Pular para o conteúdo

Como ativar o chip da Vivo passo a passo

A grande maioria dos smartphones hoje em dia já chega na mão do consumidor com a opção de comportar mais de um chip. Na verdade, eles podem operar com até dois chips ao mesmo tempo, mesmo que de operadoras diferentes. Você é cliente Vivo? Quer saber mais sobre o seu chip? Então, acompanhe nosso guia, em que vamos explicar passo a passo como ativar o chip da Vivo.

Está ficando cada vez mais comum que as pessoas sejam clientes de mais de uma operadora. Isso, porque, nesse mundo globalizado e competitivo, ter mais de um número pode trazer inúmeras vantagens. Mas, com tanta opção, às vezes fica complicado saber como administrar todas esses chips ao mesmo tempo, não é mesmo? Não mais!

Aqui vamos te explicar direitinho como ativar o chip da Vivo para você nunca mais ter que passar por essa dor de cabeça. E mais: trocou de aparelho ou perdeu o celular? Precisa bloquear o chip? Ou talvez você precise só desbloquear o PIN depois? Vamos te explicar como fazer tudo isso também. Acompanhe aqui embaixo!

Saiba também como reativar chip cancelado

Chip Vivo: como funciona?

O primeiro passo antes de adquirir seu Vivo chip é descobrir qual plano da Vivo mais combina com você. Você pode escolher se prefere ser um cliente Vivo Controle, Vivo pré ou Vivo pós. Se quiser, também é possível mudar de plano mais tarde para aquele que mais se encaixe nas suas necessidades. Ficou na dúvida? No nosso portal você acha tudo sobre os serviços Vivo.

Agora que já sabe qual plano tem a sua cara, basta comprar o seu chip. Você pode adquiri-lo em qualquer loja física da Vivo ou outros tipos de estabelecimentos comerciais. Se preferir fazer a compra a partir do conforto da sua casa, também é possível ir até a loja online da Vivo.

Um ponto muito importante antes de podermos explicar como ativar o chip da Vivo é o tamanho dele. Como existem vários modelos de smartphone no mercado, também existem chips de diferentes formatos: o nano, o micro e o normal. Para descobrir qual deles é o seu, basta checar o espaço do chip no seu celular, ou então levar o aparelho até uma loja Vivo.

Caso o seu celular utilize o chip normal, basta inseri-lo no local indicado segundo as instruções. Se for utilizar o chip de tamanho intermediário, o micro, basta destacar a parte externa do cartão do Vivo chip. Caso utilize o nano, destaque o segundo recorte, para que você fique apenas com a menor parte do cartão.

Vale lembrar, também, que é super importante guardar a embalagem do cartão mesmo depois de já ter retirado o chip. Lá, você encontra informações como suas senhas de segurança PIN e PUK, que são essenciais para bloquear e desbloquear seu chip. Agora que você já tem tudo pronto, vamos para o próximo passo.

Como cadastrar o chip Vivo

O cadastro é super simples, e é a partir dele que você vai aprender como ativar seu chip da Vivo. A primeira coisa é desligar seu celular e, seguindo as instruções do manual, inserir o chip no local indicado. Reinicie seu aparelho e espere a chegada de um SMS contendo seu novo número de telefone.

Agora você vai precisar se cadastrar na Vivo, caso nunca tenha feito isso antes. Para isso, existem duas opções: pelo celular ou pelo telefone, com um atendente. Os dois métodos são super-rápidos e fáceis de concluir, basta ter algumas informações essenciais em mãos. Acompanhe:

Como ativar o chip da Vivo pelo celular

Existem duas formas de ativar seu Vivo chip diretamente pelo celular. A primeira delas é seguindo todos os passos acima e ligando para *8955. É importante ter o CPF do titular em mãos. Depois, basta seguir as instruções fornecidas para realizar seu cadastro. Quando terminar, você vai receber um SMS de confirmação. Pronto, seu chip está cadastrado!

A outra opção é inserir o chip no seu celular e enviar uma mensagem de texto para o número 8966, com o DDD do estado em que você mora. Depois de receber um SMS contendo o seu número de telefone, ligue para *8955 e repita os mesmos passos do primeiro método. Simples, não é mesmo?

Como ativar o chip da Vivo com um atendente

Este método é bastante parecido com o anterior. Após inserir o chip, basta ligar para *8486 e seguir as instruções para falar com um atendente. Siga as orientações e forneça as informações requisitadas para concluir seu cadastro. Lembre-se de ter seu CPF em mãos aqui também. Quando você receber o SMS de confirmação, seu cadastro estará concluído.

Como cadastrar o chip da Vivo pela internet

Ao contrário de algumas outras operadoras, não é possível ativar o chip da Vivo pela internet. Nem mesmo pelo portal da Vivo ou pelo aplicativo Meu Vivo Móvel. Para realizar a ativação e o cadastro, é preciso ligar para a central ou ir até uma loja física da Vivo.

Como ativar o chip da Vivo nas lojas

Se você é um daqueles que têm dificuldades com tecnologia, ou mesmo têm receio de inserir o chip por conta própria, basta levar seu aparelho até a loja da Vivo mais próxima. Um atendente vai fazer todo o processo de ativação e cadastro para você na hora, sem estresse ou dor de cabeça. O chip já sai de lá pronto para usar.

Central de Atendimento Vivo

Quer saber como ativar o chip da Vivo por meio da central de atendimento? Basta ligar para 0800 052 1554 de qualquer fixo ou celular, desde que não seja do número que você quer cadastrar. Informe ao atendente o código de 20 dígitos que fica na parte de trás do cartão do qual você destacou seu chip e pronto. Ele fará toda a ativação para você.

Como bloquear o Vivo Chip

Perdeu o celular ou precisa bloquear seu Vivo Chip? É fácil. Para isso, basta ligar para a central de atendimento no número *8486 se estiver ligando do seu Vivo ou para 1058 se estiver ligando de fixo ou outro celular. Se você for cliente Vivo Móvel, também consegue fazer isso por meio do chat online, na plataforma Meu Vivo, tanto no site quanto no aplicativo.

Você também pode solicitar o bloqueio do aparelho em caso de roubo. Basta entrar em contato com a central de atendimento no caso de clientes Vivo Controle e Vivo Pré, ou através do portal Meu Vivo no caso de clientes Vivo Pós.

Como desbloquear o PIN do Chip Vivo

Caso você digite o código PIN errado três vezes, ele será automaticamente bloqueado. Para desbloquear o PIN do seu Vivo chip, é só digitar o código PUK. Ele contém seis dígitos e vem junto com o cartão do chip. E se você perder os seus códigos PIN e PUK? Sem problemas, basta entrar em contato com a Vivo que eles resolvem para você.

Ligue para *8486 do seu número Vivo ou para 1058 de qualquer outro número móvel ou fixo e peça para falar com um atendente. Se preferir fazer isso online, acesse a plataforma Meu Vivo pelo site ou pelo aplicativo e selecione Atendimento.

Agora que você já sabe tudo sobre como ativar o chip da Vivo, não tem mais porque sofrer ao adquirir um novo chip. Uma boa dica, caso esteja tendo problemas, é sempre checar se o chip está encaixado corretamente no slot e se o seu Vivo Chip está selecionado como SIM 1 em aparelhos dual chip.

Caso continue tendo dificuldades, vá até a loja da Vivo mais próxima. Lá, além do atendimento personalizado, qualquer problema com a sua linha será resolvido na hora. Lembre-se, também, de comprar seu chip em pontos de venda autorizados para evitar qualquer dor de cabeça futura. Agora sim, basta aproveitar todas as vantagens do seu Vivo.

Leia mais: Como bloquear celular roubado pelo IMEI: saiba tudo aqui

Continue acompanhando o blog Compara Plano para receber mais dicas sobre tecnologia! Publicamos conteúdo diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *