Pular para o conteúdo

Celular com câmera boa: 10 melhores modelos de 2020

celular com câmera boa

Foi-se o tempo que celular era usado somente para fazer ligações. A infinidade de possibilidades que nossos smartphones nos dão faz com que possamos dispensar diversos outros dispositivos. Foi assim com a câmera fotográfica. Por conta disso, vamos falar hoje sobre como escolher um celular com câmera boa.

Até pouco tempo atrás, andávamos com o celular e a câmera digital na bolsa. Hoje os dois viraram um só. Além disso, nós consumidores ficamos cada vez mais exigentes, querendo fotos no estilo profissional com nossos aparelhos de telefone.

Dessa forma, as empresas fabricantes de smartphones tem investido cada vez mais em uma série de recursos para quem adora tirar fotos.

Quer conhecer a nossa lista de aparelhos celular com câmera boa? Acompanhe!

Leia também: Nova linha Galaxy A 2020 que chega com câmeras de até quatro lentes

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Como escolher um celular com câmera boa

Cada vez tem ficado mais difícil escolher um celular, principalmente por conta da câmera fotográfica.

Você pode escolher baseado, principalmente, nos principais usos da sua câmera. Se você faz muitas selfies, por exemplo, precisa escolher um celular que tenha uma boa câmera frontal. Já se o seu caso é tirar fotos de paisagens, uma câmera que capte bem a luz ambiente é o ideal.

Fizemos então uma seleção de celulares levando em consideração a qualidade e outras características de suas câmeras. Confira!

10 melhores modelos de celular com câmera boa

1. Samsung Galaxy Note 20 Ultra

O Galaxy Note 20 Ultra não tem muita diferença na câmera para o modelo anterior da Samsung, mas ele ganha no quesito filmadora, principalmente à noite.

Em relação às câmera, são 3 traseiras, sendo uma 108 megapixels para a lente principal, lente telefoto de 12 megapixels e ultrawide de 12 megapixels . Ela são capazes de gravar em 8K a 24 fps. Já a câmera frontal tem 10 megapixels .

Tem foco a laser, PDAF e estabilização ótica de imagem. Dessa forma, as cores aparecem vivas, o foco automático é rápido e exposição geralmente precisa.

As fotos em modo retrato, são um ponto forte com modelo, por conta do forte efeito de profundidade de campo.

2. Apple iPhone 11 Pro

Dificilmente um iPhone deixa a desejar no quesito câmera. Nesse modelo são 3 traseiras, sendo uma ultra-angular, uma grande-angular e uma teleobjetiva, cada uma com 12 megapixels.

A câmera frontal é ideal para selfies e também tem 12 megapixels , assim como as traseiras. No modo noturno, o celular utiliza um software inteligente e um chip A13 Bionic, o que faz com que ele tire fotos de altíssima nitidez mesmo com pouca luz.

3. Samsung Galaxy S20 Ultra

Assim como o Note, o Galaxy S20 Ultra também tem um sensor principal de 108 megapixels, o que faz com que as fotos tiradas sejam ricas em detalhes, mesmo se o zoom for utilizado. Além disso, ele tem câmera telescópica de 48 megapixels e zoom óptico de 4 vezes, sendo que o híbrido é de 10 vezes, o que pode fazer com que a combinação das lentes chegue ao “Space Zoom” de 100 vezes!

A câmera frontal tem 40 megapixels, além de HDR automático e gravação em 4K. E por falar em vídeo, as câmeras traseiras podem gravar a 8K a 24 fps, assim como o Note.

Sua tela também faz com que as imagens fiquem mais fluidas e naturais, por conta da tecnologia Dynamic Amoled 2X e 120 Hz de taxa de atualização.

4. OnePlus 8 Pro

Esse smartphone Android represente um dos melhores dispositivos móveis já feitos, Tem uma das resoluções mais altas atualmente em circulação: 3168×1440 pixels.

Sua câmera tem 48 megapixels, podendo tirar fotos com resolução 8000×6000 pixels, além de gravar em 4K em 3840×2160 pixels.

O conjunto de 4 câmeras tem as seguintes resoluções: 48 MP + 8 MP + 48 MP + 5 MP e a câmera frontal tem 16 MP.

O OnePlus 8 Pro é o primeiro a contar com tecnologia de interpolação MEMC para fazer com que vídeos gravados a 24 fps tenham maior fluidez. Sendo que essa é basicamente a mesma tecnologia que encontramos em TVs mais caras.

Leia também: Existe celular bom e barato: confira 10 modelos e economize

5. Xiaomi Mi 10 Ultra

Esse modelo da Xiaomi é um produto com poucos concorrentes em termos de multimídia, principalmente por conta da câmera de 48 megapixels desenvolvido pela própria marca, com resolução 8000×6000 pixels. Além disso, grava vídeos em 8K com resolução de 7680×4320 pixels.

O conjunto de câmeras traseiras tem 48 MP + 48 MP + 20 MP + 12 MP e a dianteira tem 20 MP.

Com sensor próprio e zoom de 120 vezes, o Mi 10 Ultra já levou o título de melhor câmera de celular pelo site especializado DxOMark.

6. Motorola Edge Plus

Com um sensor principal de 108 megapixels, o Edge Plus entrou na briga das melhores câmeras. O celular usa uma tecnologia quad pixel e, dessa forma, capta quatro vezes mais luz, o que faz com que as fotos tenham bastante detalhes, mesmo com pouca iluminação.

Com a câmera teleobjetiva de 8 megapixels com estabilização óptica e lente ultrawide de 16 megapixels, o enquadramento dos fotos acaba sendo maior que o convencional.

Consegue gravar em 4K ou até 6 K, com estabilização eletrônica. Além disso, a câmera frontal tem 25 megapixels, com recurso HDR e modo noturno e ainda faz gravações em Full HD.

7. Motorola One Zoom

Mais uma opção da Motorola, o One Zoom tem câmera quádrupla, sensor principal de 48 megapixels e a mesma tecnologia do anterior: quad pixel para ambientes menos iluminados.

Esse celular conta com um recurso chamado “Cinemagraph”, que congela o objeto principal da foto, deixando o fundo em movimento.

Ótimo para selfies, a câmera frontal também usa a tecnologia quad pixel e modo noturno. As câmeras traseiras tem: 48 MP + 8 MP (onde a teleobjetiva tem zoom de 3 vezes) + 16 MP (ultra-wide) + 5 MP (com sensor de profundidade).

8. Xiaomi Redmi Note 9S

A marca chinesa Xiaomi entra mais uma vez na lista, já que, desde que chegaram no Brasil não param de fazer sucesso.

A câmera traseira é quádrupla, com 48 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP e as lentes são do tipo ultrawide e macro, com sensor de profundidade. Na hora de gravar vídeos, tem uma tela de 6.3” Full HD e filma em resolução 4K.

Já a câmera frontal tem 13 megapixels. Considerado um celular de ótimo custo-benefício.

9. Huawei P30 Pro

Mais uma marca chinesa reinando entre a lista de celular com câmera boa, o P30 Pro foi considerado por muito tempo o celular com o melhor conjunto de câmeras do mundo. São 4 câmeras traseiras de alta qualidade, com sensor principal de 40 megapixels e uma câmera secundária de 8 megapixels e zoom óptico de 5 vezes.

A terceira câmera tem 20 megapixels e lente ultrawide e a quarta é um sensor ToF, ou seja Time-of-flight camera, que é um sensor que consegue determinar a distância entre objetos a partir da emissão de luz. Esse sensor deixa as fotos em modo retrato perfeitas.

Foi um dos primeiros celulares a atingirem zoom de 50 vezes e tem um modo noturno que revolucionou o mercado. Já a câmera frontal tem 32 megapixels.

10. Samsung Galaxy A51

O celular ideal para quem ama selfies já que a câmera frontal tem 32 megapixels.

O conjunto de câmeras traseiras é quádruplo com uma junção 48 MP (com foco automático por detecção de fase) + 12 MP + 5 MP (com lente macro) + 5 MP, . Assim como alguns de seus concorrentes, também tem uma lente ultrawide, uma macro e um sensor de profundidade.

O celular tem vários recursos do software da câmera, como o Live Focus, por exemplo, onde o usuário pode ajustar o desfoque antes de tirar a foto.

Leia também: Câmera do celular ajuda a identificar câncer de pele

E você, já tem um celular com câmera boa?

Qual deles você mais gostou? Qual cabe no seu bolso? Conta pra gente qual o seu preferido!

Enfim, se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre outros assuntos, como tecnologia, planos e pacotesdicas e curiosidades, continue acompanhando o Compara Plano.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *