por esse aperto.

Pode parecer um processo complicado, mas te garantimos que não é. Garantir a reativação do seu chip é super tranquilo. É só seguir nossas dicas aqui embaixo.

Por que meu chip foi bloqueado?

Não importa a operadora, esse é um problema que pode acontecer com qualquer pessoa. Seja TIM, Claro, Vivo ou Oi, seja pós-pago ou pré-pago, qualquer chip corre o risco de ser bloqueado. É possível, também, que o bloqueio seja solicitado pelo próprio dono da linha. Mas, e se depois o titular quiser reativar o chip? Nós te explicamos aqui como fazer.

A causa mais comum de bloqueio de chip é falta de pagamento de fatura ou recarga. Às vezes uma conta acaba sendo esquecida ou o boleto não chega e a fatura fica em aberto. Acontece com todo mundo. Caso seu pagamento não seja identificado pela operadora, pode ser que seu chip seja cancelado. O procedimento, então, é entrar em contato com o atendimento do seu plano.

Outra situação bastante comum é o pagamento em duplicidade. Por motivo de engano, pode ser que você realize duas vezes o pagamento da mesma fatura e acidentalmente esqueça a fatura atual em aberto. Neste caso, você deve regularizar sua situação o mais rápido possível e informar sua operadora sobre o que aconteceu para que sua linha não seja bloqueada.

O último caso é o bloqueio solicitado pelo próprio usuário. É bastante comum em casos de roubo ou perda do aparelho que o titular da conta peça que o chip seja bloqueado. Para saber como reativar chip cancelado após a solicitação, é só acompanhar esse guia especial que preparamos para você.

Como reativar chip cancelado TIM

Para desbloquear o chip da TIM, você deve entrar em contato por um dos canais da central de atendimento ou ir até uma loja física da TIM. Caso ligue do seu celular, é só discar *144 e seguir as instruções do menu automático. Se for do fixo, o número é 1056 e o resto do processo é igual. Siga as orientações até conseguir falar com um atendente.

A TIM dá ainda outra opção completamente digital que é o MEU TIM. Você pode acessar o site do Meu Tim de qualquer dispositivo com acesso à internet ou baixar o aplicativo diretamente no celular.

Basta fazer login com seu nome de usuário e senha. Depois é só seguir para o menu TIMChip, pedir pelo desbloqueio do seu TIM e seguir as instruções.

Caso o motivo do bloqueio tenha sido falta de pagamento, vai ser preciso acertar seus débitos primeiro. Mesmo assim, a TIM te dá um voto de confiança. Você pode pedir pelo Desbloqueio em Confiança, que te devolve o uso da linha mesmo se o pagamento ainda não tiver sido computado pelo sistema.

Agora se você for diretamente na loja, basta procurar qual é a filial mais perto de você e perguntar como reativar chip cancelado. Mas fique esperto! Somente o titular da conta pode fazer esse tipo de solicitação.

Como reativar chip cancelado Claro

Se você é cliente Claro, o passo a passo para desbloquear seu chip é um pouquinho mais complicado. Mas calma, nada que não seja simples de resolver.

É só que a Claro não permite desbloqueio por meios digitais, seja por aplicativo ou website. Então, para reativar seu chip bloqueado Claro, você vai ter que ir até uma das lojas.

Comece procurando pela loja Claro mais próxima de você e, caso não seja o titular da conta, não se esqueça de levar documento de identidade com foto.

Isso porque a Claro só permite que pessoas cadastradas solicitem desbloqueio, ou então diretamente o responsável pela linha. É só falar com um atendente e pedir a liberação da sua linha.

É importante lembrar que as faturas do seu plano continuam sendo emitidas mesmo se a sua linha estiver bloqueada. Então, caso seu celular tenha sido roubado ou se por qualquer motivo você não conseguir encontrar o aparelho, corra para uma das lojas Claro e peça a transferência do seu número para outro chip.

Se preferir, pode até assinar outro plano.

Como reativar chip cancelado Vivo

Para os clientes Vivo, seja do plano pré-pago ou pós-pago, é super simples reativar seu chip cancelado. Tudo que você precisa fazer é entrar em contato com a Central de Atendimento da Operadora.

Para isso, é só discar 1058 de qualquer aparelho de telefone, podendo ser móvel ou fixo. Daí é só seguir as instruções do operador e pronto!

Se preferir ir diretamente em uma loja física, é só checar no site da Vivo qual a unidade mais perto de você. Fale com um funcionário e peça a reativação da sua linha. Só não se esqueça de ver se suas contas estão todas em dia.

Vale lembrar, também, que os procedimentos de reativação da linha podem ser um pouco diferentes para clientes Vivo Pré e Vivo Pós.

Isso vai depender do motivo do bloqueio, em primeiro lugar. Mas sem estresse, basta checar com a central de atendimento ou com a loja e seguir as orientações.

Como reativar chip cancelado Oi

Com o chip da Oi é preciso tomar bastante cuidado para evitar o bloqueio da sua linha. Isso porque não é possível reativar o chip uma vez que ele estiver bloqueado – nem pessoalmente e nem online ou por aplicativo.

Por isso, o melhor mesmo a fazer é ficar sempre esperto para estar com as contas e os créditos em dia para evitar dor de cabeça.

Mas caso aconteça de o seu chip ser bloqueado, você deve ir até uma loja da Oi e adquirir um novo chip. Seja seu plano pré-pago ou pós-pago, o processo é o mesmo. Não se preocupe com seu número antigo, você pode transferi-lo para o novo chip.

Para descobrir onde fica a loja Oi mais perto de você, é só checar no site da operadora. Então é só perguntar como reativar chip cancelado e, se necessário, acertar as pendências da sua linha para ter o acesso liberado.

Lembre-se que apenas o titular da linha pode fazer esse tipo de solicitação, então não se esqueça de levar documento de identidade original com foto.

Aproveite a volta da sua linha!

Pronto, agora você já sabe como é fácil reativar chip cancelado, não tem porquê esquentar a cabeça. Seja você um cliente pré ou pós pago de qualquer operadora, basta entrar em contato com a sua central de atendimento para resolver o problema.

Após seguir os passos explicados aqui você garante toda a sua vida virtual de volta na palma da sua mão.

Só fica aqui a dica para estar sempre em dia com as suas faturas e não deixar os pagamentos em aberto se acumularem. Quanto mais cedo você for atrás para resolver o problema, melhor.

Continue acompanhando nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *